segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

[CITAÇÃO] Ciclope e Dr. Destino: Um Diálogo (ou Porque quadrinhos ainda são uma das minhas maiores paixões)

(extraído de X-Factor volume 3, nº 49, traduzida por Warxox, do Só Quadrinhos)

Ciclope e Dr. Destino, 80 anos no futuro, ambos obviamente decrépitos, conversando sobre que fim levaram:

Dr. Destino: Olhe para nós, Summers. Somos relíquias de uma época mais elegante, você e eu.
Ciclope: Elegante?
DD: Antes das guerras e dos atos do governo enlamearem as águas. Nós representamos algo antes. Eu, o uso do poder para ganho pessoal, desde que ninguém além de mim fosse se beneficiar dos meus esforços.
Você e seu gênero, usando o poder para benefício do bem comum.
E ainda assim o bem comum nos desprezou... E a vocês mais do que a mim. Sabe por quê?
C: Porque as pessoas são idiotas.
DD: Porque elas me entendiam. Eu era o vilão. Egoísmo, não o altruísmo, é o padrão moral inerente à humanidade.
Vocês enfrentaram as suspeitas delas com altruísmo, e já que elas não puderam entender, elas odiaram vocês ainda mais.
Isto e... Bem, porque as pessoas são idiotas.

________________________

É por essas e outras que considero o melhor trabalho do Peter David entre todos que já li dele nos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário