segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[LISTA] Séries Assistidas em 2012

2012 foi o ano em que finalmente descobri porque Mad Men é considerada uma das melhores séries em exibição no momento, e também o motivo pelo qual Dexter é tão aclamada, embora esta última também tenha me proporcionado a infelicidade de constatar, mais uma vez, o quanto uma série pode decair quando a equipe responsável por sua produção muda de um ano para o outro (sim, é claro que estou falando das temporadas 5 e 6).

Este ano também foi aquele em que The Walking Dead finalmente começou a tornar-se uma série que merece algum respeito, embora ainda esteja longe de alcançar o nível de qualidade dos quadrinhos em que se baseou. Mas, a julgar pelo que vimos na metade desta temporada atual, pode ser que ela ao menos faça mais jus ao material que está adaptando.

Boa parte de 2012 resolvi empregar fazendo algo que há muito tempo queria: assistir todas as séries animadas protagonizadas por heróis da DC Comics produzidas pela Warner entre 1992 e 2006, que reconstruíram ao longo de mais de uma década aquele universo de super-heróis dos quadrinhos na TV, renovando o interesse de antigos fãs, e apresentando a novos estes personagens que há tantas décadas fascinam leitores do mundo todo. Muitas delas eu revi, mas foi uma experiência compensadora finalmente assistir Liga da Justiça no contexto (antes eu havia assistido apenas a 1ª temporada, e as duas últimas), e Batman do Futuro, que era uma das minhas maiores frustrações.

Ainda do campo das animações veio aquela que foi uma das minhas maiores fontes de prazer e diversão deste ano, a excepcional Sym Bionic Titan, do gênio Genndy Tartakovsky (da qual falei a respeito aqui). Mais uma que levarei comigo para sempre em meu coração.

Outras que me proporcionaram horas prazerosas e, diria até, terapêuticas, foram as séries de documentários sobre vida natural da BBC apresentadas por David Attenborough, os belíssimos Planet Earth, Life, Frozen Planet e o fascinante First Life.

Por fim, este também foi o ano em que comecei a me despedir de duas séries às quais dediquei parte dos meus últimos 5 anos: Fringe e Breaking Bad. A primeira é uma daquelas séries que tive orgulho de assistir crescendo e se tornando melhor a cada temporada. A segunda praticamente uma unanimidade no mundo dos aficionados por séries, que apresenta uma qualidade impecável e invejável desde seu início, que certamente deixará saudades quando terminar em meados de 2013.


Abaixo a lista completa de todas as séries que assisti:

- Mad Men (1ª a 5ª temporadas)
- Dexter (2ª a 6ª temporadas)
- Batman - A Série Animada (1ª a 3ª temporadas) [revi]
- The Walking Dead (2ª temporada)
- Superman - A Série Animada (1ª a 3ª temporadas) [revi a primeira]
- As Novas Aventuras do Batman (1ª e 2ª temporadas) [Obs.: alguns consideram ambas as temporadas a 4ª de “Batman - A Série Animada]
- Fringe (4ª temporada)
- Batman do Futuro (1ª a 3ª temporadas)
- Game of Thrones (2ª temporada)
- Liga da Justiça (1ª a 2ª temporadas) [revi a primeira]
- Liga da Justiça Sem Limites (1ª a 3ª temporadas) [revi as duas últimas]
- BBC - Planet Earth
- BBC - Life
- House (8ª temporada)
- BBC - Frozen Planet
- BBC - First Life
- BBC - Yellowstone
- Breaking Bad (5ª temporada - 8 episódios)
- Thundercats 2011 (1ª temporada)
- Sym-Bionic Titan
- Fringe (5ª temporada - até o episódio 10)
- Boardwalk Empire 3ª temporada (episódio 1)
- The Walking Dead (3ª temporada - até o episódio 8)
- Revolution (1ª temporada - até o episódio 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário