sexta-feira, 30 de julho de 2010

[Youtubiu] Play Chaos Off, Keyboard Cat!



Pois nunca irei esquecer o que Lars Von Trier fez... NUNCA!

terça-feira, 27 de julho de 2010

[TRAILER] Sucker Punch

Mulheres, armas, dragões, robôs samurais GIGANTES..! Tem como dar errado?


2011 já será interessante.

[Games] Amaterasu no Marvel vs Capcom 3 = WIN

Não tenho como expressar o quanto isso eh foda! *_*



WIN

quinta-feira, 22 de julho de 2010

[PENSE NISSO] Curtindo o Clube da Luta Adoidado

Rola a um tempinho na interwebz (bem velhinha até) uma teoria de que Ferris na verdade seria só uma manifestação do loser do Cameroon.



Ferris é tudo que o Cameroon (e sejamos honestos: eu e vc) não é. Ele é cool, descolado, sabe se divertir e faz a cidade parar, alem de ter uma namorada gata nos anos 80. PUTAQUEOPARIU, ele tinha uma namorada gata na epoca de ombreiras e megahair! Aposto até que ela se depilava!
Como um cara como Cameroon tem um amigo que nem o Ferris? Bem, faz mais sentido acreditar que o Cameroon na verdade é um wacko da cabeça e que o filme seria uma projeção do seu mundo ideal. Tipo clube da luta!
Dá o que pensar, né?

Essa é uma das 5 teorias que rolam na interwebz e que vc diz "olha, até que meio que faz sentido..."


quer conhecer as outras? Então tomae

5 - MINORITY REPORT SE PASSA NA CABEÇA DO TOM CRUISE
Lembra quando ele é preso na prisão mental e tal? E se ele nunca foi salvo por ninguem e só sonhou o final do filme? Isso explicaria o final esquisito onde ele vai morar com a cabeçuda gostosa numa cabaninha que é justamente igual a uma pintura que ele gostava. Conviente, não?

4 - JAMES BOND É UM TITULO, NÃO UM HOMEM

Assim como a madame M e o professor Q são titulos dentro da MI5, James Bond não seria uma pessoa mas sim um titulo que é designado a determinado agente. Isso explicaria as infinitas mudanças de personalidade e fisicas do personagem - James Bond não tem uma personalidade per se, e sim incorpora a do ator que esta atuando. Faz sentido, não?

3 - ZION É PARTE DA MATRIX

Uma matrix dentro da outra matrix. Isso explicaria os poderes do Neo fora da Matrix e que as maquinas não são BURRAS (elas sabiam que os humanos iam querer fugir da primeira, mas iam sossegar de boa achando que estavam fora da frigideira na segunda).
Simulacro de simulação manolo! (que alias é o nome do livro que o Neo estava lendo no primeiro filme, aham!)

2 - VINGADOR DO FUTURO NUNCA ACONTECEU
Parecido com Minority Report, mas tão na cara que até VC ja pensou nisso.
E se não pensou é pq estava babando enquanto sonhava em levar um chute no saco da Sharon Stone. Seu freak...

1 - R2D2 e CHEWBACCA MANIPULARAM TODOS O TEMPO TODO!
Uma unica e incrivel frase dita no final do episodio 3 de Star Wars: APAGUEM A MEMÓRIA DO DROID DE PROTOCOLO!
Droid de Protocolo manolosco! Isso quer dizer que a lixeirinha sabia de TUDO o tempo TODO! TAQUEOPARIU! Isso explica varias atitudes "heroicas" dele na trilogia classica! R2D2 era um espião!

E outra coisa: Chewbacca é um nobre guerreiro de um mundo de wookies (que alias conhecia o Yoda). Pq do nada ele largou tudo pra andar com um zé-ruela scoundrel como o Han Solo? Porque Han Solo trabalhava pro Jabba e isso o obrigava a passar de tempos em tempos em Tattooine, onde o Chewba podia ficar de butuca sobre como ia o Luqui boy!

Exatamente! R2D2 foi designado pelos rebeldes para ficar de olho na princesa Leah e Chewbacca para ficar de olho no Luke!

(se essa teoria fosse verdade, o Jorjão ganharia muitos pontos de respeito no desenvolvimento de roteiros... e deus sabe como ele anda precisando!)

domingo, 18 de julho de 2010

[Crítica] The Karate Kid (2010)

karate kid


Bom, acabei de assistir o filme, então vou passar algumas breves impressões. Tentarei não passar muitos spoilers no processo.

Minha curiosidade começou quando vi em outro blog, um post com cinco motivos para não se ver esse filme. Bom, comigo teve o efeito contrário. Atiçou minha atenção para conhecer e comparar.

Comecemos com a discrepância que salta aos olhos: o filme chama “Karate Kid”,mas é passado na China e o garoto luta kung fu. Por que então não se chamou Kung Fu Kid? Bom, a resposta é óbvia. Estão aproveitando-se de uma franquia de sucesso dos anos 80. Até mesmo o roteiro do filme é baseado no seu homônimo oitentinha. Mas isso não o desmerece de forma alguma.

Resumidamente, não achei que este novo filme ficou devendo ao original. A única grande diferença foi a ausência de Noriyuki "Pat" Morita, o tão carismático Sr. Miyagi. Jackie Chan não fez feio no papel de Sr. Han, foi até interessante vê-lo num papel mais dramático, mas também não fez por merecer uma indicação ao Oscar.

Já o filho do Fresh Prince, Jaden Smith não ficou devendo nada a Ralph Macchio. O jovem ator soube passar muito bem veracidade ao personagem.

Como dito anteriormente, o roteiro do filme é baseado no filme original, de 1984. Uma boa refilmagem, mudando-se apenas locais e personagens. Vale a pena pelas paisagens chinesas mostradas, muito lindas por sinal, como cenas na grande muralha e no templo nas montanhas. Os bons observadores notarão também as várias referências ao filme de 84.

Chegaram a criticar a cena em que o sr. Han defende o jovem Dre e luta com garotos de 12 anos, contrapondo-se a cena em que o sr. Miyagi luta contra adultos. Bem, a cena não ficou ruim assim. Acho q nesse ponto muita gente acaba confundindo Jackie Chan, o ator de ação, como o personagem, Sr. Han, um senhor que trabalha fazendo manutenção nos apartamentos e sabe kung fu. Descontando-se o fato que a habilidade de kung fu dos “garotos de 12 anos” é bem exagerada, o Sr. Han não chega batendo neles, pelo contrário, ele se defende e volta os golpes aplicados contra os agressores.

Talvez o único defeito grande do filme, as lutas no torneio ficaram um tanto quanto teatrais. O uso óbvio de cabos e certos golpes que não passam veracidade. Porém, não é sempre que encontramos filmes como Ong Bak.

Finalizando, pela obra completa eu daria nota 8. Um bom filme pra se ver na sessão da tarde e distrair por umas horinhas, assim como o original. Então, antes de qualquer preconceito, assista o filme!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

[CRÍTICA] Toy Story 3

Photobucket

Direção: Lee Unkrich
Elenco (dubladores brasileiros): Marco Ribeiro (Woody), Guilherme Briggs(Buzz), Mabel Cézar (Jessie), Alfredo Martins (Sr. Cabeça de Batata), Carmem Sheila (Sra. Cabeça de Batata), Marco Antônio Costa (Rex), Eduardo Ribeiro(Ken), Reginaldo Primo (Porquinho), Carlos Gesteira (Slinky), Pádua Moreira(Lotso)


Pixar é o melhor estúdio de animação do planeta, ponto. Se até hoje de manhã eu ainda tinha dúvidas entre ele e o Ghibli, nesta tarde não restou mais nenhuma.

Vou ser sincero com vocês, nunca uma animação me emocionou tanto. E por "emocionou tanto" entendam que ele me fez segurar as lágrimas tantas vezes que eu perdi a conta de quantas vezes fiz isto até o final.

E só me segurei por três motivos:

1) A sala onde assisti era bem pequena;
2) Tinha poucas pessoas, e a maioria eram crianças, acompanhadas dos pais, irmãos mais velhos, e alguns adolescentes;
3) Fui sozinho assistir, e não tem coisa mais deprimente do que um marmanjo de 27 anos chorar sozinho numa situação dessas.

Toy Story 3 é de longe o mais emocionante da série, o mais emotivo, o que mais deixa o espectador cravando as unhas na poltrona, sem conseguir desviar os olhos da telona, e se importando o tempo todo com o destino daqueles brinquedos, que depois dos excepcionais dois primeiros filmes já se tornaram tão queridos, e o mais cheio de situações-limite (com destaque pra cena do incinerador, que consegue a proeza de ser tudo isto ao mesmo tempo).

E por falar dos filmes anteriores, recomendo aos que ainda não assistiram o 3º que assistiam Toy Story 1 e 2 antes, caso já faça algum tempo que os viu pela última vez. Fiz isto no início da semana pra me preparar, e ajudou muito a me envolver mais ainda com a história. Fora que assistir os três em intervalos tão próximos é uma verdadeira aula de narrativa, construção de personagens, e da própria história da Pixar, que a cada novo trabalho consegue se superar em todos os sentidos.

Não assisti em 3D, mas, pra falar a verdade, nem me importei com isto. É um filme que independe de qualquer formato. O mesmo vale pro curta Dia e Noite, exibido antes do filme. Não senti falta do efeito nele, e achei genial do mesmo jeito. É daquele tipo de genialidade que me arrepia e me emociona ao mesmo tempo. Portanto, façam um favor a si mesmos, e não se atrasem quando forem assistir (sim, Cilon, estou olhando pra você... ¬¬).

Filme mais do que recomendado, obrigatório pra quem aprecia cinema de excelente qualidade, e que gosta de se emocionar com obras que conseguem nos tocar sem pieguices e fórmulas fáceis. Mais uma obra-prima da Pixar, pra variar.

E depois digam se conseguiram conter as lágrimas na cena final. Ali eu confesso que torci pro filme terminar logo, porque ficou MUITO difícil me segurar. Sentirei falta daqueles brinquedos, mas espero que seja o último filme deles. Não tem como fechar a história de Woody e companhia de forma melhor. Se bem que em se tratando da Pixar, podemos nos surpreender.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

[TRAILER] Marvel vs Capcom 3

Eu não sou muito de jogos de luta, mas isso não me impede de reconhecer os infinitos graus de fodicidade deste trailer

sexta-feira, 9 de julho de 2010

[Quick Post] Entendendo o logo

A piada já está velha, mas inspirado pela postagem anterior, ae vamos nós explicar o sentido...
logo copa chico

quinta-feira, 8 de julho de 2010

[QUICK POST] - Ai já é demais né?

Tudo que bem que a Copa do Mundo e as Olimpiadas no Brasil foram uma ardua batalha e empenho dos politicos para encher seus respectivos bolsos com desvios, caixa 2, superfaturamento, etc... agora escolher ISSO de simbolo da copa ja é VILEIRAGEM!



TODO MUNDO METENDO A MÃO NA GRANA PUBLICA EM 2014!

Porra, precisava jogar tão na cara assim?

terça-feira, 6 de julho de 2010

[QUICK POST] - Foi ontem!

Senhoras e Senhores!
Venho por meio deste lhes informar que os avisos de apertar os cintos serão apagados tendo em vista que acabamos de passar pelo FUTURO!!!


O FUTURO FOI ONTEM!!! OMFG!!
INFINITOS NIVEIS DE FORMIDAVEL!!!