quinta-feira, 29 de setembro de 2005

[DIÁRIO E NEWS] Algumas curiosidades e notícias

Meu "bad number"?!

O pessoal que anda convivendo comigo ultimamente, tanto pessoalmente como na net (neste meio com pouquíssima freqüência de uns tempos pra cá) já tá cansado de saber que eu sou mais um dos milhões de fãs que a série Lost vem reunindo em torno de si desde sua estréia em setembro de 2004. Pra quem não conhece, a série conta a história de 48 sobreviventes de um avião que cai em uma ilha no meio do Pacífico. Tal ilha esconde muitos mistérios que podem ou não estar relacionados com o passado de cada um dos sobreviventes.

Dentre uma lista a cada dia mais crescente de mistérios um deles são os chamados "bad numbers". Números misteriosos que permeiam os episódios desde o início do seriado por razões até o momento inexplicáveis. Teorias ao redor deles é o que não falta na net.

Por que esta introdução toda? Bom, podem até dizer que essa série está me deixando paranóico, mas de umas 3 semanas pra cá tem um número danado que anda se tornando recorrente na minha vida. Ou melhor, uma seqüência de números: 13 (leia-se "um, três").

Confiram as ocorrências:

1) Pra quem não sabe, eu ando trabalhando em uma gráfica daqui da cidade. Ainda não fui efetivado por lá (isto é, ainda não trabalho registrado), portanto o acerto pelos meus trabalhos é semanal, conforme o preço que eu acerto por cada trabalho. Nas últimas duas semanas, coincidentemente, nas duas vezes que eu fui acertar com o meu possível futuro patrão, a soma deu R$133,00.
2) Semana passada eu ganhei uma revista em um sorteio que ocorreu no Centro Espírita que eu freqüento aqui na cidade. O meu número no sorteio? 13.
3) No último domingo meu irmão fez o ENEM. Como muitos devem saber, quando fazemos estas provas cada um possui um número correspondente à carteira onde vai sentar. Adivinhem o número da carteira dele.13.
4) Esses dias eu assistia um filme da TV (não me lembro exatamente qual). Um personagem ia visitar outro em um apartamento, cujo número era 13.
5) Ontem, lendo uma história do Tio Patinhas onde ele enfrentava a Maga Patalógika, a vilã se hospedava em um hotel de Patópolis onde o número do seu quarto era 13.

Ao contrário dos mistérios de Lost, ainda não consegui formular uma teoria para o caso dos meus "bad numbers" (que nada impede que sejam "good").

E os Territorianos ressurgem!!!


Há alguns anos atrás, quando ainda participava ativamente do grupo de discussões via e-mail chamadoTerritório HQ, eu e mais uns amigos que conheci por lá, só de brincadeira, começamos a inventar personagens baseados em alguns dos membros de maior destaque do grupo, a fim de criarmos uma HQ imaginária com eles. Desta brincadeira surgiram o Homem-Tartaruga e sua parceira, a Tartaruga,Blackpowerman e Super Pagodeiro. Mais tarde vieram o herói mudo Desafiador, o ranzinza Testa de Acrílico, e o metaleiro Head Banger. Juntos eles viriam a formar o grupo de super-heróis defensores daCidade Territorial conhecido como Territorianos. Mais adiante vieram a integrar o elenco de personagens vilões como Homem-Pé e seus Vergonhosos.

Mas, o que importa é que tudo surgiu como uma brincadeira, que começou a se tornar mais séria a partir do momento que percebemos o potencial das criações que tínhamos em nossas mãos. Não demorou muito pra criarmos um grupo de discussão próprio dedicado somente a discussões sobre a criação de novos personagens da futura HQ, e desenvolvimento de suas histórias. A partir daí começou uma busca por desenhistas talentosos que pudessem dar vida a criações que existiam apenas na cabeça de cada um de nós. Muitos vieram, poucos permaneceram (isso me lembra alguém...).

Um dos que continuaram conosco, e tocou o projeto pra um novo nível foi o Márcio Takara. Um verdadeiro achado que não poderia oferecer maneira menor de fazer a estréia dos personagens. O traço dele era perfeito para o tom que pretendíamos dar às histórias dos Territorianos, e o resultado disto pode ser conferido aqui.

Depois da primeira história ser concluída, nosso amigo Márcio, felizmente pra ele, infelizmente pra nós, foi passar uma temporada no Canadá para, digamos, aprimorar sua técnica, e estabelecer um contato maior com a indústria da qual ele sonha em fazer parte: a dos quadrinhos. Com isso o pessoal deu uma desanimada, afinal, havíamos perdido o melhor parceiro que poderíamos possuir para o nosso projeto. Aquele que conseguiu captar perfeitamente o "espírito" que pretendíamos imprimir em nosso trabalho. Conclusão: quase (ou mais, não tenho muita certeza) dois anos de hiato.

Este ano o Márcio finalmente voltou ao Brasil, melhor do que nunca, apresentando um traço ainda melhor do que aquele que usou pra fazer a primeira HQ dos Territorianos, e para a nossa felicidade, doido pra produzir algo! Dois dos criadores dos Territorianos, Silvio "Darkness" Medeiros e Cláudio Vicente Junior, os responsáveis pelo roteiro da primeira história dos personagens, já possuíam o roteiro da segunda edição, portanto, metade do serviço estava pronto, o resto era por conta do Márcio.

Meio que secretamente, Márcio cuidou de uma quase total reformulação visual dos personagens, fato este que veio ao meu conhecimento há poucas semanas atrás, o que me animou muito. Andei bastante afastado do projeto, um tanto descrente dele, confesso, mas ao vislumbrar o excelente trabalho que o Márcio fez neste que eu posso tranquilamente chamar de "Retorno em Grande Estilo dos Territorianos", uma nova carga de ânimo me invadiu.

Os roteiros das histórias continuarão a cargo da dupla Sílvio e Cláudio, enquanto meu trabalho, por enquanto, será me deliciar com o trabalho que farão usando minhas criações, no caso o Homem-Tartaruga e aTartaruga (co-criada pelo meu irmão Thiago), e torcer pelo sucesso dos mesmos.

Quem sabe, futuramente, eu não tenha a oportunidade de escrever uma ou outra história? Mas, enquanto isto, me resta apenas acompanhar uma carreira, espero, crescente dos Territorianos, rumo ao estrelado!!

Confiram aqui um preview da nova história


___________________________________

Comentários:

Rodrigo, Passei aqui para ver suas novidades, tudo bem? Gosto de visitar seu blog, mas você não tem postado muito, frustrando suas leitoras. Bom domingo , apesar de não nos conhecermos simpatizo com você. Ei, não peça desculpas demais para as pessoas, seja o que é sem achar que deve algo a alguém, explicações, que tinha de ser diferente do que é. Eu acho que vc se justifica muito e eu sou uma intometida, mas tem hora que deve dizer dane-se, eu sou assim cheio de parenteses mesmo e pronto. Grande investigações interiores enriquece, pira um pouco, mas é o caminho do "ser". Grande dia, abraço!

Iolanda | 06-11-2005 12:29:20
_____________________________________________
fala ae, Wolv beleza? Soh pra agradecer ae a divulgacao dos Territorianos e aproveitar pra te dizer q eu refiz a primeira pagina: http://www.marciotakara.com/terr_p01.htm um abraco

Marcio Takara | Email | Homepage | 28-10-2005 10:18:33

_____________________________________________

Eu só conheci seu blog hj, mas eu gostaria também de conhecê-lo melhor, por isso mesmo te adicionei no MSN.

sarahpumpkins | Email | Homepage | 26-10-2005 17:51:34

_____________________________________________

Eu já morei numa "kitnet" número 13 e não durei muito na faculdade, mas foi porque não gostava do curso mesmo, imagina, eu fazia Biblioteconomia e além do mais tinha muita greve. Coincidentemente, depois que saí da universidade as greves pararam...

sarahpumpkins | Email | Homepage | 26-10-2005 09:18:32

_____________________________________________

Meu e-mail está à disposição, meu (minha) caro (a). Aliás, fiquei curioso pra te conhecer tb, Sr(a) Reticências.

Wolv | 23-10-2005 11:05:11

_____________________________________________

Gostaria de conhecê-lo melhor...

... | 23-10-2005 09:12:35

_____________________________________________

Não entra mais no msn?

. | Email | 10-10-2005 00:08:06

_____________________________________________

Não vai entra mais no msn?

. | 10-10-2005 00:07:27

_____________________________________________

Obrigado, Renata. Essa série tá mexendo demais comigo. Já virou caso clínico o negócio. Mas é bom saber q não sou o único. Por lá tem sujeito mais fanático q eu.

Wolv | 09-10-2005 23:38:26

_____________________________________________

Muito boas as suas teorias no LOST BRASIL lá no Orkut. Parabéns!!

Renata | 09-10-2005 15:17:44

_____________________________________________

Sorte minha não ter mais computador..pelo menos essa semana...E não adianta fala nada que eu to braba..dexa eu quieta e depois a gente conversa.

. | 30-09-2005 13:54:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário