domingo, 6 de novembro de 2005

[DESABAFO] Autojustificativas

Acho que nem preciso dizer que adotei com este blog a postura de só escrever quando me der realmente vontade. Não que eu ande em uma crise de criatividade, eu diria que é mais um caso de "autobloqueio criativo", pelo simples fato de estar consciente das minhas atuais limitações relativas ao tempo, o que não justificaria uma autorização da minha parte para que minha mente continue produzindo algo que não encontrarei oportunidade de exteriorizar em um processador de texto (já não consigo mais produzir manuscritos, minha mão perdeu a prática no uso de lápis ou caneta).

E, não, estas não são explicações que estou dando aos meus leitores a respeito desse período quase inativo do Existindo na Inexistência (apesar de o próprio fato de eu afirmar que isto não é uma justificativa direcionada a vocês já torná-la uma justificativa direcionada a vocês), mas quase uma transcrição das justificativas que, a cada dia, eu dou a meu próprio "espírito criativo".

Claro que ainda possuo muitas idéias, que vão desde pequenos contos a projetos de livros, de tirinhas, a possíveis parcerias para emplacar uma HQ mais "pretensiosa". Acontece que também existem muitas idéias neste mundo com as quais não tive qualquer contato ao longo do meu curto período de existência, que podem, por sua vez, "excitar" minha criatividade, tornando-a mais apta para ser posta novamente em prática. Livros e histórias em quadrinhos geniais que ainda não tive a chance de ler (nestas duas categorias posso destacar no momento, respectivamente, duas obras-primas: O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson, e Monstro do Pântano, de Alan Moore), além de uma série infindável de filmes, séries de TV, e por aí vai.

Obviamente eu sei que não serei capaz de usar minha atual encarnação pra ler e assistir tudo que eu gostaria, assim como ninguém neste mundo conseguirá fazer tudo que quer durante sua vida, mas, me contentaria se eu desse conta de ler e assistir o que andei acumulando ao longo do último ano em matéria de livros, HQs e filmes aqui em casa, todos devidamente distribuídos em dezenas de CDs.

Costumo dizer que eu tenho material pra me entreter por anos aqui em casa, e atualmente estou usando meu tempo livre na frente do computador pra "assimilar" parte destes dados, que eu costumo chamar de "fontes múltiplas de inspiração" (outra autojustificativa).

Tá, até aqui eu nada mais fiz do que dizer, de maneira mais extensiva e um tanto maçante, o que já havia dito anteriormente em posts mais "econômicos". Mas, acho que é algo que merecia ser devidamente registrado para consultas futuras. Algo para se ler daqui a algumas décadas, quando eu pensar neste último ano e não conseguir me lembrar de nada muito produtivo a respeito dele. Pelo menos, em uma consulta de meu "eu futuro" a este diário virtual, ele conseguirá encontrar a justificativa pra essa falta de produções que dominou "aquele longínquo 2005".

___________________________________

Comentários:

Ai... sorry! acabei pegando seu msn e tacando lá no meu! se vc achar q tudo bem, me autoriza... sei o qto é chato ficar aparecendo caixinha de gente q vc num conhece, mas é q eu curto muito o q vc fala sobre lost, e faz tempo q deu vontade de falar com vc. Já li esse blog há muito, mas num comentei antes. e num deixei scrap no orkut pq meu amigo deixou msg antes e eu fiquei com vergonha, hahaha... eu q falei tanto de vc pra ele q ele te chamou pra comunidade... VIVA!!! parece q vc se juntou a nós! bom, é isso! tudo de bom!

Carol | 07-11-2005 18:04:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário