domingo, 11 de abril de 2004

[DIÁRIO e REFLEXÕES] A Lua Vermelha

Ontem eu fiz algo q não faço usualmente.

Terminando mais um sábado de trabalho na lan, fechei o local por volta das 22:50, e fui descendo normalmente a rua, quando notei q a lua se mostrava no céu maior do q de costume. Tinha uma cor avermelhada, e aquilo despertou minha atenção.

É raro a lua aparecer por aqui dessa forma, e, justamente por isso, me deu vontade de aproveitar o máximo possível aquela visão. Afinal, não era todo dia q se via a lua daquele jeito.

Por essa razão, eu decidi sair do passeio e continuar a caminhada pelo meio da rua. Como eram quase 23 horas, não havia mais movimento por onde eu passava. Além disso, me dei conta naquele instante de q eu nunca havia andado tranqüilamente no meio de uma rua durante muito tempo, sem a menor preocupação de ser atropelado. Então, aproveitei aquele momento pra fazer outra coisa q não faço usualmente.

E fui andando, olhando no céu a lua avermelhada. Segui boa parte do caminho pelo meio da rua, respirando o ar noturno (sob recomendação de uma amiga minha), e admirando a paisagem lá em cima.

Quando eu já me encontrava bastante distraído pela visão do céu, me surpreendo com algo incomum. Vejo um ponto luminoso, maior do q a estrela mais brilhante, cortando a escuridão.

Fiquei sem saber o q pensar por alguns segundos. Não esperava ver aquilo e, como eu já havia me surpreendido muitas vezes por ilusões de ótica geradas pelas lentes dos meus óculos, pensei q fosse mais uma delas. Mas aquela foi clara demais.

Pensei em algumas possibilidades do q aquilo poderia ser. Algumas fantásticas. Mas, depois, caí em mim. Não podia ser nada além de um corpo celeste entrando em atrito com a atmosfera da Terra...

Mas, por alguns segundos, foi algo mágico. E, por um bom tempo, fiquei me perguntando se aquilo foi um mero acaso, ou um sinal. Do q, eu não sei. Mas q foi muita coincidência eu ver aquilo justamente no dia em q a lua estava avermelhada, e naquele em q eu resolvi mudar um pouco o meu "roteiro de viagem", isso foi.

Depois de um tempo refletindo sobre o ocorrido, não podia deixar de pensar q tudo conspirou para q eu estivesse naquele lugar e naquele exato instante.

E, o mais interessante, justamente no dia em q eu havia lido vários textos sobre sincronicidade, de Carl Jung.


Enfim, este é um mundo estranho...

_____________________________________

Comentários:

É preciso saber viver...

Ceres | Homepage | 11-04-2004 20:57:38
______________________________________________
só passando mesmo... e comentando pra depois non sairem por aí dizendo q eu non visito blog d ninguem... bejão totó...

May | 11-04-2004 19:11:59
______________________________________________
o mundo eh estranho.... >.<""

Lolo | 11-04-2004 13:48:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário