sábado, 18 de dezembro de 2004

[CRÔNICA] E assim caminha a humanidade...

Hoje eu recebi o seguinte e-mail:

"Gente....coloquem seus nomes na lista vlw?
Queridos, Um filme nojento está sendo filmado para aparecer na América este ano, o qual mostra Jesus e seus discípulos como sendo homossexuais!!!
DA mesma forma que uma peça que já tem estado em teatros por algum tempo. Se chama "Corpus Christi" que significa "O Corpo de Cristo". É uma gozação revoltante do nosso Senhor. Mas nós podemos fazer diferença. É por isso que estou mandando esse e-mail para todos vocês. Você poderia, por favor, adicionar o seu nome no final da lista desse e-mail? Se você fizer isso, nós poderemos ser capazes de banir esse filme de ser mostrado na América. Aparentemente, algumas regiões da Europa já baniram o filme. Tudo que precisamos é de muitas assinaturas! Lembre-se, Jesus disse: "Aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante do meu Pai que está nos Céus" Por favor não simplesmente Encaminhe!!! Por favor, copie esta mensagem (CTRL + C), cole (CTRL+V) em uma n ova mensagem e depois adicione o seu nome no final da lista e mande para todos os seus contatos. Quando as assinaturas da lista atingirem 500 nomes (ou seja quem for o nº 500 da lista), por favor mande-as para: homasg@softhome.net E depois comece de novo...... SE TRABALHARMOS JUNTOS PODEREMOS FAZER ISTO!!! Obrigado.!"


Fiz questão de reproduzir aqui exatamente como me chegou, primeiro para que vejam o nível de inteligência do "ser" que inventou isso. Nem pra deixar o texto esteticamente atraente ele se esforçou (já que o conteúdo não ajuda em nada!).

Mas, não estou aqui pra falar se quem digitou isso tem alguma noção de organização, e sim do que está sendo dito aí em cima.

Sinceramente? Podem até me chamar de preconceituoso nesse ponto, mas eu simplesmente acho nojento pessoas que botam a religião acima de tudo, a ponto de cometer absurdos como este visto logo acima.

Vocês têm noção do que está sendo feito aqui? Não, não é o tal filme que mostra Jesus e seus Apóstolos como homossexuais, e sim um bando de pessoas com mentes fechadas o bastante pra aderirem a movimentos como este sem nem sequer terem assistido ao tal filme. Fechadas o suficiente pra não separarem uma forma de expressão artística da religião que tão fervorosamente defendem.

Eu sei que discutir religião sempre gera polêmica, portanto, não estou aqui pra acusar ninguém de religião alguma, e sim dizer que pra tudo há um limite, e neste caso em especial, já passaram dele há muito tempo!

Estamos falando de centenas de pessoas tentando impedir que um filme chegue ao circuito nacional de cinema só porque, teoricamente, as idéias apresentadas nele não batem com o que diz sua religião! Ou seja, basicamente, tudo que for diferente do que está escrito no livro sagrado (seja qual livro for), deve ser privado da apreciação de milhares, ou até milhões de pessoas, muitas das quais não estão nem aí pra polêmica que o filme está gerando, e querem mais é ter a chance de ver mais uma obra da 7ª arte! Isso na mente de quem escreveu o tal texto, é claro.

O mais deplorável é ver a quantidade de pessoas que assinam com determinação a tal lista, indo pela opinião dos outros. Com isso só demonstram não ter personalidade e nem opinião própria. Porque, cá entre nós, é simplesmente ridícula a idéia de banir a exibição de algo que nem sequer foi devidamente analisado por essas pessoas.

O que esse pessoal quer, afinal?! Criar uma "ditadura religiosa", voltando com a censura, agora controlada por grupos religiosos extremistas?!

De fanáticos já me bastam os que aparecem na TV, e os malucos que vez ou outra encontramos nas ruas! Estes até dá pra aturar.

Agora, impedir que um filme deixe de vir pro Brasil só porque Jesus virou gay, e que ama seus Apóstolos de uma forma que vai além da espiritual?! E daí?!

Até aqui só temos uma premissa de um filme, e não todo o contexto onde essa idéia será apresentada! Não se pode dizer nada até o momento! E mesmo que milhares de pessoas dissessem que o filme é nojento, repugnante, e totalmente amoral, elas não teriam o direito de impedir que outras pessoas tivessem a chance tanto de pensarem o mesmo a respeito dele, como também de gostarem dele, de acharem que é uma ótima crítica social ou à religião (caso realmente seja).

E tudo que eu vejo até aqui são pessoas tentando bater na mesma tecla, dizendo que o homossexualismo é pecado, e que é uma afronta pintar Jesus como homossexual. O mesmo cara que tentou ensinar a amar ao próximo como a si mesmo. E, até onde eu sei, esse amor é incondicional, não importando a opção sexual da pessoa, a raça, a classe social, e a própria religião que ela segue.

Se algum dia alguém disser o contrário, e ainda falar que leu em algum livro sagrado por aí que homossexualismo é pecado, duvide muito.

Primeiro porque todos os livros sagrados foram escritos por seres humanos, que como todos nós sabemos são imperfeitos, e por esse motivo podem muito bem fazer uso de suas mentes pequenas, e cheias de preconceitos, para deturpar os fatos, e fazer os acréscimos que quiseram ao texto, para que ele reflita suas próprias idéias.

Além disso, como algo que a pessoa não escolhe pode ser considerado pecado?!

Ridículo!

____________________________________

Comentários:

Obrigado pelo comentário, Tabi, mas espero sinceramente q vc não tenha revelado o final do livro...

Wolv | 24-12-2004 01:01:55
_____________________________________________
Eh verdade, realmente não se pode colocar algo dessa maneira, uma censura absurda apenas porque não se concorda. Todos nós devemos ser livres para poder escolher, ver e entender. o medo do filme chegar ao brasil e de influenciar... quer dizer que há medo da religião naum ser taum forte assim. Eh como o Codigo da vinci estah revoltando tantas pessoas mostrando que maria madalena poderia ter sido a esposa de jesus. Se se acha um absurso, naum assista, mas respeitar a opinião dos outros eh bom. fui

tab | 23-12-2004 11:08:08
_____________________________________________
Também recebi esse e-mail o.o' E concordo _completamente_ com você o_o E tbm nem assinei essa merda o__o'' pq atpe parece q eu, Lola, iria proibir um filme YAOI de vir pra cá né?XDDD mas....o.o mto foda otexto, wolvii do msn sumido >.<" saudades...óo

Lola | 22-12-2004 12:56:44
_____________________________________________
Adorei o episodio dos Simpsons de sabado... tipo, "Nós vamos prender vcs até vcs por pensarem diferente para aprenderem a amar a nossa liberdade!"... e sabe o que é legal mesmo? Se esta escrito na biblia que ser homossexual é pecado, e se isso vale ainda hoje, porque vender a filha como escrava que nem esta na Biblia não é mais a vontade de Deus hoje em dia?

C | 19-12-2004 22:45:28
_____________________________________________
Nooosa....e tem gente que se presta pra mandar tais e-mails....Só sei que, não discuto mais sobre religião com os meus amigos u.u (Apenas com a minha professora xD) Então só tenho a dizer que concordo plenamente com o que vc disse, com todas as palavras. "You accuse us of sins, committed by yourselves.It's easy to condemn without looking in the mirror, behind the scenes opens reality" xDD Bjo Wolvi!

Elt | 19-12-2004 11:00:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário