terça-feira, 21 de junho de 2005

[DIÁRIO] Recolhendo informações

Passado o concurso do Tribunal de Justiça, estou arranjando tempo pra ler muita coisa, assistir mais coisa ainda, e com isso buscar mais fontes de informações e inspiração pra futuros possíveis projetos pessoais (o que inclui Clara, obviamente).

No momento estou a ponto de terminar de assistir o anime The Vision of Escaflowne (finalmente!). Já faz mais de um ano que eu tenho ele por aqui, e só agora arrumei um lugar na minha "agenda" pra encaixá-lo (na verdade foi mais uma questão de deixar de fazer e pensar em coisas inúteis, coisa que eu poderia ter feito há bem mais tempo).

Livros no momento são dois: O Problema do Ser, do Destino e da Dor, de Léon Denis; e A Vida, o Universo e Tudo Mais, de Douglas Adams.

Apesar de serem dois exatos opostos, ambos tratam de analisar o ser humano sob pontos de vista distintos.

O primeiro, com embasamento científicio e espiritualista, procurando lançar uma luz no porquê de nós sermos como somos, e passarmos pelos problemas que passamos. É considerado literatura espírita, mas só pelas inúmeras citações de experimentos mais do que comprovados no campo da psicologia, feitos no início do século passado, é de se estranhar que não seja leitura obrigatória nas faculdades de psicologia.

O segundo é mais uma história inventiva, cheia de idéias geniais, piadas corrosivas envolvendo a natureza humana, que eu já me acostumei a admirar nos livros da série "Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams(gênio que infelizmente morreu cedo demais).

Falando em livros, semana passada terminei de ler O Código Da Vinci, de Dan Brown. Um ótimo exemplo de como se escrever um livro de suspense, e de como contar várias mentiras e convencer muitos de que são verdades!

Podem criticá-lo o quanto quiserem, mas é inegável que Dan Brown, neste trabalho, demonstrou grande talento em conduzir uma história que faz com que você se interesse por ela do princípio ao fim, e ainda foi capaz de fazer milhões de leitores no mundo inteiro acreditarem (ou pelo menos questionarem a respeito, o que já é um grande feito) em muitas das fascinantes teorias expostas no livro. Este é o poder daqueles que conseguem fazer, com maestria, colagens de recortes da realidade!

E por enquanto é isso. Este mês ainda pretendo ler mais livros, assistir mais animes e filmes acumulados em dezenas de CDs aqui em casa (isso sem contar as HQs), e começar a fazer a fila andar. Afinal, de que adianta estocar informações se você não puder assimilá-las?

O próximo passo é fazer uso delas, que é o que eu pretendo o mais breve possível.

____________________________________

Comentários:

Eu não disse q ele era perfeito. Claro q ele tem um ou outro vacilo, mas, até onde eu sei, o sujeito é um ser humano, e tem o direito de errar. No q diz respeito à forma como ele conduziu a história, e como amarrou todos os detalhes "técnicos" pra criar a "conspiração" dele, não tenho nada a reclamar.

Wolv | Email | Homepage | 21-06-2005 16:51:52
______________________________________________
Err. ótimo livro? "Vovô, que barulho é esse... vovoooooo! Oh vovô! Que coisa horrivel! Eu jamais quero ve-lo em toda minha vida por causa dessa coisa monstruosa e nefasta que fizeste, seu nojento!" Isso é só um exemplo, claro. Ótimo livro, claro...

Cilon | 21-06-2005 16:31:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário