sexta-feira, 24 de junho de 2005

[REVIEW] A Vida, O Universo e Tudo Mais

TERMINEI!!!



A Vida, O Universo e Tudo Mais está devidamente lido! Não sei agora se comemoro ou lamento, já que depois disso vem a já longa espera pelo 4º livro da série (previsto para outubro, segundo as últimas notícias que me chegaram).

O que eu posso dizer a respeito? Wowbagger, o Infinitamente Prolongado é "O" cara!!! (também, com um nome deste porte, quem não o seria?) Um verdadeiro exemplo de determinação e o quanto um cara de saco infinitamente cheio pode fazer.

Mas, cá entre nós, quem no lugar dele, e com os recursos que tinha disponíveis, não faria a mesma coisa?

Uma pena o Marvin não ter aparecido tanto neste terceiro livro, mas só o capítulo dedicado à conversa dele com um colchão (sim, podem acreditar!) já valeu pelos RS19,90 gastos (isto pra não falar do sofá voador; do sujeitinho que sempre é morto pelo Arthur em inúmeras encarnações; e a festa voadora, que teve outro dos meus capítulos favoritos totalmente dedicado a ela).

Non-sense puro, e de altíssima qualidade, como de costume. Os ingleses realmente mandam quando o quesito é contar boas histórias com humor inteligente e genialidade.

Aliás, pra quem já assistiu (caso no qual eu não me incluo) o filme e se decepcionou com a adaptação, eu recomendo que assista o filme Monty Python - O Sentido da Vida. Douglas Adams, como muitos que se interessaram pela vida do sujeito após lerem os livros sabem, era colaborador dos trabalhos do grupo de comediantes ingleses (mais especificamente na série que tinham em um canal de TV inglês). Não sei se este filme em particular teve alguma colaboração do cara, mas o estilo de humor segue o mesmo ritmo, com tiradas inteligentes e situações non-sense encontradas nos livros da série "Mochileiro das Galáxias".

Na minha modesta opinião, era na mão de um dos integrantes da "trupe" que a Disney deveria ter entregue a direção do filme. Ele merecia uma fidelidade maior ao bom humor britânico do falecido escritor.

____________________________________

Comentários:

Sabe, odeio internet discada ¬¬ Tinha uma coisa pra te perguntar ainda. Nada a ver com oke aconteceu. Só por curiosidade. Ve se me lembra da próxima. Obs: Adotei o tal "." como nick, depois de tanto barulho por nada neh.....¬¬

. | 27-06-2005 00:04:58
_____________________________________________
Como assim? ¬¬

. | 26-06-2005 13:06:07
_____________________________________________
Não é q aquilo serviu pra alguma coisa? Finalmente descobri quem é o "."

Wolv | 26-06-2005 01:00:34
_____________________________________________
Estou furiosa com vc. E nem pense! Eu tenho esse direito! Eu quero conversar com vc. Capaz neh. Pelo menos aki eu sei que vc olha os "recados". E o MSN nunca colabora. ¬¬

. | 25-06-2005 23:40:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário