quarta-feira, 28 de junho de 2006

[CULINÁRIA] Receitas do Tio Wolv: "Torrada de Pão de Queijo"

Não fica assim!

Foto meramente ilustrativa
(não fica assim!)

Antes que alguém venha me acusar de plagiar o Fábio Yabu, digo desde já pra ir cuidar da sua vida e deixar que eu curta meu momento de realização, afinal, não é todo dia que eu invento uma receita.

Na verdade era pra eu ter postado isto na semana passada, assim que eu voltei de mais uma das minhas "temporadas" em Guaxupé, pois a "criação" se deu na casa da minha tia, onde fiquei hospedado por uma semana.

Enfim, chega de embromação e vamos à receita! Vocês vão precisar de:

- Pães de queijo endurecidos (ficam assim depois de uns 3 dias);
- Um microondas;
- Um bocado de paciência;
- e 60 segundos de suas vidas.

Sim, é "só" isto. Mas não pensem que é fácil deixar pães de queijo guardados durante tanto tempo! Aqui em casa meio quilo acaba em questão de minutos! Portanto, sejam persistentes, e resistam à tentação de comer todos eles (ou simplesmente escondam alguns durante os 3 dias em um lugar bem improvável de procurarem, tipo uma gaveta de cuecas ou de calcinhas, dependendo do seu sexo, tomando, obviamente, o cuidado de embalá-los bem pra não atrair formigas até que eles fiquem "no ponto").

Feito isto, três dias depois vocês já podem testar sua consistência. Se estiverem um pouco duros eles já estão prontos pra ir pro microondas. Ponham todos despreocupadamente lá dentro por 1 (um) minuto, na potência máxima.

Sessenta segundos mais tarde vocês vão descobrir, como eu, que os pães de queijo não ficaram molinhos, quentinhos e repuxentos, mas duros feito pedra. Não se desesperem! É assim mesmo que a coisa tem que ficar.

Na hora de comer vocês têm duas opções:

1) Corte-os em fatias, como quando vão fazer torradas com pão francês (ou pão de sal, dependendo da região do país onde vivem);
2) Sejam burros como eu, e comam do jeito que saiu, na dentada mesmo, fazendo o possível pra evitar uma futura visita ao seu dentista (acreditem, já quebrei meus dois dentões da frente por um motivo ainda mais idiota, e pro meu azar eles já não eram mais de leite).

O gosto desse negócio? Sabe quando vamos fazer algo com queijo em uma grelha ou frigideira e espirra um pouquinho no fundo dela, que logo tosta e fica sequinho? Pois é, eu adoro aquelas casquinhas de queijo torrado! O gosto é exatamente este.

_______________________________________

Comentários:

ow, cadê a receita da torta de bis????

Lucão | Email | 11-07-2006 20:01:33
_______________________________________________________________________________
AHIUhaiuAHUIahUIAHuiahuiHAIUhaiuHAIUhaiUHAuihaiuHAiuahIUAHiauhIUAHiuahIUAHiuahIUHA! Pronto, momento rissaaaaadaaaaas na casa da Heluza Oo Tu não é normal xDDD Sabe eu jah fiz\ isso, mas tava guardado a um dia só xDDD E não colokei 60 segundos, só 30 Oo Mas um dia eu tento, tem sempre pão de queijo akeee mesmo Oo Heluza ama pão de queijo @.@ HAIUHAIUHAUIHAIUAHIUAHIUAHIAHAHAU!

heluza | 02-07-2006 14:36:56
_______________________________________________________________________________
A idéia é esta, meu caro Tom. Mas é claro que prefiro o "jeito convencional".

Wolv | 01-07-2006 09:15:19
_______________________________________________________________________________
Não é mais fácil e gostoso comer os pães de queijo do jeito convencional?! Sei não, mas isso ta me cheirando uma daquelas tardes sem nada pra fazer, quando bate a fome e não se têm nada pra comer, a não ser aqueles pães(de queijo) esquecidos no fundo do armarinho/forno... Tudo bem, eu te entendo!

Tom | Homepage | 01-07-2006 01:14:40
_______________________________________________________________________________
Eu tenho medo que eles explodam no microondas.

Aline | Email | 29-06-2006 07:42:57
_______________________________________________________________________________
tenho pavor de quebrar meus dentes

Mariana | Email | 29-06-2006 07:42:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário