A grande maioria dele acha que se acordar na manhã seguinte com apenas 2 pares de peitos femininos a sua volta foi uma noite completamente perdida. Enfim, pessoas que podemos admirar.
Algumas dessas rarissimas pessoas são admiradas não por essa habilidade, e sim e por outras coisas. JJ Abrams é um dele.
Pq eu admiro JJ Abrams? Pq o cara é um puta gênio! O cara é brilhante, Einstein come picolé de chuchu perto dele! Porra Bátima, se eu pudesse ser tão inteligente quanto alguem (das poucas pessoas no mundo que são mais inteligentes do que eu) certamente eu seria esse cara.
Vc se pergunta pq eu admiro tanto esse cara?
Ora, a resposta é óbvia: LOST
Lost é uma bosta fedorenta que o jigsaw não consideraria fazer alguem assistir pq é crueldade demais. E justamente por isso o cara É FUCKING GOD!
Não entendeu? Permita-me explicar:
Lost é uma série sem metaplot, com personagens asquerosos de chatos e com tanta empatia quanto um saco de batatas, atores tão ruins que fazem as pessoas quebrarem mais TVs de raiva que o Wiimote e como coup`de grace, em nenhum momento tenta esconder isso. Lost é ruim e feito nas coxas, em nenhum momento a série tenta te enganar do contrário
Ou seja é uma das séries mais bizonhas já criadas por uma mente humana.
E por isso o cara é um genio!
Fazer sucesso com algo bom e que vc põe seu coração e mente pra trabalhar duro é dificil, mas já foi feito antes. Agora fazer sucesso com algo que vc rabiscou num papel enquanto pintava a porcelana no banheiro de marrom é algo que só funkeiros tinham a manha até então. Genio, genio, genio!
Essa semana Lost terminou e os produtores se mantiveram coerentes até o fim: "Seguinte babacada, a gente cagou pra vcs até agora e sabemos que QUALQUER coisa que fizermos vcs vão adorar, então em respeito a vossa idiotia, faremos um final a altura cagando completamente pra vcs. Sabemos que vcs esperam isso, e é isso que daremos a vocês. Obrigado por todo dinheiro que nos deram sem que tivessemos que remotamente nos esforçar, e esperamos que repitam a dose quando precisarmos de uma Ferrari nova! Beijomeliga"
É até engraçado ver o quanto as pessoas se contorcem para justificar essa série. Por muitos anos a coisa toda foram os mistérios da ilha. Quando mesmo o mais mongolóide dos fãs percebeu que as respostas não existiam pq o roteiro era feito nas coxas meia hora antes da série ser gravada (e faz algumas temporadas que eles perceberam isso, pra tu ver a feitonacoxisse da série) se passou o foco para que a série era sobre os personagens e que os mistérios não existentes pega-troxa não importava
Não seria a coisa mais horrível do mundo, não fosse o fato de os personagens de Lost serem INTRAGAVELMENTE HORRIVEIS!
Quando eu era aborrecente revoltadinho perdi muito tempo da minha vida discutindo com crentes sobre a idiotice das suas superstiçoes (aka religião) e desde então eu não via essa flexibilidade moral de prostituta kazaquistanesa para justificar alguma coisa.
Mas eu não vou dizer que Lost não é um marco na história da televisão.
Mas não pelos motivos que os chupa-ovos dessa bizarrice gostam de clamar. Lost é um marco pq entendeu o futuro. Lost entendeu o que os videogames já tinham entendido e que após Avatar o cinema perdeu a vergonha de admitir que entende: CONTEUDO NÃO É NADA, IMAGEM É TUDO.
Lembra daquele comercial da sprite, né?
Pois é, os criadores de Lost lembram e isso foi o pulo do gato de JJ Abrams. Desde Bill Gates eu não via alguem aproveitar tão bem uma chance que ninguem mais percebeu quicando na area.
Veja, Lost é fabulosamente bem-editada. Muito, mesmo.
Tão bem editada que é realmente facil esquecer que o roteiro é constrangedor e os personagens são insuportaveis e malas. Mas que diferença isso faz, se a série dói de tão bonita que é?
John willians, o maior genio da musica de óliudi, carregou um filme nas costas só com sua trilha sonora. A equipe de Lost foi mais longe: carregou uma série de 6 temporadas vazia como a barriga de um somali só com a maravilhosa edição de cenas.
E se tem uma coisa que os videogames nos ensinou é que as pessoas rasgarão seus cus com prazer para encontrar méritos em algo massante porem extremamente impressionante visualmente. Lost entendeu isso. E é justamente por isso que JJ Abrams é DEUS.
Pq ele teve a manha, a visão de dar as pessoas o que elas queriam ter: conteudo zero numa embalagem que dói de tão bem feita. Genio, genio, genio!
Bem, posto isso só posso repetir as palavras da minha querida Lulutz:
LOST! OBRIGADO POR ACABAR!
E que venha a próxima porcaria escrita nas coxas, mas editada de forma magnifica.
Pq esse é o nosso mundo e enquanto houver trouxa, malandro não morre de fome.
Tentarei ser imparcial e expôr apenas fatos:
ResponderExcluir1) Em Lost, J.J.Abrams foi apenas o responsável por dirigir e co-escrever o piloto da série, e foi dele a idéia de enfiar no meio floresta a escotilha. Até onde eu sei a participação dele na série se resumiu a isto, e em passar o restante das 6 temporadas sendo creditado como criador, e se derretendo em elogios sobre o trabalho que os outros roteiristas de Lost vinham fazendo.
2) Já que seus elogios foram direcionados mais pros aspectos técnicos de Lost, e como você mesmo citou o nome do John Williams, é fato também que Michael Giacchino é outro grande gênio da música. Grande parte do "poder" de Lost se deve à trilha sonora que ele compôs pra série.
3) Há episódios de Lost que mesmo muitos dos maiores detratores da série reconhecem que são pequenas obras-primas. A começar pelo próprio piloto, que já foi eleito um dos melhores pilotos de série já concebidos. Walkabout, aquele em que se descobre no final que Locke era paraplégico. E The Constant, que muitos consideram o melhor episódio de Lost até hoje, pelo equilíbrio entre ficção científica, romance e drama, e por um dos finais de episódio mais memoráveis da série. São episódios que funcionam quase que independentes do restante da série, e considerados pequenas obras primas da TV americana.
4) Poucos roteiristas permaneceram na série do início ao fim. Dos criadores, o único que trabalhou em todas as temporadas foi Damon Lindelof. A partir do episódio 13 da 1ª temporada Carlton Cuse passou a integrar o time de roteiristas de Lost, e desde então formou dupla com Lindelof, e foram os grandes responsáveis por comandar a série desde a saída do J.J.Abrams. Portanto, os grandes culpados pela falta de coerência em diversos pontos da história de Lost são eles.
5) Desde que dirigiu o piloto de Lost, e deu uns palpites pra alguns mistérios da série, o J.J. esteve ocupado dirigindo Missão Impossível III e o remake de Star Trek; produzindo Cloverfield (se não me engano foi co-roteirista também); foi o criador de uma série dramática chada Six Degrees, que não vingou; e dirigiu o piloto de Fringe, pra qual também co-escreveu alguns episódios da primeira temporada da série.
Resumindo, o cara é um gênio, sim, por ter sido o responsável por criar alguns dos conceitos que deram origem a algumas da séries e filmes mais bem sucedidas dos últimos anos. Ou seja, ele é o cara que dá o pontapé inicial, e depois fica esperando na área pra fazer o primeiro gol. O resto ele deixa por conta do outros jogadores.
Achei que tinha ficado claro que eu estava com preguiça de pesquisar no google e JJ Abrams é um nome genérico para quem quer que tenha decidido os rumos da série e como ficar rico no processo
ResponderExcluirE realmente, Lost tem episódios belissimos - e era isso a que eu me referia. Tão bons que a gente esquece que a série é sobre nada levando a lugar nenhum com personagens nojentos de tão malas. Mas eles fazem os episódios sobre nada tão bonitos, tão bem feitos que eles realmente enganam e isso é um puta mérito
Não quero trollar... mas cara, se eu odiasse TANTO assim uma serie e achasse ela tao ruim, NUNCA que iria conseguir assistir 6 temporadas do "nada indo a lugar nenhum" :S Um coisa fui eu insistindo uma temporada em Heroes (depois da belissima bosta de segunda temporada)... mas 6 de lost? É uma puta falta de sacanagem assistir isso tudo sem gostar >_>
ResponderExcluir