Entro eu na belissima livraria chamada: Saraiva, quando me deparo com essa peça unica da literatura britanica. Fico olhando pra capa e, após meu cerebro processar sobre o que se tratava (Nota: eu tinha acabado de sair do Outback, e se minha barriga esta cheia, meu cerebro funciona com a metade da velocidade... quando eu fico com sono tambem... enfim) eu comecei a ter acessos de riso...
Devo estar ficando mais louco que o normal, pois fiquei um bom tempo rindo disso... Eu ja tinha lido sobre esse livro em algum lugar, mas sabe quando você não acredita realmente que alguem tenha tido coragem de fazer isso? E pior, a continuação se chama "Razão e Sensibilidade e Monstros do Mar".
A premissa do criador dessa singela obra é que simplesmente tudo fica melhor com zumbis.
Enfim, o autor usou cerca de 85% do texto original da autora original (Jane Austen para os desavisados) e nos 15% restantes, simplesmente incluiu zumbis, trocou dotes casamenteiros por treinamentos em artes marciais e mortes aleatorias. E como tudo isso custava apenas R$ 29,90 eu tive que comprar! O autor ainda coloca na capa que o livro é em parceria com a escritora (morta haha).
Enfim, ainda estou na primeira metade do livro, e ele é bem divertido. A graça toda esta em como os ingleses da epoca, rebuscados e cheios de merdinha, tratam a epidemia de mortos-vivos. Enquanto o bicho pega do lado de fora, as mulheres estão dentro de suas casas super preocupadas em quem o jovem rico ira escolher, dentre suas filhas, para se tornar sua esposa. Isso sem contar as situações completamente aleatorias, onde uma das garotas casamenteiras resolve ir de uma cidade a outra a pé, e é atacada por mortos vivos, mas consegue se salvar usando um punhal que escondia na meia (!!!!) e golpes mortiferos de kung-fu aprendidos durante um rigoroso treinamento em um templo Shaolim (aleatorio tambem). O mais legal é que toda hora é hora de mostrar que as garotas do livro estão engajadas na eliminação dos "Não mencionaveis", pois volta e meia elas são descritas polindo mosquetes, afiando a lamina das espadas dos homens e treinando as artes mortais.
Enfim, pesquisando mais um pouco, deu pra ver que os leitores da Jane Austen ficaram putinhos das tamancas com tamanha ousadia de Seth Grahame-Smith ao pegar a obra prima da autora e mutila-la (haha). Ficaram mais fulos ainda com o anuncio do segundo livro (Sense and Sensibility and Sea Monsters) e triplamente enraivecidos com a noticia de que irão fazer um filme sobre "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e aposto que nenhum deles vai ver a Natalie Portman com bons olhos ao descobrirem que ela vai participar do elenco.
Eu si divirto!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
[Literatura] Orgulho e Preconceito e Zumbis
Marcadores:
ja falei zumbis?,
jane austen,
natalie portman,
orgulho e preconceito e zumbis,
zumbis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Genial, genial!
ResponderExcluirPor mim isto virava moda.
E a Natalie Portman vai subir ainda mais no meu conceito depois desse filme (se prestar, é claro).
A idéia do cara me lembrou um pouco da onda de versões "suecadas" de filmes famosos, iniciada pela campanha de divulgação de "Rebobine por favor", quando choveram vídeos amadores reproduzindo cenas de filmes famosos (um dos meus preferidos é De volta para o futuro, com o Doc. Brown negão XP).
Os fãs que se fodam. Se fizerem uma versão pornô melhor ainda! hahaha
Aliás, isto me fez lembrar que tem uma versão de Alice no País das Maravilhas pornô! o.o
*correndo pro Google*
lol
ResponderExcluirRodrigo falando em pornô... estou numa realidade alternativa e não percebi...
Oh meu deus... por isso eu não conheço essas pessoas que estão aki em casa...
Tem uma versão nova (sim, tinha uma antiga) de Batman porno... pq né...
ResponderExcluir