quinta-feira, 25 de setembro de 2003

[DESABAFO] Cachorro idiota...

... é a frase que tenho falado com mais freqüência aqui em casa nos últimos meses, desde que o meu pai e a minha irmã resolveram seqüestrar o Fred nos arredores do sítio do meu tio, pra ser nosso "vira-latas chorão de estimação".

Ô cachorro tosco, idiota, burro e, claro, ridículo, aquele!

Mas o pior de tudo nem são essas "qualidades". O tal ainda é sensível. Coitado... (tá bom... ¬_¬').

Aquele encosto chora à toa. E não é aquele chorinho baixo que quase ninguém escuta, não. Ele capricha na barulheira. E quando eu digo capricha, falo em algo comparável a pobre chorando em enterro. Ou seja, apronta um escândalo pra rua inteira escutar.

Tem vez que ele nem se contenta em apenas chorar, ele late junto. Não sabe se late e depois chora, ou vice versa. Mistura tudo, o que torna o "espetáculo" ainda mais ridículo. É de deixar qualquer um envergonhado (no caso nós, é claro, porque o sonso do Fred não tá nem aí... ¬.¬').

Pq ele chora? Bom, "pq ele é ridículo mesmo", seria uma boa resposta. Mas não é só essa a razão.

Acontece que ele é muito apegado ao meu pai e à minha irmã, que são os que mais brincam com ele. Enfim, dão maior atenção pra ele, sabe? Daí, se os dois resolvem sair, por exemplo, e o Fred percebe isso (o que acontece na maioria das vezes), já começa a choradeira.

Aí, meus amigos, pode ter portão, porta e muro pra impedir a entrada dele aqui em casa, que a desgraça chora pra valer. E não só chora como bate a cabeça no portão quando o desespero aumenta.

Agora, a situação fica ainda mais... "incontrolável", quando meu pai inventa de sair de carro. Daí... ai ai... (acho que isso já diz tudo... -_-')

Aquele tosco do Fred chega a ser tão burro, mas tão burro, que acaba sendo esperto algumas vezes.

Por exemplo, ele conhece o barulho do carro do meu pai. Tanto é que basta ligar o Passatão 78 que o Fred já começa a baixaria no quintal daqui de casa. E isso é na saída e na chegada.

Pode passar qualquer carro na rua aqui em frente enquanto meu pai estiver fora, que o Fred só vai recomeçar (ou intensificar) a choradeira dele quando ouvir o barulho do Passat chegando na garagem.


Mesma coisa é quando prendem o mala na coleira lá no quintal. Pode ficar quanto tempo for, que não vai ter uma hora que ele irá dar sossego, e parar um pouco de chorar. Mesmo que seja aquele chorinho baixinho, mas incômodo, que deixa qualquer um estressado depois de um certo tempo (especialmente eu... ¬.¬').


De uns tempos pra cá ele "aprendeu" a latir. Antes ele só sabia chorar. Agora ele late. Late bem, quando tem vontade. E especialmente quando quer tirar minha paciência (mesmo ele não sabendo disso (apesar de eu, às vezes, suspeitar que ele sabe u.ú)).

Um dia ele ficou mais de uma hora latindo sem parar no quintal. Até aí, tudo bem, certo? Não mesmo... (¬_¬) Isso pq a "belezura" inventou de fazer isso 1 hora da manhã, sendo que no dia seguinte eu teria que acordar cedo.

Naquele dia eu me esquentei tanto com o Fred, mas tanto, que fiz questão de levantar da minha cama (já tava pegando no sono há essa hora, e no dia tava bem frio), ir até o quintal, pegar aquela praga numa braçada só, abrir o portão da rua (isso no meio da madrugada), e deixar ele por lá até o dia seguinte.

Voltei pra cama cuspindo fogo, falando "agora eu quero ver se aquela porcaria vai continuar me enchendo o saco!!!" ò.Ó


Minha irmã botou ele pra dentro no minuto seguinte... ¬____¬''' (e ele voltou a latir ¬.¬')


Fora esse, teve o dia que eu tava tentando ler um livro à tarde, e aquela bola de pêlo chorona resolveu dar seu showzinho. Não deu pra agüentar aquilo por muito tempo. Não deu mesmo!!

Fui direto pro banheiro, peguei um rolo de esparadrapo, e... fechei a boca dele! ò.ó

... pro meu pai tirar logo depois. ¬__¬'


Mas não é só por isso que eu acho o Fred ridículo. Tem também a palhaçada que ele apronta na rua quando meu pai vai passear com o tal.

Como o Fred é manso, e nunca foge pra valer (apesar de muitas vezes ele parecer que fez isso (infelizmente, pra mim... ¬.¬')), meu pai sai com ele sem coleira. E aí eu pergunto: pra que, meu Deus, pra quê?!

Pra vocês terem uma idéia, ele é aquele cachorro do tipo felizão (apesar da choradeira...¬_¬). Quer brincar com todo mundo que vê pela frente. E quando eu digo isso, é com todo mundo MESMO.

Ele pula em cada pessoa que vê passando na rua. Pode ser uma criança, uma velhinha, até um bebê, ou um cara resmungão (quando o Fred fez isso com um sujeito assim, minha mãe não sabia onde enfiar a cara... ¬.¬'). Com ele não tem preconceito.

O Fred é assim. Chorão, idiota, ridículo. Enche o saco de tudo mundo aqui em casa, mas, no fundo, cada um de nós gosta daquela mala-sem-alça disfarçada de vira-lata, pq ele também, no fundo (bem no fundo meeeesmo), é um cachorrinho até legal (mas que um dia eu mato ele...! ò.Ó).


Aqui me desanexo...

________________________________

Comentários:

E, só pra constar, esse "Lolo" só pode ser um mal-amado pra dizer algo do gênero.

X.Lusion | Email | Homepage | 04-10-2003 01:54:33
______________________________________________
Não conheço você, mas seu depoimento sobre seu animal já diz mt. Vc ñ sabe como os bichos sentem falta dos donos, principalmente qdo são mt apegados a eles. Não pensa tb, q assim como nós, eles sentem tristeza, solidão e o seu mau-humor, mas aposto, q nem por isso, deixa d abanar o rabo qdo encontra com vc. Idiotice sua tratar o cachorro assim. Pq, ele ñ fala, então, tem q expressar suas angústias de outras formas, formas essas, que a humanidade, em sua ignorante existência, ñ compreende ou sequer aceita mt bem. Acho q vc devia ser menos antipático com seu cão e pensar mais no "lado" dele.

X.Lusion | Homepage | 04-10-2003 01:53:36

______________________________________________

MATA!! MATA ESSE MERDA!!Ò.Ó

Lolo | 27-09-2003 04:42:28

______________________________________________

Dizem que os cães pegam as personalidades dos donos... =^.^= Hohoho!!

Sukinha | Email | Homepage | 25-09-2003 10:59:48

______________________________________________

Por isso q prefiro gatos!

Quezacolt | Homepage | 25-09-2003 00:36:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário