sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

[CONTO] Espirais

(texto originalmente escrito em 15/07/2007)

Spirals de Missoblivious

Ascendentes e descendentes. A expansão e contração, do ser, do universo, da flor, da chama, do pássaro. O gasoso e o sólido. O movimento e o repouso. A vida e a morte. O retorno e a ida. A paz e o tormento. O etéreo e o material.

Árvore da vida se expande. Universo cresce. Almas são semeadas.

Buraco negro no estomago suga-me para minha densidade infinitesimal. Buraco branco vomita-me para a objetividade superficial.

A transformação, a evolução, a perfeição.

Aniquilamento e reconstrução. Fogo que exaure e se acende. Vida que vai, vida que vem.

Todos dançam em espiral! Todos a contêm. Todos a são. Todos espiralam. Todos pulsam. Todos engolem-se e vomitam-se e giram a roda perfeccionável.

A ciranda cósmica. Big Bang. A semente do início. O desabrochar exponencial.

Abrir asas, saltar, voar. Nadar no vento. Seguir sua corrente.

O afunilamento da alma. O embrião. O útero.

Vagina aberta, as portas do mundo. Novamente a luz, novamente o choro. Novamente o peito, o calor, o alimento. E vem o caos, o amadurecimento. O murchar, o desacelerar. O morrer. A sucção negra. O frio. A última dor.

E a alma ascende. A espiral floresce. A luz a alimenta. As altas vibrações sublimes. O regresso. O aprendizado. O arrependimento. O preparo. A dor da ida. A miniaturização. Buraco negro que toma. Buraco branco que dá. Expansão. Turbilhão. Vida. Viver. Espiral espiralando espiraladamente. De dentro pra fora, de fora pra dentro. Indo, vindo, prosseguindo, evoluindo. AS-CEN-DEN-DO!

_______________________________________

Comentários:

Filho! Jamais imaginei que voce escrevesse tão bem. Orgulho-me de tê-lo com FILHO! Meus mais respeitosos cumprimentos.

Aroldo | Email | 22-03-2008 17:51:01
_____________________________________________
Fascinante, simplesmente incrível. Toda vez que leio algo seu sinto-me sem palavras. É de tirar o fôlego, é como começar a ler e inconscientemente prender a respirar, e só conseguir voltar a respirar ao final. Realmente surpreendente cada palavra sua. Espero sempre poder lê-las cada vez mais e mais.

Princess | 09-12-2007 23:25:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário