terça-feira, 24 de janeiro de 2006

[REFLEXÕES] A Teia das Repercussões


Não adianta eu me fixar em um ponto do tempo. O presente não é apenas presente, mas a síntese do passado de um indivíduo, e sua relação com outros.

Não me tornei o que sou hoje apenas porque há algumas semanas atrás fui invadido por um ânimo renovado, uma maré de criatividade. Não, isto tudo é apenas parte de uma teia maior, um encadeamento de fatos dos mais diversos.

É o estalo gerado em minha mente pela leitura de Artemis Fowl; é o meu amigo Lucas que teve vontade de comprar o livro por pura curiosidade; é a noção, a cada dia mais clara, que meu papel aqui na Terra, em minha atual existência, é criar sem cessar.

É o 2005 improdutivo que tive, e a fome de criação que aumentava gradativamente; mas também os cada vez mais freqüentes e proveitosos serviços na gráfica.

É a interrupção involuntária de Clara; e antes disso o hiato de mais de um ano das tirinhas de Bub e Bobo.

É o abençoado banho que me presenteou com a primeira visão da protagonista de meu livro, caminhando por mundos fantásticos; o dia marcado pela revolta contra a vida que pariu Bub e gerou Bobo como seu contraponto ingênuo e inocente; é a entrada de Luciana no rio de minha encarnação atual; o emprego traumático, porém útil, na agência de propagandas; e antes dele as amizades de Queza, Lolo, Suki,Alexandre, Glauber, Luciana "Liu" e Gabriel; o conturbado trabalho na lan house dos meus primos; e mais anteriormente ainda Lili, Lali, May, Ceres, Hikaru, Tabi, Aélsio e Heluza se tornando mais presentes em meus passeios virtuais.

É a criação do Existindo na Inexistência no Weblogger; e antes a criação dos blogs dos meus amigos, que me levaram a criar o meu. O fim do fórum dos Combo Rangers; o início da produção do meu fanfic, agora abandonado, usando os personagens criados pelo Fábio Yabu; a minha entrada do fórum; e antes disso tudo eu me tornando mais um fã dos pupilos do Poderoso Combo.

É o fim da minha participação no Território HQ; a criação dos Territorianos; as confusões e importúnios gerados por minha pior identidade virtual, o Dolink; mas também o início de novas amizades, como as deSílvio "Darkness", Leo "Spy", Cláudio Vicente e Marcelo Moro; e antes disso tudo a fase de ouro doTerritório HQ; a época das zueiras e piadas envolvendo o moderador pagodeiro, longas e divertidas discussões sobre HQs da Marvel e da DC. E anterior a todos esses fatos, minha entrada no grupo de discussão.

É o meu segundo grande envolvimento com a internet; os chats na sala de quadrinhos do Terra; os sites sobre o assunto mantidos por fãs, alguns dos quais respeitados e premiados futuramente pela qualidade com que informavam seus leitores. E antes, a compra de nosso segundo computador; o breve estágio na escola de informática; e anterior a isto o curso Técnico de Processamento de Dados (posteriormente chamado deTécnico em Informática).

É o fim de minha primeira fase de internauta, marcada pela devolução de nosso primeiro computador; mas antes disso o fascínio por um novo e vasto mundo de informações a ser explorado, e novas oportunidades a serem aproveitadas. É a chance de compensar meus defeitos, e me esconder por trás da máscara do irreal.

E antes de todas essas coisas acontecerem, de eu chegar até aqui, possuindo este espaço na quase infinita rede trafegada por zeros e uns, que a cada dia que passa se torna mais confortável, como um bom e velho chinelo; antes vieram os amigos que conheci no mundo real, em Guaxupé e Alfenas; as várias cidades onde morei; amizades que plantei, cultivadas ou não; oportunidades aproveitadas e perdidas; riscos corridos e temidos; uma infância feliz; pais maravilhosos, porém humanos; uma linda e rebelde irmã caçula; um orgulhoso e inteligente irmão do meio; e a reencarnação desta existência que ousa até hoje explorar a inexistência.

______________________________

Comentários:

Uma amizade como a nossa perdura... a gente some, desaparece, mas estamos, um dia ou outro, ligados. um abraço

Marcelo Moro | Email | Homepage | 06-09-2006 16:45:15
_____________________________________________
O "cerumano" é constituido de lembranças. São essas amizades que irão contituir a rede neural. Uma abstração fisiológica para um fato real. Os amigos, conhecidos, parentes e inimigos também (pq não), ou a lembrança deles, será o que irá nos acompanhar até nosso definhamento. Isso é o mais importante de nossa vida. De que adianta ter dinheiro, saude, se não tiver alguem pra dividir isso. Pra mim as amizades são algo de extrema importancia comprovada. Não via a hora de ficar "bão das pernas" pra poder estar com meus amigos aonde quer que eles queiram ir. Não há o que temer, uma rede bem construida está sempre ativa em algum lugar de nossa lembrança. O importante foi aproveitar o momento. E que venham outros, que venham novos... a tendencia é sempre aumentar. E sem mais.... fica aqui o meu abraço!

Gabriel -=Deflesh=- | Email | 19-02-2006 01:08:46
_____________________________________________
Realmente... muita nostalgia ao lembrar de tudo hehehe... Na verdade, depois de ler esse post eu lembrei que tambem tenho um blog heauehauae ai entrei nele e comecei a ler as coisas antigas e a rir das memorias... nossa XD Ai até postei hj denovo... e vamos ver se ele vai pra frente... E po, as tirinhas tao mt boas *tirando quando vc toca no tema "monocelha" XD* Enfim... espero (de verdade) que um dia possamos reunir novamente o pessoal... ta q nao vai ser nunca como era antes... mas q da saudades da ehehehe... Enfim... (Agora é o final =P) Abraçao!

Quezacolt | Homepage | 25-01-2006 14:43:17
_____________________________________________
E eu continuo aki. Não tão presente assim agora u.ú

eu \o. | 25-01-2006 00:26:48
_____________________________________________
Na verdade, toda a história da humanidade e do próprio universo serviu apenas para nos levar até esse exato momento... que acabou de passar. Peraí que lá vem vindo outro...

Cilon | 24-01-2006 20:52:28
_____________________________________________
Você me surpreendeu!!! Gosto qd escreve ou descreve seu mundo interior e relacional, é assim que gosto de lê-lo. Há tempos não escrevia... sempre passo por aqui em busca de você, hoje, finalmente, encontrei-o como gosto, e nisso vc é bom!!! Você é lindo!!!! BJO, Iolanda

Iolanda | 24-01-2006 13:43:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário