sábado, 7 de novembro de 2009

[OPINIÃO] O melhor diálogo de todos os tempos da melhor série de todos os tempos

- Ela era uma boa mulher.
- Se acredita mesmo nisso você não teria ameaçado de atirar nela na frente da comporta.
Mas não faz mal: eu também pensei em fazer a mesma coisa diversas vezes. Acredite...
- Chefe, não é preciso...
- Permita que eu lhe pergunte uma coisa, almirante: quem de nós ficou mesmo com o par desejado? Quem ficou com a melhor dentre as opções limitadas? E por quê? Por quê?
Porque aqueles que realmente queríamos, ou realmente amávamos, estavam mortos ou então morrendo ou eram cylons sem saber que eram. Se Boomer tivesse...
- Ouça...
- Se eu soubesse...
- Ouça.
- Não.
- Vamos embora.
- Não.
- Eu não sabia.
- Vamos embora.
- EU NÃO SABIA! Então eu me contentei com o que eu consegui.
Eu me contentei com a voz esganiçada, os olhos vazios e enfadonhos, e o fedor de repolho fervido que exalava dela.
E por quê?
"Porque esta é a minha vida!"
"Esta é a vida que eu escolhi!"
E estaria tudo bem, mas sabe de uma coisa?
NÃO ESTÁ TUDO BEM!
Eu não escolhi essa vida.
Esta não é a merda da minha vida.
- Que inferno aconteceu com você? Não faça isso. Não faça isso à memória dela.
- Quer saber? Sinto muito se não "fizer isso" do jeito que quer que eu fizesse, ou do jeito que você faria. Não transformarei num anjo alguém que não era um anjo. Mas eu vejo que foi o que você fez. E agora você veio aqui para estar no meu clube, mas você não faz parte do meu clube.
Você não sabe em que clube eu estou.
Porque nunca fez as perguntas certas.

- Chief e Almirante Adama, Battlestar Galactica, s04e03 "The Ties That Bind"

Nenhum comentário:

Postar um comentário