quinta-feira, 27 de maio de 2004

[DESABAFO] Abandono

Confiança: algo q consome anos para se construir e minutos para se perder.

Na maioria das vezes o próprio indivíduo provoca sua perda através de um ato falho. Mas em muitas delas pode existir um "elemento externo", q acaba entrando no meio do jogo, mas não demora muito pra mostrar suas reais intenções quando a ganância e a inveja lhe tomam conta.

Esse "elemento externo" pode ter uma força destrutiva tão poderosa q é capaz de abalar até mesmo a confiança q pessoas com as quais convivemos a anos sentiam por nós, gerando seu oposto: adesconfiança.

A partir desse ponto, gera-se um ambiente negativo e totalmente desagradável, onde a atmosfera do local, aos poucos, adquire uma alta densidade. O ar fica mais pesado, e nos sentimos cada vez mais desconfortáveis ao adentarmos naquele q será o lugar onde passaremos as próximas 6 horas, até q o pesadelo acabe, e tenhamos alguns instantes de paz novamente, para tudo recomeçar no dia seguinte.

Conforme o tempo passa, esse ambiente, saturado de desconfiança, cochichos, olhares tortos e a desagradável sensação de q cada passo seu está sendo seguido, e de q cada um de seus atos é observado, se torna insuportável, dando a impressão de q seremos esmagados por ele caso não tomemos uma medida drástica, expontânea e súbita o bastante para nos livrarmos daquilo q nos fazia mal.

Assim, decidimos abandonar aquele local q tanto nos estressava, e q tantas preocupações nos obrigava a trazer pra casa.

A confiança se perde... Não por nossa causa, e sim pela influência do temível "elemento externo". Porém, esta apenas encontrou um meio de poluir relacionamentos construídos ao longo de anos graças a uma brecha deixada pela ganância daqueles q nos usavam para atingir seus objetivos.

Caso houvesse um pouco de consideração da parte deles tlz o final da história seria bem diferente.

Bom, fazer o q se o ser humano muitas vezes se deixa levar pelo presente, ignorando os anos q sua memória insiste em fazer com q sejam relembrados em momentos decisivos de sua vida?

Afinal, pra q existe a memória, senão pra ser ignorada quando ela tenta botar um pouco de juízo em nossas cabeças. Certo?

_________________________________________

Comentários:

Você tem um cachorro, certo? Nele vc pode confiar. De resto, bem...

Ceres | Homepage | 27-05-2004 01:59:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário