sexta-feira, 14 de maio de 2004

[RETALHO CULTURAL] Especial Carrossel (ou "Que fim levou a Maria Joaquina")



Se tem um único motivo pelo qual eu me sinto extremamente satisfeito por ter passado boa parte da minha infância nos anos 80 ele se chama Carrossel.

Não q Carrossel tenha entrado no ar durante essa década (foi entre 1990 e 1991), mas ainda existia aquele"clima" de anos 80 no ar, e ainda sobrava aquela criatividade q permeava na época.

Carrossel foi uma das maiores "febres infantis" do final dos "anos dourados" da juventude atual. Nada melhor do q uma novelinha protagonizada por crianças, assistida por crianças, e q não subestimava a inteligência das mesmas.

Eu consideraria Carrossel um dos maiores ícones dos anos 80 na TV Brasileira, apesar de ser uma produção mexicana. E não foi a toa q gerou continuações (infelizmente, todas bem abaixo da média atingida pelo original).

Me lembro com muito carinho dos finais de tarde, quando eu e meus amigos parávamos qualquer q fosse a brincadeira q estivéssemos fazendo, e corríamos pra nossas casas pra assistir mais um capítulo, só pra ter o prazer de conversar sobre ele no dia seguinte, quando nos encontrávamos na escola, ou ainda pra reproduzir algumas das aventuras pelas quais os personagens passavam.

A cena do Firmino tocando o sino da escola é antológica!!



Aliás, me lembro muito bem q eu e minha turminha de amigos até improvisamos um clubinho, parecido com o q os garotos da novela tinham em uma casa abandonada, embora o nosso fosse em uma construção inacabada.

Até o meu cachorro da época, o Rolf, tinha vez na brincadeira, ocupando o papel q o Rabito tinha emCarrossel.


Mas, os anos se passam, a inocência se perde, e a Maria Joaquina vira essa beleza de 23 anos aí de baixo. Aliás, a garota é polonesa, ao contrário do q muitos devem pensar, e se chama Ludwika Paleta.



Bom, e a vida continua...

Pena q o carrossel parou de girar...

___________________________________

Comentários:

Engraçado..rs.... ela acabou de posar nua na Playboy.. já viu? vou mandar as fotos.

Gabriel | 15-08-2006 22:27:09
_____________________________________________
Quando passava Carrossel eu tinha 7 anos de idade, mas tenho saudades da novela até hoje, se reprisassem a novela, mesmo depois de "velha", eu assistiria todos os capítulos... Não é por nada não, mas a Maria Joaquina ficou linda, quando ela era adolescente (+ ou - 15 anos) ela estava meio gordinha, mas agora ela está muito bonita...

Lidianne | Email | 17-01-2006 16:59:44
_____________________________________________
Carrossel é muito especial por diversos motivos, especialmente de uma época onde a TV era uma cultura de massa total onde a gente, brincava mesmo porque a tecnologia e nem o luxo tinham chegado ainda.

Tabi | 20-05-2004 22:20:19
_____________________________________________
u.u" odiava carrocel, achava babaca! mas blz, só vim fazer marketing aqui! no RR ta tendo um concurso de blogs, se alguém quiser participar, é só clicar ali em homepage e ver como participar! blz? fuiiiiiiiiiiiii Ryuu

Ryuu | Email | Homepage | 17-05-2004 16:49:22
_____________________________________________
Quanto tempo.....de tudo...

Elt | 16-05-2004 16:05:01
_____________________________________________
Jorginho era o nome daquele riquinho, alguma coisa assim. O Cirilo era um icone do milho cozido: um pamonha. Ainda sim, era o que havia! Eu-só-quis-dizer-way-of-life !

Ceres | Homepage | 15-05-2004 19:10:30
_____________________________________________
O namorado dela se chamava Davi. Ela nem gostava do garoto no início (tb, era um bolhão). E, eu sempre torcia pelo Cirilo. Odiava aquele riquinho. Eu ri demais quando ele ganhou aquela corrida! Totalmente antológica a cena!!!

Rodrigo | 15-05-2004 18:15:20
_____________________________________________
Mew eu amava Carrossel ç.ç Eu lembro daquela prof. substituta chata, Suzana acho que era o nome... Odiava ela; odiava a Valeria e o namoradinho dela que se bem me lembro chamava Daniel - alguem lembra de quando ele fez uma serenada pra ela? Hohoho! Mas eu aaaamaaavvaaa a Maria Joaquina *____* e o namoradinho rico dela!! [soun indiferente ao Cirilo u.u Ele e a Maria Joaquina nunca dariam certo! ]

Sukinha | Homepage | 15-05-2004 17:31:46
_____________________________________________
Sabe que ela tava melhor antes? Afinal, Maria Joaquina só tem uma, mas loira do leste europeu com cara de modelo...

Ceres | Homepage | 15-05-2004 00:27:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário