segunda-feira, 5 de julho de 2004

[CONTO] A semente

Um dia o Sujeito chegou e disse:

- Bom, acho que é isso, né? Não vai passar desse tédio mesmo. E, pra falar a verdade, já cansei de ficar aqui só olhando pra você.

Daí o cara encarou por mais um tempo aquele vazio profundo, e pensou:

- Ah, não tenho nada pra fazer mesmo, então, lá vai! - e tacou uma pedrinha, que sabe-se lá Ele de onde tirou, no meio do vazio.

Na verdade nem era uma pedrinha, porque pedrinhas não existiam naquele tempo. Foi um tal de "pensamento solificado", que não existia visual nem fisicamente.

Difícil de entender, né? Também acho. Mas foi assim que me contaram, portanto, só posso dizer isso.

Mas, bem, continuando, o Cara foi lá, jogou o tal do "pensamento solidificado" no vazio e, não mais que de repente, rolou uma baita de uma explosão.

E, vou te contar, viu! Acho que tá pra existir explosão maior do que aquela. Até o Cara deve ter ficado surdo naquela hora, porque foi uma barulheira dos infernos (que Ele me perdoe...).

Bom, daí que, depois do barulhão, que deve ter durado uns milênios pra parar de ecoar, a coisa esquentou (literalmente) pro lado do vazio. Aliás, nem vazio ele era mais já que o tal foi preenchido com aquele monte de coisas que saíram daquele "pensamento solidificado" que o Cara jogou no meio dele.

Dizem que aquilo, na realidade, não era "pensamento solidificado" coisa nenhuma, e sim uma semente, ou algo mais ou menos nessas aí.

Mas, seja lá o que for, a coisa pelo menos agiu igualzinho a uma semente, porque depois que o Cara plantou aquilo no meio do nada, um lance muito grande começou a crescer, e essa "coisa grande" nada mais é do que, saca só, nosso universo!!

Mó viagem, né?

Se for pensar bem, cara, é muito sem noção um treco tão grande como o universo nascer de um bagulhinho tão pequeno...

Tem uns que falam que rola um lance de "potencial latente", que explicaria o porquê da tal "semente" ter poder pra criar algo desse tamanho. Fora mais uns termos complicados que esses cientistas inventam por aí, mas não tô afim de bagunçar ainda mais a história.

Acho que o basicão é isso aí.

Pelo menos, foi assim que me contaram...

______________________________

Comentários:

Eu sinto que esse texto tem uma mensagem subliminar mas eu não consigo captá-la T_T''' *leu pela 3ª vez*.... ú.u fracassei

Lolo | Email | 16-07-2004 00:52:02
_____________________________________________
Wolv, pode contar pra mim. Eu sou sua amiga, não vou te mandar pra cadeia e nem contar pros seus pais...mas conta ai... vc andou se drogando? u.u

Ket | 05-07-2004 20:36:07
_____________________________________________
Wolv, que gírias são essas nunca antes presentes em seus textos?! Gostei, hehe! Gostei da inovação!

Lu | 05-07-2004 16:10:51
_____________________________________________
Wolv, bom dia! Gostei muito do texto, foi assim que tudo começou? Não sei! Só sei que uma sementinha faz milagre em nossa vida. Uma sementinha só, faz crescer o amor, uma amizade e um grande carinho e hoje é isso que me importa. O resto vou em busca de outras sementes. Continuar em busca de tudo que desejamos faz parte da vida...vamo q vamo! Bjus

Anne | Homepage | 05-07-2004 10:54:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário