sexta-feira, 9 de julho de 2004

[DIÁRIO] A Humanidade de um Cão (post atualizado)

Fred



Sabe, eu cheguei à conclusão de que não odeio o meu cachorro. Na verdade o que eu realmente sinto é inveja dele. Inveja do fato de ele ser tão livre.

Não livre no sentido de que ele pode fazer o que bem entender aqui em casa, tanto é que fica a maior parte do dia preso a uma coleira no meu quintal, chorando e latindo o tempo todo pra alguém ir lá embaixo e conceder-lhe alguns poucos momentos de liberdade, os quais ele usa pra correr de um lado para o outro nas ruas aqui do bairro, e brincar com seus amigos, também cães, que o recebem tão bem.

O motivo dessa minha inveja reside justamente aí. Ele se sente livre para clamar por sua liberdade, para latir aos quatro ventos, e fazer com que seu protesto seja ouvido por todos, seja as pessoas daqui de casa, ou nossos vizinhos mais próximos.

Ele consegue fazer isso com a maior naturalidade do mundo, assim como expressa da maneira mais genuína possível sua alegria ao ser solto, correndo o mais rápido possível pra porta, pulando em cima de quem tenta abri-la enquanto ele expressa tão sinceramente sua gratidão à pessoa que irá lhe entregar o mundo exterior, como um adulto dá a uma criança um brinquedo tão desejado.

O brinquedo dele são as ruas lá de fora, seus amigos caninos, com os quais tanto se diverte em brincadeiras que se superam a cada dia no nível de idiotice. Mas é uma idiotice que realmente cativa quem assiste, por exemplo, ele correndo atrás de seu melhor amigo, uma mistura de basset com vira-lata, ou quem vê os dois rolando no chão de uma maneira tão inocente que qualquer um chega a ter inveja de não poder fazer a mesma coisa de vez em quando com os amigos.

É isso que eu sinto quando ouço ele chorando e latindo lá em baixo, ou quando vejo ele lá fora desfrutando seu pouco tempo de liberdade.

Por isso eu entendo quão frustrado ele se sente, e quão doloroso pra ele é voltar a ser acorrentado e preso no quintal, sendo obrigado a olhar para as paredes, para o céu, onde os pássaros voam tão livremente, ouvindo, ao longe, os latidos de seus companheiros, igualmente livres, com os quais se encontra todos os dias, para se esquecer, nem que seja por alguns segundos, do fato de que, inevitavelmente, terá que passar boa parte de sua vida sendo prisioneiro de seres que, no final das contas, não conseguem ser mais livres que ele, para expressarem sinceramente o que sentem.

Realmente triste pensar isso... tsc.

__________________________________

Comentários:
o_o lembro daquele seu post vc 'xingando' de monte o Fred... mew, eu nunca teria conseguido ver tal dote de verdade num animal tão insuportavel assim O_o' vc tem um talento, wolvii...

Lolo | 16-07-2004 00:06:48
______________________________________________
2 coisas: o Fred é mais bonito que o poodle que temos aqui em casa -____-', e, visita meu blog ainda hj *medo* >.<*

Mudoh Belial | Homepage | 14-07-2004 19:52:46
______________________________________________
Oi wolv, tudo bem? Passei e vi a foto de fred, com certeza é um belo cão. Beijo amigo e fica bem.

anne | Homepage | 13-07-2004 16:22:55
______________________________________________
Realmente a liberdade é algo muito bom e que sempre deveriámos ter, mas mesmo assim nessa época que temos mais ela não fazemos nada é quando ela é tirada é que nossa mente funciona mesmo.

Tabi | 12-07-2004 23:55:45
______________________________________________
A liberdade é aquilo pelo qual sempre buscamos mas poucos encontram.. espero que encontres a tua... Um beijo doce

MissLadyMystery | Email | Homepage | 12-07-2004 16:38:57
______________________________________________
mermão teu cachorri só é livre pq ele n tem noção de certo nem errado ele é como se fosse uma criança, de 3 anos, por isso ele é livre pra ele tanto fez tanto faz ,tas ligado! a liberadade tá ai, é só manter o o espiírito jovem kara! ehhhhhh eu sei q é difícil, mas se fosse fácil n teria graça!

Mano | 12-07-2004 11:17:12
______________________________________________
Caramba. O Fred é igualzinho a [esqueci o nome], cachorra da minha avô. Idêntico. Putis, qual o nome dela? Ai, esqueci . . . Tem ele um olhar melancólico, sério . . .

Lu | 11-07-2004 14:26:02
______________________________________________
Fiquei curiosa para ver a foto do Fred.

Lu | 10-07-2004 17:13:31
______________________________________________
Essa foi a gota d'água...é triste, realmente, muito triste..¬¬

Eltdiva | 10-07-2004 17:10:41
______________________________________________
Vc é humano e tem inveja dele... então nada o impede de fazer o que qualquer pessoa faria no seu lugar seguindo o instinto humano: assassina-lo brutalmente... se algo incomoda, elimine. Não é assim que é?

C | 10-07-2004 00:39:42
______________________________________________
Oi Wolv, tudo bem? Teu texto está realmente lindo. Foi um recordar, porque já tive um cão e ficava encantada com sua espontaneidade, suas expressões. Já conhecia todas, sabia exatamente tudo que ele queria. Realmente é difícil sermos livre, expressarmos sinceramente o que sentimos no momento de hoje. Mas insisto que não devo ter medo de verbalizar o que me sufoca. Não há porque esconder se surge uma tempestade no meu viver. Eu grito, falo de dentro, como se me olhasse no espelho o meu rosto a invocar certas indagações. É dificil para algumas pessoas eu sei.... mas sou assim, essencialmente emoção, sentimento, choro, alegria e riso. Agora tb tenho as pessoas certas para ouvirem o meu grito. Teu cão deve sentir-se mesmo muito triste ao ser acorrentado, tadinho e tu ficas mais triste ao vê-lo assim. Fica bem amigo, na medida do possivel, fica bem . Todo carinho que dás a ele , receberás de volta. Beijão.Obrigada pelas doces palavras. És um querido!

anne | Homepage | 09-07-2004 16:01:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário