quinta-feira, 13 de agosto de 2009

[Q?] Review - Drag Me To Hell

Sim, quebrei minha primeira promessa de não fazer reviews... Mas foda-se, quem ta contando, não é?

Mas como eu gosto de regras pra quebrar, aqui vai minha unica regra de review: Não usar frases cliches de review. Exemplo de frase clichê de review? Coisas do tipo "O filme causa um saudosismo nos fãs do genero" ou "É apenas mais um filme pipoca..." ou "O filme é uma delicia de se ver"... essa ultima eu odeio do fundo da alma!

Going on...

Filme de Sam Raimi, que pra quem faleceu antes da decada de 80 e não reconhece o nome, fez filmes sensacionais tipo a trilogia de "Evil Dead"e os dois primeiros "Homem-aranha" (me recuso a contabilizar o terceiro), que narra a triste historia de Christine Brown, que diferente da sinopse, não tem o emprego que quer, a familia do namorado não aprova o namoro deles e tem um fdp no trabalho competindo pelo cargo que ela mais quer, de vice diretora...
Aí, entra uma velha cigana (sempre cigana!) com problemas de "perder a casa" pq não pagou as contas. Ai, pra impressionar o chefe que disse que um vice-diretor tem que saber tomar decisões dificeis, ela resolve cagar pra velha e dizer que não pode fazer nada.
A velha caolha e sem dentes chora.
A velha caolha e sem dentes implora agarrando a roupa de Christine e beijando o pano (:S).
Mas Christine fica meio que com nojo (como o resto do mundo) e acaba chamando a segurança... pra que? Pra ganhar uma maldição da velha, que se sentiu humilhada e fez com que o demonio "Lamia" leve a alma dela pro inferno em 3 dias (claro que durante esses dias ele vai ficar zuando com a vida dela) :)

O filme ta cheio de cliches e efeitos sonoros para assustar. Os famosos "PAM!", que tão la só pra lembrar a Christine que o bicho vai pegar e a batata dela ta assando ainda!

Impossivel não reconhecer o filme como do Raimi, pois boa parte dos elementos que fizeram Evil Dead ser Evil Dead estão lá. Coisas nojentas, velhas bizarras, demonios com um senso de humor negro, vomitos, possessões, portais... Enfim, diversão para todas as idades! E como disse um amigo meu, "O final é apoteotico"... (eu particularmente não entendi a frase, pois a Globeleza não apareceu dançando no trilho do trem, mas achei de impacto, divertida e fico rindo toda vez que lembro dela...)

Vale comentar que Lamia é um caso a parte. Quando ela resolve falar, manda uma das melhores frases do filme:




*SPOILER ALERT* (Classico de passar o mouse para ler e tal...)

Numa certa parte do filme, um medium diz pra Christine que ela pode tentar se livrar do Lamia fazendo um sacrificio animal. Ela, vegetariana e voluntaria em uma loja de filhotes, diz que isso não vai acontecer... Logico que acontece após um ataque de Lamia, e ela mata o gatinho filhote que tem em casa.

Mais pro final do filme, Lamia incorpora num aleatorio, chega na frente de Christine e diz "Eu quero você! Eu não quero o seu gato!" e ainda regurgita o corpo do gatinho! :) É de fazer o cu cair da bunda!


*/SPOILER ALERT*




Bem, filme recomendado!

(Viram pq nao gosto de fazer reviews? ehaueheuheauae Pq sempre saem uma merda :D)

Um comentário:

  1. Ah, larga a mão de se achar loser! É um legítimo review queziano! E reviews quezianos dificilmente me desagradam.

    Ele me fez lembrar que ainda preciso assistir a trilogia Evil Dead (sim, eu mereço uma surra por esta), e também o Rápida e Mortal, faroeste dirigido por ele com a Sharon Stone qdo ainda era gostosa mandando chumbo (e outras coisas).

    ResponderExcluir