sábado, 4 de outubro de 2003

[ESCLARECIMENTOS] Alguns esclarecimentos...

Tlz alguns dos meus leitores tenham interpretado de maneira errada o texto q escrevi sobre o meu cachorro no dia 25 de setembro.

Uma coisa é eu dizer q não gosto dele, q acho o Fred um chato, q só serve pra me encher o saco, e me atrapalhar na hora q eu estou estudando no meu quarto, por exemplo, ou fazendo qualquer tipo de atividade q exija um pouco mais de concentração da minha parte.

Outra, bem diferente, é dizer q eu maltrato o animal.

Tudo bem, confesso q já me excedi duas vezes (casos estes q eu já relatei no post citado acima) durante as quais minha paciência se esgotou, e não pude me conter. Mas, acreditem, foram as únicas em q eu me atrevi a fazer algo contra o Fred.

Por mais q eu não suporte ele, não consigo tentar qualquer coisa q venha a machucá-lo, a fazê-lo sofrer fisicamente. Vai contra meus princípios.

Acreditem, eu sempre gostei de cachorros, gatos, pássaros, coelhos, e qualquer outro animal q nós inventássemos de ter aqui em casa pra cuidar. De todos os q tive (incluindo uma tartaruguinha de aquário, q até hoje é tida como minha preferida) eu cuidei muito bem. Cheguei a cultivar até mesmo amor por alguns deles, com os quais me apeguei mais (como no caso da tartaruguinha).

Com o Fred não foi muito diferente no início. Eu fui com a cara dele assim q chegou aqui. Achei ele bonitinho, pra um vira-latas. Se passa até por cachorro de raça quando tá limpinho. Mas a questão não é essa.

Ele realmente é amoroso, gosta de companhia, gosta de brincar, de pular nas pessoas. Pula em qualquer pessoa q ver pela frente. É um cachorro bem cativante.

Por isso eu gostei muito dele, pois eu tb sou muito amoroso com minhas criações, e com ele não seria diferente. Bom, pelo menos foi isso q eu pensei...

Acontece q, conforme os dias foram passando, ele começou a mostrar o lado "chato" dele. Começou com a choradeira (bem "anormal" pra um cachorro q já tinha mais de 8 meses de vida). Na verdade, essa fase dura até hoje, e só veio a piorar quando ele aprendeu a latir.

Tudo bem, qualquer pessoa q cria cachorros tem q se acostumar com isso. Mas acontece q o Fred é do tipo q parece q não vai "crescer" nunca. Dificilmente um cão da idade dele continua com essa chatice por tanto tempo. E, sinceramente, todo mundo aqui em casa já se cansou disso. Todos estamos a ponto de explodir com ele.

Pôxa, afinal, já se passaram uns 3 ou 4 meses desde q trouxeram ele pra cá e até hoje a situação não mudou nem um pouco. Aliás, mudou sim, pq chega a ser pior q antes. Por mais q a gente goste de um animal, chega uma hora q não dá mais pra ter paciência com ele.

Felizmente ninguém por aqui gosta de maltratar animais, portanto, nenhum de nós fez nada mais "drástico" com ele do q dar uns tapas de leve quando a coisa fica mais complicada de se suportar. E eu nem isso fiz, pq não gosto de bater em animais. Aliás, não me recordo de uma vez sequer q eu levantei a mão pra qualquer animal de estimação q eu tive em toda a minha vida, e isso não mudou com o Fred.

Agora, entre fazer e ter vontade existe uma pequena diferença. Vontade de bater nele eu já tive, até de chutar ele longe. Mas nunca, repito, NUNCA fiz isso com o Fred. Eu me seguro toda vez q me vem essa vontade. Me seguro muito. E a freqüência com q isso acontece é alta, podem acreditar.

Me seguro justamente pq acho q animais têm sentimentos. Tlz não tão "sublimes" e complexos como os nossos, mas acredito q tenham sim. E amor certamente é um deles. Amor pelos donos, pelas pessoas q os rodeiam. Eu acredito q eles precisam de carinho, de atenção, de amor. Acredito q eles não gostam de se sentir sozinhos, como qualquer pessoa nesse planeta não gosta. Como qualquer ser vivo nesse mundo não gosta...

É uma necessidade inerente à maioria das espécies vivas presentes na Terra, e simplesmente não dá pra fugirmos disso.

Não gosto de ser assim com o Fred. De passar a maioria do meu tempo ignorando ele, nem dando bola pro animal. De fechar a cara pra ele quando ameaça pular em cima de mim. Eu realmente não gosto de fazer isso, mas, chega a ser inevitável, pois o Fred fez com q eu alcançasse um nível de intolerância tão grande, q acho insuportável conviver com ele todos os dias.

Chego a me sentir um derrotado diante de uma situação dessas, pois eu sempre consegui manter certa afinidade com todos os animais de estimação q eu tive, e justamente com aquele q exige um esforço maior da minha parte para estabelecer essa "ligação", acabo sendo intolerante, não aceitando os defeitos q ele tem, querendo afastá-lo de mim. Justamente da forma como todos nós devemos ser não só com animais, mas uns com os outros. Dessa forma, eu acabo tentando eliminar o objeto de meu "fracasso", ao invés de tentar transformar isso em uma vitória sobre as MEUS defeitos, as MINHAS imperfeições como ser humano imperfeito q eu sou. Como seres imperfeitos q todos nós somos...

E o Fred é um lembrete vivo dessa minha derrota em minha busca pelo meu aperfeiçoamento como ser humano...


Aqui me desanexo...

________________________________

Comentários:

Quantas vezes eu vou ter q falar q eu NÃO BATI NO FRED UMA ÚNICA VEZ!!!!!!! Ò.ó Desculpa, visitante, mas eu tinha q esclarecer, isso. Ok? E... volte sempre! ^______^''

Wolv | 11-10-2003 01:23:09
_____________________________________________
Achei seu blog bem interessante, e gostei da maneira q vc se expressa....Mas por favor naum judia do Fred, coitadinho dele.... aposto q quando vc deu uns escroques nele ficou com a consciencia pesada a noite inteira.....animais sao q nem mulher, naum se devem bater.... aparece no meu blog..... beijos!!!!!

Debora Funesta | Homepage | 09-10-2003 03:44:55

_____________________________________________

Wolv... ja pensou em simplismente mandar todo mundo a merda e ficar tranquilinho na tua? Ja pensou q tem coisas q ninguem consegue mesmo? Ja pensou em simplismente nao dar bola pro dog qndo ele te enche? anyway... aurevoir, mon ami

Cadu | Email | 09-10-2003 03:32:53

_____________________________________________

PUTAKIPARIU!!! QUE POST ENORME SÓ POR CAUSA DO CACHORRO >
Lili | 08-10-2003 16:50:04

_____________________________________________

Oi Wolv reativei meu blog pessoal,entra lá,coloquei um texto sobre estilo de desenhos de cada um.Acho q vc vai curtir,entra lá pra vc ver,e me ajuda a divulgar o blog?? www.liugothic.blogger.com.br Beijux

Liu | Email | Homepage | 07-10-2003 10:34:40

_____________________________________________

Caraca, ainda tao no assunto do fred? Pqp!!!! UHUUUUU SOU ESTAGIARIO DA UFRJ!!!! 2 dias pra me mandarem embora UHUUU

Quezacolt | Homepage | 07-10-2003 00:52:48

_____________________________________________

Eu acho que o Wolv é doido. hehe E que não deveria ficar se explicando pra ninguém. Ninguém da net paga as contas dele, então q se danem. A gente pensa assim, o Wolv tb deveria hehe

Leo Spy | 06-10-2003 08:49:24

_____________________________________________

Eu não curto muito animais, assim, pra criar, sabe? Sei lá, não tenho paciência para tanto. Bom domingo para ti!!! bjux

Lady Johns | Email | Homepage | 05-10-2003 03:44:26

_____________________________________________

senhora** mia fia** sowy

Lolo | Email | 05-10-2003 02:51:55

_____________________________________________

Senho X.Lusion, gostaria de deixar bem claro que, em primeiro lugar, eu sou uma DAMA, pooooor isso, vc deve se referir a mim como ESSA "Lolo", okay?? Em segundo lugar... naum sei sua idade, mas eu tenho 14 anos. 14 lindos anos vividos. Não sei se vc já passou por essa idade, mas a gente nunca leva as coisas mto a sério. Então, quando um amigo seu fica torrando a sua paciência, vc qr q ele "morra". E, quando vc está realmente muuuito bravo com o amigo, vc realmente deseja uma temporária morte dele. Seeendo assim, vc grita "POHA, SEU CHATO TE MAAATA"... Oh, vc nunca passou por isso??>_< não teve adolescência?!!? E, em terceiro lugar, mal amada é a sua... *mantendo o nível* Pode deixar que eu sou MTO bem amada, minha família me ama, meus amigos me amam, e eu estou MUITO bem assim, sabe? Hmn...... e, percebo... quer dizer que só por que uma cachorra fugiu de vc vc percebeu que os animais devem ser bem tratados? UAhuahUHAUhauHAUh... depois EU aki sou a mal amada?? ^__^ Cai na real, meu fio....

Lolo | 05-10-2003 02:47:07

_____________________________________________

Bom, qto ao seu último post, gostaria de deixar esclarecido aqui, tb, q eu ñ fiz o comentário anterior numa de "puxar sua orelha" nem nada do gênero, mas é q gosto muito dos animais e dói em mim qdo eu vejo ou apenas ouço falar em maldades com eles. Isso é algo q ñ entra na minha cabeça e acho q nunca vou entende como algum fdp consegue machucar um bicho. Agora, verdade tb q mt gente tem animal em casa e acaba q nem cuida direito. Eu já tive uma cachorra assim. Ela era q nem seu Fred. Chorona, cobrava e eu, em momentos d fúria, bati nela. Hoje, me arrependo d uma forma extremamente dolorosa, pq ela simplesmente sumiu depois q foi pra casa do meu pai, e só depois q eu perdi, eu dei valor. Triste, mas verdade. Então, sou contra qq atitude do gênero e tento fazer o possível pra mudar a mente das pessoas em relação a isso.

X.Lusion | 04-10-2003 23:23:41

_____________________________________________

ai deus Wolv.... sem comentarios sobre o coitado do Fred!

Tabi | 04-10-2003 22:59:23

_____________________________________________

Aff, fala sério... Diz que tu num fez esse post tentando se esclarecer....u.u

Sukinha | Homepage | 04-10-2003 20:49:18

_____________________________________________

Oi, Rodrigo (vc é xará do meu namorado, hehehe)! =) Obrigada pelo comentário no meu log, muito fofo! Se quiser, visite o meu site depois! Beijinhos!

*Mari Moon* | Homepage | 04-10-2003 15:44:10

_____________________________________________

Não li, mas, pelo título, parece interessante...

Wolv | 04-10-2003 15:24:55

_____________________________________________

É mais ou menos isso o nome do livro!

Elt | Email | 04-10-2003 14:20:17

_____________________________________________

Wolv mata cãozinhus!!>< uhahuauhauhuh, brincadeirinha..Em falar nisso..já leu "Meus EUS profundos e outros EUS"???lembrei de vc!uahhuauhauhauhuh...nd pessoal....bjus

Elt | 04-10-2003 14:19:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário