sábado, 25 de outubro de 2003

[REFLEXÕES] Banhado pela paz

Por que minhas melhores idéias surgem quando estou tomando banho?

É engraçado como as tirinhas, os personagens e os textos dos quais eu mais gostei começaram a ser esboçados debaixo do chuveiro.

Durante muitos dos meus banhos eu imaginei sagas inteiras para criações minhas, elaborei mentalmente o visual de muitas delas, planejei toda a estrutura de inúmeros textos que já puderam ser lidos tanto aqui quanto em meu antigo blog. Cheguei várias vezes a sair do banheiro com o texto pronto pra ser digitado.

Mas, qual o motivo?

O fato de eu estar completamente despojado de minhas vestes, em contato direto com o elemento de onde se originou toda a vida nesse planeta?

Ou seria pela sensação da água percorrendo cada parte de meu corpo, carregando consigo toda sujeira que ao longo do dia se acumulou sobre si, me livrando de um peso que só é sentido quando nos vemos livres dele?

Talvez seja a relação de todos esses elementos se harmonizando para criar um estado momentâneo de paz, durante o qual me sinto completamente isolado do mundo ao meu redor. A impressão é a de que tudo que existe naquele momento sou eu e o box onde fica o chuveiro. Como se, além dele, não houvesse absolutamente nada. A sensação é a de se estar flutuando em um espaço onde só vazio é abundante.

O barulho da água caindo sobre minha cabeça, molhando os meus cabelos, escorrendo sobre meu rosto e pescoço, e dali se espalhando por todo o corpo, em uma cascata relaxante. O som das gotas caindo, passando bem próximas dos meus ouvidos, e se chocando com o chão molhado, onde se dividem em dezenas de versões menores de si mesmas. O ruído constante da resistência do chuveiro aquecendo a água que me faz sentir, mesmo que por alguns poucos minutos, um ser puro. Não possuindo um mínimo problema a ser resolvido, nenhum erro para se arrepender, e nem a menor falha a ser corrigida.

O banho não limpa apenas meu corpo, ele também deixa minha mente livre de qualquer ruído externo e interno, possibilitando a organização de minhas idéias, e o surgimento de minhas inspirações.

Apenas eu, comigo mesmo, e meus próprios pensamentos.


Se eu pudesse me sentir assim com mais freqüência ao longo dos meus dias...


Aqui me desanexo...

________________________________

Comentários:

Na real eu nunca gostei mto de banho...9_9' mas ouvi dizer q faz realmente MTO bem o.o Tal como explicas

Lolo | 27-10-2003 17:11:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário