terça-feira, 5 de outubro de 2004

[CONTO] A Luz


Vejo ele lá no alto, brilhante, reluzente, esperando por mim.

Tento pular pra alcançá-lo... e nada.

Pego uma cadeira, subo nela, e me estico o máximo que posso, mas ele ainda continua muito alto.

Resolvo buscar aquela escada velha que guardo no porão de casa, e degrau a degrau vou subindo-a, com minha esperança crescendo conforme a altura que atinjo. Mas quando chego no último degrau, percebo que ele ainda está muito longe.

Ergo os braços na maior altura possível, fico na ponta dos pés por alguns segundos, perdendo o equilíbrio momentaneamente e quase caindo, mas, mesmo assim, não consigo nem sequer relar-lhe um dedo!

Desço a escada e sento no primeiro degrau, deixando-me absorver por meus pensamentos...

Penso, penso, penso muito e mais um pouco. Penso até não agüentar mais pensar, e quando me vem em mente a idéia de desistir... Eu me levanto, me recomponho, sacudo a cabeça, dando tapas nas bochechas, e olho pra escada!

Deixa eu ir guardá-la...

Volto do porão, desanimado, cabisbaixo. Quando chego lá fora, noto minha sombra no chão, e ergo a cabeça.

Lá está ele, flutuando, emanando uma luz que eu gostaria de ter.

Não é tão forte quanto o sol, mas quem tem vontade de tê-lo pra si? Todos já o têm! Todos são iluminados por ele, todos os dias, tendo a certeza de que ele estará lá sempre, mesmo que a noite venha.

Mas eu posso ter o meu sol! Não o sol que todos têm, mas um sol que só eu posso ter! Um sol que só nasce uma vez na vida de algum sortudo, e eu sou o sortudo da vez!

Não posso deixar que ele se vá! Não posso deixar que a noite o leve embora, e nunca mais deixe que ele ilumine meu céu novamente, trazendo luz à minha vida!

Ele está lá, esperando que eu o alcance. Esperando que eu tenha a capacidade de alcançá-lo, e vai continuar por lá enquanto ver que estou me esforçando o máximo que posso pra tentar tocá-lo! Eu sei que vai!

Fecho os olhos, tentando não ver nada. Procuro ignorar qualquer som, qualquer cheiro, qualquer simples indício do mundo que me cerca. Qualquer elemento externo que me desconcentre, e me faça perder o foco.

Tento sentir a luz. A única luz que me ilumina naquele momento. Tento sentir a ligação entre nós.

Flexiono minhas pernas, levo meus braços pra trás, me preparo e salto!!!

Tsc... Ainda não foi dessa vez.

Mas continuarei tentando. Uma hora eu consigo voar...

_________________________________

Comentários:

Wolv, tb gostei de " A LUZ"!!! CAROL

Carol....(orkut) | 08-10-2004 09:26:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário