terça-feira, 29 de junho de 2010
[QUICK POST] - Ok, thats it!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
[OPINIÃO] - Morre o Paulo Coelho português
quarta-feira, 16 de junho de 2010
[OPINIÃO] - Da arte de ser feio
Já o homem feio está numa Minardi. Ou Jordan, já que a Minardi acabou. Acabou a Jordan? Enfim, o homem feio pilota o carro destinado ao piloto japonês da vez. Ele sabe que qualquer errinho faz ele perder a corrida de lavada. Tem que fazer todas as curvas no traçado, não derrapar, fazer a ultrapassagem com tempo certinho e sequer suar na testa. O homem feio é um baita piloto, porque tem um carro inteiro para acertar.
Isto o homem feio que se sabe feio – e que não tem problemas com isso. Há regras para homens feios: mau hálito, nunca. Fumar, jamais. Beber, com moderação – se tolera o homem bonito ou a mulher bonita embriagados. Já o homem feio, bêbado, não passa de um inconveniente. O bonito, quando toma um porre e vomita no canteiro da Espada de São Jorge, vira ‘tadinho’. Mulher adora chamar homem bonito de ‘tadinho’.
O homem feio deve ter sempre assunto. Repare: pessoas muito bonitas costumam esgotar rápido o menu de assuntos em uma mesa. Nada de preconceito – conheço pessoas bonitas muito bacanas, que sabem de tudo quanto é assunto. Mas é uma generalização necessária para passar uma idéia. O homem feio usa para a aquisição de bagagem cultural aquele tempo que o homem bonito usa para mentir às mulheres. Enquanto os bonitos estão se esquivando das várias amantes, o feio está lá, lendo o Washington Post ou a New Yorker, assinando a Superinteressante, contemplando o diário LANCE no gargarejo ou até folheando a Veja para saber de quem ele deve ter raiva naquela semana.
Além disso, o feio precisa saber nomes de músicos. É o feio que vai dizer para a gatinha como encontrar aquela música, aquela, aquela assim, tararan, tantan, tarantan. “Eu baixo em MP3 para você e faço um CD”, diz o feioso, cheio de si. Claro que provavelmente a gatinha vai ouvir o tal CD de MP3 enquanto é selvagemente possuída pelo bonito, mas, enfim, foi uma tentativa. De CD em CD o feio vai ganhando seu espaço.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
[NUM MUNDO IDEAL] Star Wars
sábado, 12 de junho de 2010
[Quick One] Promoções Nonsense
Só nas americanas.com
sexta-feira, 11 de junho de 2010
[OPINIÃO] Rico gosta é de VILEIRAGEM!!!
Vou dizer para vosmices que ao contrário do nerd tipico, eu gosto de futebol. Veja não é torcer - eu realmente não torço para a seleção brasileira, me dou ao menos esse direito nerd - é que o esporte bretão realmente me apetece e eu acho interessante, assistivel, gostavel, enfim.
O ponto aqui não é discutir futebol, mas outra coisa.
Quero falar sobre a copa na Africa.
Bem, como todos sabem a COPA é organizada pela FIFA. A FIFA é um comite presidido por tiozinhos de idade e podres de ricos. E do que rico gosta? POBREZA.
O que mais explica uma copa do mundo na AFRICA DO SUL e outra logo na sequencia no BRASIL - dois renomados antros do caos, corrupção, violencia e desorganização? É gostar muito de pobreza.
Sabe, honestamente eu entendo isso. Digamos que vc é podre de rico, seu pai podre de rico, seu avo foi podre de rico, onde vc organizaria o evento mais importante do esporte mais popular do ocidente? Na Alemanha que vc ja foi 158 vezes? Nos EUA onde vc passa as férias toda quinta-feira? Japão onde vc vai 18 vezes por semana comprar eletronicos? Bocejo...
Pessoas ricas são como humanos como todos nós, eles querem emoção, eles querem desafios, eles querem algo diferente, eles querem.... POBREZA!!!
Lugares miseraveis são exóticos, diferentes, interessantes, perigosos ... uma aventura e tanto!
Ah vc acha que eu estou brincando ou que minha analise é viagem na maionese? Ah é bebé?
Então tó!
http://www.portaleducacao.com.br/turismo-e-hotelaria/artigos/4327/o-turismo-em-favelas-esta-em-alta-no-mundo
Então isso explica pq lugares "exóticos e admiraveis" para gente rica se tornam palco de coisas importantes (ao menos para quem gosta de futebol, e para quem é politico para encher o bolso com as obras).
Pra gente rica, pobreza é chique.
Mas como eu não sou rico, nunca fui (mas se vier a ser vcs serão as primeiras a saber, meninas) vou dar minha humilde opiniãozinha de classe média suburbana: a Africa do Sul, assim como o Brasil, é COISA DE VILEIRO!!!
Sério, que povinho vileiro esse africano, pustaqueospareu BÁTIMA!
Falei mesmo, essa cambada é vileira de marré deci, não mora tudo no beco da fumaça por uma mera questão de acaso - pq mereciam.
Primeiro, que bosta é essa tal de vuvuzela?
VILEIRAGEM EXTREMA MANOLO!!!
Alguém assistiu a Copa das Conferações ano passado? Bem, eu assisti e foi um saco pq ficava aquele maldito ZUNIDO DE POBREZA O TEMPO TODO. Putaqueopareu, vão tomar nos seus rabos lazarentos! A coisa é tão chata, mas tão chata que eu tive que concordar com o Lula - veja bem, o LULA! - sobre a coisa: que a sensação é de ter uma mosca varejeira perto da sua cabeça o tempo todo. Vão se ferrar com baunilha caramelada, quem é o retardado que gosta de uma mosca varejeira zunindo o tempo todo perto de vc?
Pra alguem que pretende assistir todos os jogos da copa (enquanto trabalho - pq ao contrário desses remelentos eu faço algo da vida) é quase como ter uma dominatrix ruiva de 1,55 pisando no seu saco quase 6 horas por dia!
Mas é que as pessoas ricas - tipo a imprensa, que renomadamente tem um dos empregos mais faceis e mais bem pagos do mundo pra fazer quase nada - ADORAM essa demonstração épica e ATROZ de VILEIRAGEM! Pra eles é tudo lindo, é tudo maravilhoso e quanto mais pobre melhor. Eles molham as calças só de pensar no quanto essas coisas insuportaveis são chatas - e enchem a boca de orgulho pra dizer que a coisa ultrapassa de longe o limite do SUPORTAVEL.
Bem, tenho noticias pra vcs: Não é melhor, é um saco, é uma bosta, enfiem essa vuvuzelas em seus orificios anais e espirrem, mamelucos pirados!
SEGUNDO LUGAR: cultura Africana de cu é rola.
Vamos ser honestos (bem, eu vou - vcs vão ser boiolinhas hipocritas nos comentarios) NINGUEM LIGA A MINIMA PRA AFRICA. Sério. Qualquer fechada de transito na Africa começa uma guerra civil que mata mais gente que TODAS AS GUERRAS DO MUNDO JUNTAS ATÉ HOJE. As pessoas MORREM DE FOME na Africa e ninguem perde o sono com isso (vc perde? Ah vá dar meia hora de cu na esquina que esse papinho pra pagar de sensivel e pegar mulher comigo não violoncelo). E sabe porque o mundo está CAGANDO pra Africa?
PQ É UMA BOSTA DE LUGAR. É um lugar pobre, lazarento e feio em que se não fosse a colonização europeia as pessoas ainda estariam comendo umas as outras com batatas (mentira, eles nem devem ter capacidade de plantar batatas, deve ser com zebra mesmo). Ai vem esses riquinhos de merda - que batem punheta vendo vileiragem, claro - me dizer que a cultura Africana é linda, é maravilhosa, é chique fashion special. Vão tomar no rabo de charrete!
Eu estava assistindo a abertura da copa e entre um show e outro de uma banda de qualidade duvidosa me tacam os talentos locais do continente (pq como o PC Siqueira bem disse, todo mundo sabe que a Africa é só um grande país) e puta que o pareo, eu levei mais de minuto pra acreditar que aquilo era sério. Na verdade ainda não acredito.
Basicamente as "divas" da cultura africana é um bando de gente feia pulando e gritando. E não é exagero, não é simplesmente musica ruim como acontece com o axé (onde pelo menos as cantoras tem a dignidade de serem gostosas): é grito mesmo. Com gente feia.
Como diria o Alborguetti:
PORRA! SE EU QUERO VER GENTE FEIA GRITANDO EU VOU NA VILA ZUMBI, NA VILA CAPANEMA, NO SITIO CERCADO, SEI LA DIABO!
Mas ai eu tenho que aturar isso (pq desligar a TV não era uma opção onde eu estava) e ainda ver as pessoas ricas babando como se aquela PORCARIA fosse algo bonito e admiravel. Não é, é babaquice, é pobreza, é horrendo e surreal!
TERCEIRO: APARTHEID DE CU É ROLA
Agora meu saco EXPLODIU. Sério, se eu ver mais alguém babando o ovo dessa BOSTA de país porque terminou o apartheid eu vou VOMITAR CAVALOS NINJAS GALOPANTES!
Ao contrário do que vc deve estar pensando NÃO, não é pq eu sou a favor de separar as pessoas por cor. Não é esse o problema. O problema é celebrar a bosta de um país que não fez MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELES. Sério. Não se deve comemorar o fim da segregação (oficial, pq racismo ainda existe muito forte na Africa do Sul) pq a segregação nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar.
É tipo um cara dar quinze tiros na BUNDA da senhora sua mãe e depois operar ela e salvar ela - vc o agradeceria por isso? NÃO, PQ ESSE RETARDADO NÃO DEVIA TER CAUSADO A MERDA EM PRIMEIRO LUGAR! A Africa do Sul é a mesma bosta, é a pagação de pau por conta de uma coisa que nunca deveria ter acontecido - o que tem de tão bonito nisso?
Querem celebrar alguém? PAGUEM PAU PRA MIM!!!
Eu nunca escravizei ninguem, nunca demiti ninguem por ser negro, nunca cuspi em ninguem por ser negro, nunca fiz nada do tipo (exceto talvez atravessar pro outro lado da rua pra não correr o risco de não ser assaltado, mas que tome no cu quem nunca fez isso). Então, sou um bom cidadão.
Mas ninguem paga pau pra mim por causa disso.
Se eu tivesse feito todas as essas coisas e muito pior, e um dia resolvesse parar eu iria ganhar museus, pagação de pau, mimimi na imprensa? Ia? Pq é exatamente essa a história da Africa do Sul. Eles são babacas retardados sendo celebrados pela heroica e nobre tarefa de ser igual a TODO MUNDO. Vão se foder com chambinho ninho!
Ufa, cansei...
Tae minhas indagações sobre a vileiragem, a glorificação da pobreza e tudo o diabo mais.
E se o Rodrigo não me chutar do blog depois dessa, não chuta mais XD
Como já dizia o sabio carnavalesco Joãozinho 30: "Quem gosta de pobreza é rico, pobre gosta é de luxo". Falou tudo tiozim...
quinta-feira, 10 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
[OMFG] Molhei minhas calças!!!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
[Random Post] Então...
sábado, 5 de junho de 2010
[CRITICA] Prince of Persia - The Sands of Time
quinta-feira, 3 de junho de 2010
[Critica] Let The Right One In
Bem, antes de mais nada vou admitir que NUNCA vi um filme sueco (tirando os de "Rebobine Por Favor"). Então demorei um pouco pra me situar culturalmente durante o longa...
Mas vamos ao que interessa. O filme é sobre um garoto (Oskar) que sofre bullying na escola e, um belo dia uma familia se muda pro apartamento do lado do dele e ele conhece uma menina (Eli) que se mostra bastaaaaaaaaaaaante estranha. Deles cresce uma amizade bonita, fofa, cheia de arco-iris, sangue e membros decepados pois Eli é uma vampira.
Eu juro que ainda estou digerindo o filme, pois ontem eu acordei as 6 da manha e soh consegui ve-lo as 2 da manha :S Mas até agora, o filme me parece extremamente bom, apesar de meio arrastado em algumas partes. A graça toda esta na forma como os personagens interagem e como o diretor tratou o tema vampirismo de forma simples e classica. Ela não pode com a luz do sol, precisa beber sangue para sobreviver e não pode entrar sem ser convidada. Alias, uma das cenas mais fodissimas é quando ela resolve mostrar para Oskar o que acontece quando ela entra sem ser convidada.
Sabe aquele filme que é muito interessante, que fica na sua cabeça, mas você não consegue se decidir se gostou ou não? Não sei se foi o sono, mas tiveram cenas TÃO arrastadas e desnecessarias (ao meu ver logico), como quase 5 minutos de close nas paisagens, que me deu uma entediada. O filme é bonito, a historia é realmente bonita, as mortes são um pouco meeh, mas não estragou o filme... tiveram até cenas memoraveis com suicidios, acido desfigurando rosto, gente pegando fogo... só nao rola AQUELE impacto não sei pq... a unica coisa que REALMENTE não gostei foi da forma como o grande plot twist foi tratado. E la vem spoiler:
>> CORRÃO! ISPOILERES!!!!!!!!
Ok... Oskar pergunta: "E ai Gata, quer tc?", Eli responde "Dude, im not a gata!". Mentira, ele apenas menciona algo e ela diz "Eu não sou uma garota"... ok, essa frase rendeu umas zuações na hora pois os dois estavam deitados na cama e foi impossivel segurar uma piada sobre vampiras com tromba. Mas foi um daqueles momentos que você realmente acredita que ela disse isso como se quisesse dizer "Não sou uma garota... sou uma vampira"... até mais ou menos o final do filme você acredita nisso... porem, certa cena mostra um flash da genitalia da "vampira" e... bem, ai eu me perdi. Era uma coisa estranha, pois foi rapido, eu nao prestei atenção direito e minha vizinha que estava assistindo comigo se limitou a dizer "Podem mostrar vagina de criança na TV assim?". Ou seja, nem ela percebeu que a "esquisitice" da cena era pra mostrar que Eli era um menino castrado. Porque, né, não basta ser vampira, tem que ser um vampiro castrado. Não que o filme tenha ficado pior depois de descobrir isso... mas era uma coisa desnecessaria. Não fez muita diferença ao meu ver e não mudou muita coisa. Não engulo que isso fora uma forma de mostrar que o amor deles era puro e blah pois, pra mim, ja tava no auge da pureza. Mas enfim, não é algo que vá estragar o filme, como quando você descobre que o ponto fraco dos alienigenas de "Sinais" é água (claro, oq eles esperavam encontrar em um planeta cheio de agua?), mas foi um extra sem grandes valores.
>> EL FIN DOS ESPOILERES
No mais é um bom filme, mas sou burro demais pra sacar todo o frisson que a galera ta fazendo por ai (MELHOR FILME DO MUNDO!!!! MELHOR FILME DE VAMPIROS JA FEITO!!!! TODOS GOSTAM DESSE FILME NA NET!!!!). Acho que a gente ta numa maré tão ruim de filmes que um filme por ser legal ja consegue subir varios patamares de awesomeness e levar a galera ao delirio...
... mas juro que vou rever... um dia...
[CRÍTICA] A Invenção da Mentira (The Invention of Lying, 2009)
quarta-feira, 2 de junho de 2010
[QUICK REVIEWS]Scott Pilgrim
Bom, eu estava precisando realmente voltar a escrever alguma coisa aqui para o blog, porém sem saber ao certo o que. Mas a inspiração está no ar, e do nada, a gente acaba esbarrando nela. Como vi que ninguém ainda comentou sobre o assunto aqui no blog, achei oportuno a menção.
Sim senhores, estamos falando de nada menos do que Scott Pilgrim. Sucesso internacional e que já virou filme, logo estreando pelos cines desse nosso país tropical do terceiro mundo abençoado por Deus e bonito por natureza.
Vamos desde o começo, acabar com algum preconceito ou idéia pré-concebida que você possa ter sobre a trama. Sim, é uma história que agradou muitas garotas. Sim, é uma história sobre relacionamentos. Mas poxa, então é uma historinha gay, emo, que eu que malho, tomo Sadol e Biotônico, dou porrada, não vou gostar? Engana-se! (bom, às vezes não...)
Mas o fato é que a trama é muito mais que isso. Quais sacrifícios você seria capaz de fazer pela pessoa que ama? Lutar com sete pessoas? Fácil até. Lutar com sete pessoas com super poderes? WTF?
Com essa idéia bem trabalhada, personagens secundários marcantes, um traço descompromissado (que me lembrou um pouco Genndy Tatakovsky) e um ritmo alucinante, Scott Pilgrim fez seu séquito de fãs e gerou uma película, que, aliás, estou aguardando com muito entusiasmo.
Fãs de quadrinhos não devem deixar passar a oportunidade de ler. Está sendo lançado no Brasil pela editora Cia das Letras, em encadernados compilando dois volumes (Num total de seis volumes no original).Li somente o primeiro volume até agora, mas me espantei com a qualidade com que o autor, Bryan Lee O’Maley trabalha as idéias .
Sobre o filme, já perdi a conta de quantas vezes vi o trailer. Mas promete ser cheio de ação, bem estilizado, com onomatopéias e efeitos visuais, atores bem caracterizados e bom humor. A princípio, com algum receio pelo ator Michael Cera no papel principal, mas acho que ele vai se dar bem. E sim, Mary Elizabeth Winstead está linda como Ramona Flowers.Podem esperar, assim que sair o filme estaremos fazendo resenhas por aqui.
Sem muito mais o que comentar, somente reforçando a dica: leiam Scott Pilgrim!!!
terça-feira, 1 de junho de 2010
[A Vida, o Universo e tudo mais] Da arte de colecionar filmes...
Onde eu quero chegar: As vezes aparecem uns sonhos de consumo. Uns meses atras foi um filme chamado "A Beira da Loucura" com o Sam Neil. O filme é fodão e mega dificil de se encontrar nas lojas da vida, mas enquanto existir um site chamado Mercado Livre teremos a certeza de que um dia todos terão seus sonhos de consumo comprados a preços populares.
Ah sim, ai estava eu lendo uns foruns aleatorio no IMDB quando me lembrei da existencia de um classico espanhol chamado "El dia de la Biesta". Como pude negligenciar a existencia desse filme por tanto tempo????? Agora estou atras desse DVD, então quem
esbarrar com esse filme em uma locadora ou sebo, COMPRE! e me VENDA depois!
Ah, comentario rapido sobre o dia: Você da mais valor a vida após sair de casa as 18:00, tendo que chegar na faculdade as 19:20, pegar um engarrafamento e chegar la as 20:00, sendo que a aula termina as 20:30, e descobrir que o professor não foi :) E pra piorar, nesse tempo TODO de engarrafamento, você esteve trocando torpedos com uma amiga que já estava la e a filhadaputa nem pra avisar que não iria ter aula...
Preciso trocar de galerinha...