quarta-feira, 2 de junho de 2010

[QUICK REVIEWS]Scott Pilgrim

Scott Pilgrim

Bom, eu estava precisando realmente voltar a escrever alguma coisa aqui para o blog, porém sem saber ao certo o que. Mas a inspiração está no ar, e do nada, a gente acaba esbarrando nela. Como vi que ninguém ainda comentou sobre o assunto aqui no blog, achei oportuno a menção.

Sim senhores, estamos falando de nada menos do que Scott Pilgrim. Sucesso internacional e que já virou filme, logo estreando pelos cines desse nosso país tropical do terceiro mundo abençoado por Deus e bonito por natureza.

Vamos desde o começo, acabar com algum preconceito ou idéia pré-concebida que você possa ter sobre a trama. Sim, é uma história que agradou muitas garotas. Sim, é uma história sobre relacionamentos. Mas poxa, então é uma historinha gay, emo, que eu que malho, tomo Sadol e Biotônico, dou porrada, não vou gostar? Engana-se! (bom, às vezes não...)

Mas o fato é que a trama é muito mais que isso. Quais sacrifícios você seria capaz de fazer pela pessoa que ama? Lutar com sete pessoas? Fácil até. Lutar com sete pessoas com super poderes? WTF?

Com essa idéia bem trabalhada, personagens secundários marcantes, um traço descompromissado (que me lembrou um pouco Genndy Tatakovsky) e um ritmo alucinante, Scott Pilgrim fez seu séquito de fãs e gerou uma película, que, aliás, estou aguardando com muito entusiasmo.

Fãs de quadrinhos não devem deixar passar a oportunidade de ler. Está sendo lançado no Brasil pela editora Cia das Letras, em encadernados compilando dois volumes (Num total de seis volumes no original).Li somente o primeiro volume até agora, mas me espantei com a qualidade com que o autor, Bryan Lee O’Maley trabalha as idéias .


Scott Pilgrim filme

Sobre o filme, já perdi a conta de quantas vezes vi o trailer. Mas promete ser cheio de ação, bem estilizado, com onomatopéias e efeitos visuais, atores bem caracterizados e bom humor. A princípio, com algum receio pelo ator Michael Cera no papel principal, mas acho que ele vai se dar bem. E sim, Mary Elizabeth Winstead está linda como Ramona Flowers.Podem esperar, assim que sair o filme estaremos fazendo resenhas por aqui.

Sem muito mais o que comentar, somente reforçando a dica: leiam Scott Pilgrim!!!

Um comentário:

  1. No momento é o filme mais ansiosamente aguardado por mim. E olha que ele tá concorrendo com Machete, Mercenários e Predadores (se bem que no caso deste último eu dei um leve passo pra trás até que me convençam de que ficou bacana).

    Será que o Michael Cera bate o Danny Trejo (em dose dupla!), e o encontro épico de Stallone, Schwarza e Bruce Willis? Aguardemos.

    ResponderExcluir