sábado, 14 de junho de 2003

[ANÁLISE] Matrix Reloaded - Uma pálida análise sobre o filme - Conclusão

Encerro essa análise do segundo capítulo da trilogia Matrix lamentando...

É realmente uma pena q a grande maioria dos seres humanos tenha uma visão muito superficial de boa parte de tudo o q existe neste mundo, q vai desde de as histórias q nele ouvimos, aos fatos q nele ocorrem, e às pessoas q nele vivem.

A trilogia Matrix é composta, até o momento, de dois filmes q podem, e devem, ser analisados em diversos níveis de interpretação, como, acredito eu, ficou bem claro depois dessa análise q fiz da história de Matrix Reloaded, a qual ocupou meu blog durante toda essa semana.

Em uma primeira olhada, tanto Matrix, como Matrix Reloaded, são apenas filmes de ação lotados de efeitos especiais. E é uma pena q seja assim q a maioria das pessoas os encaram.

Porém, parafraseando alguém de quem eu não me lembro o nome no momento, apenas quem "enxerga o código" por trás dessa "camada" de efeitos especiais, lutas e ação ininterrupta, consegue encontrar uma história fascinante, de uma complexidade deliciosa de ser desvendada por aqueles q gostam de entender como tudo aquilo funciona.

Espero, sinceramente, q cada vez mais pessoas tentem "libertar" um pouco mais suas mentes, pois de alienados q acham q o mundo é apenas aquilo q vimos em uma primeira olhada, o planeta está cheio...


Aqui me desanexo...

______________________________

Comentários:

Rodrigo Espero realmente que vc leia este e-mail e me responda... Que bom saber que existem pessoas que conseguem enxergar algo além em Matrix! E que bom que eu achei vc! Eu sou fascinada pela Trilogia Matrix mas ainda não tenho todos os dados que gostaria para discutir o filme com propriedade e estou começando a coletar dados... Se vc puder passar referências seria ótimo... Se não for possível, apenas entre em contato. No Orkut estou como Rita Reis Renascida, não vai ser difícil me achar... Vc pode achar que sou muito pirada, mas todas as vezes que assisto Matrix é num momento crucial... Bem, por enquanto é só! Espero respostas... Beijos!

Rita Reis | Email | 26-03-2007 01:36:54
_____________________________________________
Olá, Gostei muito dos seus comentários sobre a saga Matrix. Em um deles, você cita que teve acesso a textos que citavam o conteúdo filosófico/religioso da triologia. Gostaria muito de ter acesso a esses textos. Poderia me referenciar aonde posso encontra-los. Agradeço antecipadamente. Posteriormente lhe enviarei o resultado de minha pesquisa. Saudações, Júlio

Júlio César de Castr | Email | 11-08-2003 12:07:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário