domingo, 8 de junho de 2003

[IMPRESSÕES] Recarregado (ou "Liberte-se")

Puta q pariu! Puta q pariu!!! PUTA Q PARIU!!!!!!!

Fodam-se as regras de conduta do Existindo na Inexistência!!! Jamais elas mereceram tanto serem transgredidas como agora. Desobedecidas, como um certo Neo faz quase o tempo inteiro dentro da Matrix na experiência cinematográfica q é o 2º capítulo daquela q, antes mesmo de ser concluída, já é, de longe, a melhor trilogia de ficção científica da história do cinema.

Nunca um aviso serviu tão perfeitamente, tanto para quem ainda não assistiu, quanto para aqueles q já viveram essa experiência, e irão concordar comigo, como esse: vcs não acreditarão em seus próprios olhos.

Sim, eu usei uma "citação" dos comentários do Fábio Yabu, criador dos Combo Rangers, no meu comentário, pois concordo com ele quando o mesmo disse q o filme é uma experiência. Pelo menos eu o encarei dessa forma, pois jamais havia presenciado algo como aquilo.

Muitos podem dizer q o atual não supera o primeiro, tanto na história, quanto noimpacto visual, mas não é bem assim. Concordo em parte com os q falaram isso sobre a produção. A história não chega a ter o mesmo impacto do primeiro, mas é tão boa quanto. Agora, o impacto visual... Ah, esse sim supera, de longe, o provocado pelo primeiro filme.

Reloaded, mais do q uma 2ª parte, é uma complementação do primeiro filme. E ao mesmo tempo uma"versão melhorada" do "capítulo 1". Melhorada no melhor sentido possível, pois ele tem, como principal função, tornar ainda mais complexo... ainda mais grandioso, o universo da trilogia. Multiplica o número de conceitos, elementos e "regras" inerentes na Matrix.

Já o primeiro teve como função principal apresentar um novo mundo para os espectatodores. E é muito difícil superar "choque" q uma pessoa sofre ao descobrir a existência de algo tão "onipresente", algo q a cerca, e a controla, se movendo "por trás dos panos", q é o q ela "enxergava" até o momento da "revelação".

E é por essa razão q não dá pra comparar este com o primeiro. Não há como comparar uma parte da história com outra. Sim, pq, ambos os filmes formam uma história só. É o mesmo q comparar um capítulo de um livro com o anterior. É claro q um deles pode ter provocado mais impacto emocional em vc, mas não deixa de ser apenas um "pedaço" de algo q deve ser desfrutado em sua totalidade. E o final deReloaded deixa isso bem claro.

Agora, sobre as cenas de ação, os efeitos especiais empregados e as lutas, eu diria q "perfeitos" poderia ser a melhor forma de "classificá-los". Só não digo isso com tanta certeza pq sempre tem uns cabeçudos metidos a "intelectuais cinematográficos" q encontram erros até onde não existe.

Mas, quer saber? São perfeitos sim, e fodam-se aqueles disserem o contrário.

É um filme q, acredito eu, muito dificilmente será superado. Tlz apenas o 3º capítulo consiga tal feito. Mas, depois disso...

Gostei tanto q, até as partes q a grande maioria meteu o pau com vontade, eu achei, no mínimo, interessantes, possuidoras de significados q muitos não perceberam e meios pelos quais a história se tornou ainda mais rica nos diversos níveis de compreensão e interpretação q o filme possui.

Enfim, para aqueles "desprivilegiados" q ainda não assistiram, deixo apenas uma recomendação: "libertem suas mentes o quanto antes, pois vcs não vão se arrepender"


Aqui me desanexo...

___________________________________

Comentários:

Na verdade, acho q o Cacanuto estava se referindo ao comentário do Rodrigo aí de baixo, e não ao meu post. Ao contrário do q eu escrevi sobre o filme, o comentário do Rodrigo acaba revelando um dos "pontos-chave" do segundo filme. Bom, o erro foi meu, já q sabia q acabaria acarretando nisso com esse post. Deveria ter alertado para os q não assistiram o filme ainda q nos comentários poderia ocorrer algum spoiler de alguém. Não estou "condenando" o Rodrigo em questão. Muito pelo contrário, pois agradeço muito pelo comentário, q foi muito bem construído. A culpa foi minha q não pedi para q não fossem revelados detalhes do filme neles. Prometo q não irá acontece novamente. Um abraço. Té mais!!! Ps pro Rodrigo: por favor, continue comentando. :-)

Wolv | Email | 11-06-2003 01:10:54
_____________________________________________
É, o filme é muito bom. Ponto. Cacanuto, ele não falou nada demais. Lolo, Sião é a tradução de Zion. Os nomes usados em Matrix são substantivos e nomes já usados em livros, histórias e etc... Neo quer dizer "novo", Trinity é "trindade" e Zion é Sião mesmo, a legenda tava certa. Se as pessoas gostam de "americanizar" as palavras, isso já é outra coisa...

Leo Spy | 10-06-2003 20:41:39
_____________________________________________
Perfeito...? Talvez, pra versão americana...mas pra brasilera.... MEU DEUS, A LEGENDA DO PRIMERO!!1>_< Em vez de tá "Zion", escreveram "Sião"??!??! QUEM DIABOS FEZ ESSA LEGENDAGEM FURRECA!??!?!

Lolo--Shion | 10-06-2003 20:15:45
_____________________________________________
Booooooooooa! Conta o filme pra quem não assistiu mesmo!

Cacanuto | 10-06-2003 20:04:48
_____________________________________________
Ahhh soh sei q o filme é baaaum memo e eu quero ver logooo!!! :P

Le Draeth | Email | Homepage | 10-06-2003 01:30:18
_____________________________________________
o reloaded não complementa o matrix 1. Mas faz melhor, desconstrói o primeiro. No 1 a profecia do escolhido é dada como verdade absoluta e incontestável, todos saíram achando q o 2 só daria continuação a realização da profecia. Mas não, o 2 mostrou q a profecia é tão ilusória quanto a própria matrix. O 2 conseguiu um feito grandioso: criou uma dúvida enorme. O espectador, que já tinha certeza de qual era a verdade sobre o mundo, viu essa certeza escorrer pelo ralo nas palavras do arquiteto. O que é a matrix? e zion? O q é verdade, e o que é mentira?

rodrigo | 09-06-2003 13:22:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário