terça-feira, 9 de dezembro de 2003

[CRÍTICAS E RESENHA] Como salvar uma 2ª feira

Andei assistindo ontem dois filmes q há muito tempo andava com vontade de conferir: O Chamado e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

O primeiro é um ótimo exemplo de como se fazer um filme de suspense.

O Chamado

Tá certo q ele é uma nova versão de um filme japonês chamado Ringu, o qual ainda não assisti (mas pretendo, pois soube q é bem melhor q a versão americana), porém, a história é bem feita, e o diretor é excelente, o q já é alguma coisa em se tratando de um filme do gênero.

O Chamado é daquele tipo de filme q deixa a gente esperando por uma nova surpresa ou reviravolta na trama a cada instante, tamanha foi a competência com q Gore Verbinski o dirigiu.

Tem uma trama muito bem feita, cheia de sutilezas q são essenciais para se entender o q está se passando ao longo de toda a história, q possui um clima quase sufocante, graças à fotografia utilizada, e à trilha sonora, q nos deixa sempre desconfiados de algo irá acontecer a qualquer momento.

Interessante é ver como tudo parece caminhar para um final surpreendente e impactante, mas q acaba sendo apresentado de maneira sutil, o q torna a experiência ainda mais inquietante.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain chega a ser o exato oposto de O Chamado. Tem um clima agradável e mágico.

Amélie Poulain

A personagem principal é linda, não só em sua aparência, mas em sua forma de encarar a vida. De dar mais atenção às sutilezas dela, ao invés daquilo q a maioria julga ser mais importante (o q fica evidente em certo momento do filme, quando ela presta mais atenção em uma pequena e quase insignificante notícia do jornal q lê em uma banca, ao invés da reportagem de sua capa, falando da morte da Lady Di).

Sua forma de enxergar o mundo, e as pessoas ao seu redor é contagiante. E a maneira como ela passa a tocar suas vidas, tentando, de alguma forma, ajudá-las em seus dramas pessoais, faz com q se torne impossível não se apaixonar pela personagem.

É um filme q procura mostrar como os pequenos detalhes são essenciais para provocar grandes mudanças. Aliás, tais detalhes são visualmente valorizados com a belíssima fotografia do filme. Uma das melhores, senão a melhor, q já tive a chance de ver em uma produção cinematográfica.

Me emocionei muito assistindo.

Virou um dos meus favoritos antes mesmo de eu terminar de assistir. Portanto, nem preciso dizer q é mais do q recomendado.


Pra completar o dia, recebi hoje a edição 7 de Combo Rangers (muito obrigado, Suki!).

Combo Rangers 7

Estou cada vez mais satisfeito com o q o Fábio Yabu vem fazendo nas histórias dos personagens.

A primeira saga da HQ já começou bem, tanto na história quanto nos desenhos, q felizmente, dessa vez, ficaram todos a cargo do Paulo Henrique (q infelizmente não irá fazer a próxima edição, por causa do trabalho dele em Metal Melt).

Se não fosse essa irregularidade presente na equipe encarregada dos desenhos da HQ (q, antes dessa redução no número de páginas, e na qualidade do papel, era desenhada por dois ou três desenhistas), eu diria q não poderia estar melhor.


Ah sim! Quanto ao vencedor de Combo Rangers por um dia (concurso de desenhos do qual eu participei), até q ele não ficou tão ruim no traço do PH (sim, pq aquele desenho do personagem no final não é do cara q venceu, e sim do desenhista encarregado dessa edição). Já no traço da Cláudia Medeiros (a qual eu detesto como desenhista q é), achei q ficou bem sem graça...

Não adianta, vai ser muito difícil tirar da minha cabeça q o PH continua sendo o melhor desenhista q já passou pela HQ dos Combo Rangers. Por isso eu quase vibro quando vejo ele desenhando nem q seja algumas páginas das histórias. O cara manda muito bem! Uma pena q, com seu projeto pessoal (Metal Melt), fique complicado pra ele participar regularmente da produção de Combo Rangers.

Só espero q o cara continue com suas colaborações esporádicas, e especialmente q o Yabu continue fazendo um ótimo trabalho nas histórias (especialmente quando a Cláudia assumir uma edição inteira, como na 8ª, pq só assim mesmo pra eu conseguir encontrar ânimo pra ler Combo Rangers desenhado por ela).


Bom, essa foi minha 2ª feira. Até q não foi tão ruim, se comparada às q normalmente tenho. Pena q não seja sempre assim...


Aqui me desanexo...

_________________________

Comentários:

EU NUM LI PORRA NENHUMA SOBRE O CHAMADO!!! Por que? Porque eu não vi ainda ¬¬" E se tiver Spoiler eu te quebro Wolv *curiosa*... E nossa, a revista chegou inteira?XDDD de nadinha ~~" Quero meus scans ò.o huhuhu... E realmente o PH é o que há o/

Sukinha | Email | Homepage | 09-12-2003 20:22:07
_____________________________________________
O CHAMADO RULEIA!!!!! eh mt fodaaa :P Amelie Poulan foi mt bom tambem!

Quezacolt | Email | 09-12-2003 10:46:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário