Abaixo um trecho da conversa q tive agora a pouco com minha amiga Lu (a q mora aqui em Guaxupé e faz faculdade de Publicidade e Propaganda comigo e o namorado dela, o Alex). Achei q ele era um ótimo complemento pro post aí de baixo.
Só um detalhe: coloquei alguns comentários em verde para q vcs não fiquem boiando (muito) ao ler o texto:
Wolv (02:03) :
Meu Deus, é tão simples chegar a essa conclusão. [a de que a realidade chama o ser humano para q ele a explore]
A história da raça humana é a maior de todas as provas de q, apenas respondendo certas perguntas, chegamos ao ponto no qual nos encontramos agora. E caso não continuemos a responder outras, não iremos sair de nosso estágio atual.
Viver é isso. É obter experiência e conhecimento pra continuar evoluindo, e não estagnar, e fazer com q nossa espécie "pare no tempo" e fique esperando por seu fim. Pq é isso q aconteceria a todos nós se ninguém estivesse buscando um "algo mais" por trás de tudo.
A "busca pela verdade" é o q impulsiona a evolução humana. Sem tal busca, nossa espécie não chegaria até aqui.
Andreas Bathory ® (02:05) :
Disse tudo.....Gente, é rarissímo encontrar uma pessoa que pense como você....
Sabe, eu acho que isso é um circulo vicioso....a humanidade vai demorar gerações para conseguir se libertar dessa prisão..
Wolv (02:08) :
Ninguém imagina o quanto Morpheus estava certo quando disse pro Neo "abrir sua mente".
Só assim mesmo pra ele chegar ao ponto onde não só sabia como funcionava a realidade onde vivia, como tb podia manipulá-la.
Se todos soubessem o potencial q possuem, não estariam perdendo o tempo com "formação de carreira", "busca por status" ou "comprar essa ou aquela roupa de marca".
Mas, fazer o q se acompanhar o próximo capítulo de Celebridade, ou assistir mais um jogo do Campeonato Brasileiro é mais importante pra eles...?
Andreas Bathory ® (02:11) :
Sabe.....essa futilidade,essa ânsia pelo consumismo,pelo status está cada vez mais prendendo as pessoas....No Matrix mostra muito bem.....as pessoas fazendo as coisas mecanicamente, sem saber o porque e realmente é assim...infelizmente. [cabe aqui tb citar outra obra q aborda esse mesmo assunto:Clube da Luta]
Wolv (02:12) :
Lembra do q o Caetano [nosso professor de filosofia na faculdade] disse, na penúltima aula dele, sobre a pessoa q mente bem ser aquela q tem mais conhecimento sobre a realidade?
Andreas Bathory ® (02:13) :
Claro.....mas o jeito, a única forma, é tentar conviver com a humanidade....né?
Wolv (02:15) :
Sim.
Mas o ponto onde eu quero chegar é o seguinte: uma pessoa, quando mente, nada mais faz do q pegar "pedaços" da realidade e organizá-los em sua mente a fim de q eles formem uma outra versão dela, q é apresentada a outras pessoas sob a forma de mentiras, através de palavras.
No nosso nível evolutivo conseguimos fazer apenas isso.
Agora, imagina empregar isso em um nível mais avançado.
Wolv (02:15) :
Esse seria o Neo.
Andreas Bathory ® (02:15) :
Nossa, tenho que sair agora...tô gostando de falar sobre isso. Amanhã a gente continua?
Boa Noite!
Wolv (02:15) : E o q o Neo é não é "coisa de cinema", é apenas o q todos nós podemos nos tornar um dia...
A busca pela evolução, sempre. É a meta do ser humano, embora esteja tão perdido. Indiquei teu blog, no meu último post, sem a tua permissão, mas espero que não te incomodes. beijão! Anne | Homepage | 06-06-2004 14:35:15 _______________________________________________ |
Lá vamos nós rumo ao caos e à loucura metafísica. Prefiro morrer nesse abstracionismo ilusório do que viver nessa rigidez da realidade. Que frase estranha?! Nada a ver, mas me deu vontade de escrever. Falows rE.cessivo | 06-06-2004 01:53:05 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário