domingo, 27 de junho de 2004

[DESABAFO] Obrigado a todos

Venho aqui, meio sem jeito, um tanto acanhado depois de tudo isso que li nos comentários do post abaixo, completar meu "tour" de gratidão.

Não pretendo repetir aqui as palavras que fiz questão de dirigir a cada uma das pessoas que usaram parte de seu tempo vindo aqui, lendo meu post, após ler o da Anne, e deixando tão belas e simples mensagens de compaixão e apoio em meu blog.

Queria apenas deixar registrado em um post do meu blog o dia em que ouvi, em tão alto e bom som, palavras sinceras de corações abertos, prontos para acolher as minhas. Não imaginam como isso é gratifante pra mim.

Esperança era algo que estava em falta na minha vida com relação à humanidade, mesmo pra alguém como eu, que inúmeras vezes veio aqui, expôr a indignação que constantemente sentia ao ver o quão limitada é a mente do ser humano para lidar com seus próprios sentimentos, e os dos outros.

Mas, por vezes, generalizava demais ao falar sobre isso. E, depois de por muito tempo fechar meus olhos para o fato de que ainda existiam pessoas boas, especiais, dispostas a me escutar, dispostas a abraçar alguém que precisa apenas de calor humano, venho aqui admitir meu erro. Expôr, dessa vez, minha própria limitação, deixando-a a mais evidente possível.

Sou tão limitado quanto o resto da humanidade quando diz respeito aos meus sentimentos, e ao lidar com os de outras pessoas.

Magoei muitos amigos meus nos últimos meses. Amigos que certamente não mereciam tudo o que eu disse a eles. Amigos que realmente se precupavam comigo, mas com os quais eu agia fazendo uso de uma atitude repulsiva, negando-lhes minha plena amizade. Esquecendo momentos especiais que tive com eles.

Sinto muito por tudo o que disse a cada um deles. Por cada mágoa que eu causei, e por cada revolta que gerei em seus corações.

Com isso, apenas provei que caía nos mesmos erros que boa parte de cada ser humano que existe nesse mundo pode cair a qualquer momento.

Já mostrei diversas vezes que tenho minha mente aberta para os mais variados assuntos acerca da existência humana, e da natureza de tudo o que existe, mas, em contrapartida, demonstrei nos últimos meses, o quão fechado meu coração se encontrava, e o quanto eu fortifiquei essa barreira que o mantém fechado, impedindo que qualquer palavra de apoio deles para comigo entrasse aqui dentro.

De que adianta isso?

De que adianta manter a mente aberta e o coração fechado, preso em um bloco de gelo?

Isso não é fazer parte da humanidade. Isso não é aderir à idéia que por tantas vezes eu "preguei" aqui, e em vários outros blogs no qual constantemente comento: a de nos unirmos. A de agirmos como os seres humanos que somos. A de deixarmos que tudo siga o curso natural das coisas, permitindo que o amor trabalhe em função dessa união.

Porque, como eu disse várias vezes, amor não é um sentimento. É mais do que isso. Amor é uma força que atua em toda a criação. É o que mantém cada átomo de nosso corpo unido. Cada sistema estelar perfeitamente organizado, com planetas girando ao redor de uma estrela. Assim como mantém a mãe junto ao filho, sejam eles de qual espécie for.

O amor que sentimos é apenas a manifestação direcionada desse poder que trabalha em comunhão com tudo. E quando amamos alguém, estamos somente permitindo que algo superior a nós atue em nossa vida, trazendo a ela a união que reina em todo o universo. A união que todos necessitam para ser feliz.

É ele que trabalha em prol da felicidade da própria criação, impedindo que ela seja um retrato da solidão, ao contrário do que eu havia descrito abaixo.

Ele faz justamente o contrário, e enquanto ele existir, tudo continuará existindo, porque sem ele, não há união, não há essa força, eterna e imutável, que mantém tudo em seu devido lugar. Cada peça completando a outra, ajudando no movimento constante que mantém a criação em harmonia.

E, por tudo isso. Por terem me aberto os olhos para uma nova perspectiva, venho aqui, agora com o coração aberto, lhes agradecer.


Muito obrigado a todos!

Continuem assim, meus amigos. Meus irmãos...

______________________________

Comentários:

lindo não importa o que deitamos para fora se gerenalisamos ou nao, e se escreevmso palavras tortas porque a nossa fé a nossa esperança ta abatida e mais queremos é mandar um chute na vida, existem milhares de razoes para desitir de tudo e para acabar com tudo... mas ainda assim existe uma que supera essas todas e nos faz permanecer os Amigos, sempre que queiras explodir explode sempre que queiras falar fala, grita, seja la o que for que queiras fazer o meu colinho ta sempre pornto para te receber se quiseres deitar, os meus ombros disponiveis se so te quiseres escutar, mas q eu vou fazer de um tudo para trazer de novo o sorriso tao lindo q voce tem isso vou... porque simplesmente me apaixonei pelas suas palavras. beijocas http://sonhodeanjo.blogs.sapo.pt e http://tempo.blogs.sapo.pt

Bogaty / SonhoDeAnjo | Email | 01-07-2004 07:53:30
_____________________________________________
Este é o espírito.

Wolv | 30-06-2004 23:26:46
_____________________________________________
Vai Wolv, eu gosto de você e você gosta de mim, fim de papo e chega de sentimentalisto!

Tabi | Email | Homepage | 30-06-2004 23:05:32
_____________________________________________
Amigo, volta a "postar" Espero que voltes rápido. Abraços

LetrasAoAcaso | Email | Homepage | 30-06-2004 19:30:58
_____________________________________________
Aieeeeeee Rodrigo! Que pessoa bonita é você e quanta lucidez eu vi aqui. Somos seres mutáveis e contraditórios e é isto que colore a vida!! "tudo foi assim, porque tinha que ser, já que assim foi." (guimarães rosa) Gosto disso!! Beijão pra vc!

Mônica | Email | Homepage | 29-06-2004 21:10:20
_____________________________________________
Oi Wolv, passando para ver como andas. Então a partir de sábado teremos novidades? Que bom! Boas provas e beijos.

Anne | Homepage | 29-06-2004 17:37:16
_____________________________________________
Adoraria aceitar seu desafio, mas, infelizmente, essa semana estarei um pouco ocupado com provas da faculdade. Acredito que terei condições de normalizar tudo por aqui a partir de sábado. De qualquer forma, obrigado pelo incentivo. Um abraço.

Wolv | 29-06-2004 13:05:43
_____________________________________________
Agora meu amigo, esperamos que voltes com a tua sensibilidade. Um post novo hoje? - Sim é um desafio. Abraços

LetrasAoAcaso | Email | Homepage | 29-06-2004 07:04:04
_____________________________________________
Oie, vi seu link no blog da Anne que é uma amiga que adoro e vim te visitar. Ela tinha razão, vc escreve muito bem! Voltarei mais vezes. Tenha uma ótima semana!

Angie | Email | Homepage | 28-06-2004 03:38:12
_____________________________________________
Olá, tudo bom? Vi seu link lá no blog da Anne e vim conhecer seu cantinho. Tenha uma excelente semana! :o) Até outra hora...

Samara | Email | Homepage | 27-06-2004 17:40:18
_____________________________________________
Wolv, muito bom saber que vc abriu seu coração. De coração fechado, nada é possível.

Lu | 27-06-2004 16:15:44
_____________________________________________
É uma autêntico acto de contricção, o que nos fazes hoje. Todos nós em alguma altura da vida passámos por isso. Fechamo-nos, numa vã e inglória tentativa de nos defendermos. Todavia é bem verdade que pessoas hão que gostam de dar as mãos e desejam um Mundo Melhor. Deixo-te à cuiza de despedida um endereço que gostaria que visitasses: www.tamera.org Gostaria depois de o consultares de saber a tua opinião. No entanto, amigo,l outros Movimentos tentam a todo o custo alterar o Mundo. "OKUPAS", "DISSIDENTEES" e outros. Todos com filosofias consistentes. Acredito num amanhã melhor. Abraços fraternose obriagado pela tua visita, que apreciei.

LetrasAoAcaso | Email | Homepage | 27-06-2004 15:27:07
_____________________________________________
Oi Wolv, que bom que postaste. Isso é verdade, cabeça e coração abertos, para receber os amigos. O amor só entra onde é permitido entrar. Chega a quem está aberto para recebê-lo. Agora é contigo, viste quem te deu a mão. Foram mais de 200 que entraram lá e se estes que vieram aqui é pq estão realmente aberto para dar e receber. A MissLady, o acasodeletras, (Escritor/poeta) A Mônica, a debinha (16 anos), escrevem muito bem. Irá gostar dos escritos deles. Mantenha contato, não te arrependerás. Agradeço pelo comentário. O que fiz, nada foi demais. Sou assim mesmo, é de minha natureza. Isso só me trás felicidade. Beijinhos e sempre que desejar, estou as órdens! Meu e-mails está ai. bjus.

anne | Email | Homepage | 27-06-2004 15:26:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário