segunda-feira, 14 de junho de 2004

[CONTO] Casa na montanha

A little house

Gosto daqui.

É pequeno, eu sei, um tanto surrado, sem dúvida. A desolação pode parecer quase intoxicante em alguns momentos, mas, ainda assim, gosto daqui.

Me sentir sozinho, literalmente, é o que eu preciso no momento. Mas não aquela solidão boba, desgastante, e incômoda, onde eu me via obrigado a continuar convivendo com pessoas o tempo todo.

Sabe, eu me cansei delas. Das pessoas, digo.

São complicadas demais.

Regras demais a serem seguidas. Cuidados demais a serem tomados. Hábitos que eu era obrigado a criar apenas pra isso: conviver com elas.

Afinal, que graça tem em viver se pra isso eu preciso seguir regras?

Meu Deus, me diga, por favor, que sentido há em seguir regras que não foram criadas por mim, e as quais ninguém me perguntou se eu gostaria de seguir?

Sério mesmo! Eu realmente gostaria de saber porque eu não posso decidir o que farei da minha vida! Por que eu devo ir de acordo com o que as pessoas esperam de mim, e, até certo ponto, conforme aquilo que o mundo espera que eu seja pra ele!

Isso sim, é cansativo demais.

Por isso, aqui estou eu, na minha casinha confortável, desolada, é verdade, mas somente minha, e de mais ninguém.

Aqui, no alto dessa montanha que tão bem reflete, externamente, meu estado interior.

Gosto disso. Gosto quando tudo fica muito claro.

Gosto de ver diante dos meus olhos tudo em pratos limpos. De poder admirar a paisagem aqui de cima, e ver ao meu redor apenas um grande abismo entre eu e a humanidade na qual não vejo mais a menor graça.

É tão bom me sentir desligado de uma raça que nunca acolheu ninguém. De uma raça que impõe regras a todos para que estes mereçam fazer parte dela.

Que tipo de vida é essa na qual eles pensam estar vivendo? Aliás, eles realmente vivem?

Será mesmo que, lá no fundo, eles se sentem vivos? Se sentem satisfeitos com esse jogo todo do qual são obrigados a participar?

Sim, porque tudo não passa disso: um grande jogo.

E vai me dizer que não é?

Tem até as regras. As malditas regras que qualquer joguinho de tabuleiro da Grow trazia em sua caixa. E, não segui-las acarretava em conseqüências negativas para o jogador que não aceitasse isso.

Todo jogo é assim, e não tem como não encarar dessa maneira a "vida" que todos insistem em dizer possuir.

Enfim, esta é a razão pela qual resolvi me instalar aqui.

Solidão, real e pura, era do que eu realmente precisava.

Ficar aqui, na minha casinha de madeira, cercada desse cenário que reflete tão bem a forma como eu voltei da jornada lá fora: desgastado, consumido pelo tempo, e totalmente estéril, sem nada a oferecer para o mundo.

Assim, prefiro ficar aqui, contemplando essa paisagem tão bela em sua tristeza e solidão, e esperar que o tempo me permita fazer parte dela.

Não seria um fim tão ruim assim...

______________________________

Comentários:

"Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você ver o caminho em tudo que fizer, você se tornará o caminho". Apareça Wolv, estamos te esperando... Beijo.

anne | Email | Homepage | 22-06-2004 21:29:56
______________________________________________
Oi Wolv. saudades de ti, mocinho! Por onde andas? Espero que não estejas triste. beijinhos.

anne | Email | Homepage | 22-06-2004 21:25:56
______________________________________________
Sinceramente eu to achando que a alegria sempre está fora da moda.

Tabii | Email | 21-06-2004 15:52:22
______________________________________________
"sem nada a oferecer para o mundo". Não vou comentar o texto inteiro, apenas esta parte, que eu discordo, e acrescendo, que todos sentem falta dos seus desenhos.

A.Draeth | Email | Homepage | 19-06-2004 11:38:36
______________________________________________
Só de passagem...

Heluza | 17-06-2004 00:56:21
______________________________________________
Estou sentido-me assim, literalmente! Cansada e um lugar assim seria o ideal. Também quero desaprender todas as regras que me ensinaram... ah, se eu pudesse! Se eu pudesse! Adorei o post. Messssssssssssssmooooooo! Beijão

anne | Email | Homepage | 16-06-2004 17:38:32
______________________________________________
teste...

anne | Email | Homepage | 16-06-2004 17:36:05
______________________________________________
Wolv espero que você consiga achar alguém que possa te livrar desta prisão (encalhada), vc merece tudo de bom! acho que seu tempo de vagabundo encalhado ta passando! hehehe Ryuu

Ryuu | 16-06-2004 16:22:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário