domingo, 29 de agosto de 2004

[RETALHO CULTURAL] Aquarela

Todo mundo conhece (ou pelo menos deveria).

É um verdadeiro clássico da MPB, foi trilha sonora da MELHOR propaganda que a Faber Castel já fez pra TV, e fizeram um clipe em flash que consegue transmitir a magia que essa música possui (pelo menos na minha opinião), que vocês podem conferir clicando aqui.

Até hoje me emociono quando a ouço. Lembranças de uma infância longínqua, que teima em tentar voltar...

Enfim, abaixo a letra pra acompanharem:


AQUARELA

Composição: Vinícius e Toquinho

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Com o lápis em torno da mão imitou uma luva
E se faço chover com dois riscos tem um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu

Vai voando, contornando a imensa curva norte-sul
Vou com ela, viajando Havaí, Pequim, Instanbul
Pinto um barco a vela branco navegando é tanto céu e mar num beijo azul

Entre as nuvens, vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta, colorindo com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo serendo e lindo e se a gente quiser
Ele vai pousar

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América à outra eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso e num círculo eu faço um mundo

Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida
E depois com vida ___ ou chorar

Nessa estrada, não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe ao certo onde vai dar

Vamos todos juntos numa passarela de uma aquarela
Que um dia enfim descolorirá


__________________________________

Comentários:

Ow, spu fã dessa música desde pequeno!

Alex D. | Email | Homepage | 30-08-2004 23:43:37
_____________________________________________
Me lembra a volta as aaaulas...ç_ç... mas mesmo assim eu gosto dela..^^

Lola | Email | 30-08-2004 21:36:10
_____________________________________________
Wolv, com 21 anos, tua infância não me parece tão longínua assim, a não ser que queiras que ela fique tão distante. Eu mesmo não quero que a minha fique longe, qualquer momento a resgato e é muito prazeroso... adoro relembrar do tempinho que era só doçura. Esta música, é simplesmente adorável. Bela e será imortal. Não há quem diga o contrário. Beijão e boa semana.

anne | Email | Homepage | 30-08-2004 16:36:41
_____________________________________________
Essa musica é classica, tudo de bom!!! To adorando te conhecer... Beijos Dani

Dani | Email | 30-08-2004 12:06:15
_____________________________________________
Ehhh moço essa propagando é um clássico mesmo. Eu adoro ela e essa música como fundo faz dela uma obra prima na minha opinião. Beijos

Tabi | Email | Homepage | 29-08-2004 12:17:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário