quinta-feira, 17 de abril de 2003

[RESENHA] Combo Rangers 2 (Panini)

Olá pessoas de um gosto muuuito duvidoso que lêem, e ainda por cima elogiam a "criatividade" (?!) com que ele é conduzido (sim, essa foi pra você, Luluka)!!!

Cá estou eu mais uma vez postando uma mensagem totalmente (ou nem tanto) inútil pra dizer absolutamente nada (ou quase isso) da minha vida pessoal (por enquanto).

Combo Rangers 2 - A saída de Fox e Tati
Acho que vcs repararam que eu estou fazendo possível pra chegar bombando em minha primeira semana de estréia. Já tivemos minha "retrospectiva fotográfica", minhas mensagens escaneadas, e agora, para aqueles que sempre tiveram vontade de ler, mas não dinheiro para comprar, ou para aqueles que já tinha desistido de acompanhar porque andavam muito toscas as últimas histórias que leram, ou simplesmente para aqueles que vivem em um país comandado por um texano sem muita massa cinzenta que declarou guerra a outro país governado por um bigodudo que, junto com um barbudo, são os campeões mundiais e invictos de esconde-esconde da rua, tenho o orgulho (e a cara-de-pau) de apresentar: osCombo Scans!!!

Isso mesmo. Quem achava que jamais iria ver uma aventura inédita sequer dos Combo Rangers na net não contavam com Wolv e seu (agora) inseparável scanner.

Tá certo que não são histórias em Flash, mas não deixam de ser histórias dos heróis que começaram sua carreira aqui, na net, passaram a ser publicados pela JBC e agora estão na Panini Comics com uma HQ que pode ser considerada uma das melhores produzidas por brasileiros sendo atualmente publicada.

Gostaria de estar estreando os Combo Scans com a primeira edição lançada pela Panini, mas como eu ainda não consegui comprá-la, aqui vocês conferem o 2º número, que é e será talvez a história mais bombástica e impactante de toda a carreira dos Combo Rangers (isso até o Yabu resolver contar a famigerada origem do Luke... pff... ¬¬), mostrando Fox e Tati saindo da equipe. O porquê vocês só descobrirão lendo (ou perguntando praquele amigo(a) mala que adora estragar surpresas).

A Nova Formação
A história é ótima, com uma dosagem certa de ação, drama e comédia muito bem equilibrada (sim, vez ou outra o Yabu consegue fazer isso), sem ficar aquele "lenga-lenga de novela das oito" que vinha sendo a Fase Revolution (se bem que Mulheres Apaixonadas até que tá boa. Eu vejo todos os dias :-D ). A participação do Pacificador não poderia ser melhor, e funciona perfeitamente como apresentação do personagem, caso ninguém ainda tenha conferido a atuação dele na saga Colapso (ainda inacabada).

Mas o mais legal mesmo dessa 2ª edição, na minha opinião, é a mini-estória com o Pacificador logo no final. Que além de também servir como apresentação do personagem, é muito bem desenhada pelo Eduardo Francisco, um dos poucos até agora que chega a superar a qualidade do PH (que eu considero o melhor desenhista que os Combo Rangers já tiveram), e super engraçada, fazendo-nos voltar no tempo e sentir novamente aquele clima despretencioso e descontraído da primeira fase dos Combo.

Aliás, simplesmente me irrita ver desenhistas como o Edu Francisco e o Sidney Lima tendo partipações tão curtas na produção da nova HQ, cuja maioria das páginas é desenhada pela Cláudia Medeiros, que possui um traço bem fraquinho e sem o menor estilo. Só se dá bem mesmo é desenhando as capas, e mesmo assim, boa parte do trabalho fica por conta do André Vazzios, que é um excelente colorista e um dos melhores que já tive a oportunidade de conhecer.

Não chega a ser nenhuma surpresa ver que o Yabu sempre deixa as cenas de luta por conta do Sidney Lima, pois estas exigem um uso mais cuidadoso da narrativa, coisa que se não for bem feita confunde muito o leitor na hora (já tive a oportunidade de ver cenas de luta mal desenhadas que é uma tristeza pra ler).

Enfim, confiram abaixo a 2ª edição, e também a versão maior do pôster que vocês viram aí em cima:




Aqui me desanexo...


________________________________

Comentários:

Mais umas coisas: Me passa de novo aquele site de scans q vc ajuda e ve se conserta os nome aí do download. Duas "2a parte" não dá né. Té

Leo Spy | Email | 17-04-2003 20:42:04
______________________________________________
Porra, eu quero ler desde 1 né, Wolv!!!! Tá certo q o Yabu é um péssimo escritor, mas os personagens cativaram já.

Leo Spy | 17-04-2003 20:39:52
______________________________________________
Oi! Sempre vejo seus comments no blog do Leo Spy, e resolvi vir te visitar. Dei uma olhada geral no seu blog, e cara, vc é realmente corajoso (e criativo) de fazer as suas fotos no scaner! hehehe Mas tudo bem, melhor que nada! Bom, só isso mesmo, depois volto aqui mais vezes e com mais calma. Beijinhos

Rosa | Homepage | 17-04-2003 10:49:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário