quarta-feira, 30 de abril de 2003

[IMPRESSÕES] Vozes anestésicas

Não sei se já aconteceu com algum de vcs, mas comigo isso vive acontecendo.

Sabe aquela voz calma, macia, mansa, q transmitem aquela "falta de pressa" acima do normal, e q de tanta preguiça q a pessoa parece estar de falar, vc tb acaba ficando com preguiça de escutar?

Pois é. Sempre q eu ouço a voz de alguém assim, o efeito sobre o meu corpo é anestesiante.

Sério mesmo! Basta eu ouvir uma pessoa falar dessa forma q meu corpo amolece, e eu não consigo fazer mais nada. Desde digitar, até pegar um lápis ou caneta e escrever com firmeza no papel.

Tlz seja só frescura minha, mas, vai saber. De repente exista alguém q passe por esse mesmo problema, e eu aqui, pensando q sou o único sujeito q fica todo mole na hora q escuta alguém de fala mansa e lenta.

Hoje mesmo aconteceu isso comigo aqui em casa. Estava eu cuidando de uns serviços de digitação pro meu primo (sempre ele... ¬_¬'), quando chegou o técnico q minha mãe chamou pra dar uma olhada no microondas daqui de casa, q não tá mais ligando. Foi o sujeito começar a falar q eu já vi q teria problemas pra continuar o trabalho.

É praticamente instantâneo. Basta a pessoa começar a falar q baixa aquela moleza geral no meu corpo. Especialmente nas mãos. Ih!!! É nelas q a coisa complica ainda mais.

Eu bem q tentei prosseguir o serviço, mas toda vez q ele ia trocar uma ou outra palavra com o meu pai, q quando começa a conversar não tem hora pra acabar, vinha a moleza nas mãos. Simplesmente foi impossível digitar qualquer coisa enquanto o tal permaneceu aqui.


Mas essa não foi a primeira, e nem será a última vez q eu passarei por uma situação semelhante.

Já tive vários professores q falavam dessa forma. E nas aulas deles era horrível pra eu anotar qualquer coisa q dissessem, qualquer explicação q dessem. O lápis, ou caneta, não obedecia corretamente os meus comandos.

Um desses professores, em especial, se destacou: João Batista, meu ex-professor de matemática do cursinho q eu fiz em 2001 (um ano do qual eu guardo ótimas lembranças...).

O sujeito era tão quietão, falava tão pouco durante as aulas, e tinha uma aparência tão estranha (era altão e tinha feições árabes), q o pessoal chamava ele de múmia. Viviam dizendo q quando terminava as aulas do dia, ele ia descansar em seu sarcófago particular, q ficava em sua sala (ele era diretor da escola a época). Se bem q pra mim ele tava mais pra uma mistura de Professor Girafales com Osama Bin Laden depois de rapar a barba.

Mas, voltando ao assunto principal, o João foi o melhor professor de matemática q eu tive até hoje e, ao mesmo tempo, o pior, se for levar em consideração a voz q o cara tinha. É, sem sombra de dúvida, o sujeito com a voz mais mole, lenta, calma e "preguiçosa" q eu já tive a oportunidade de ouvir.

Daí dá pra imaginar como era "ótimo" pra mim fazer qualquer tipo de anotação durante as aulas do cara, né? Isso, pelo menos, enquanto ele falava.


Bom, tá dado o recado: tomem muito cuidado com as pessoas de fala mansa, pois elas podem ser muito perigosas. Caso se unissem um dia, seriam uma ameaça para a paz mundial (me veio à cabeça agora um mundo inteiro lotado de molengas controlados por pessoas de "voz preguiçosa". Isso sim é uma visão do inferno... -_-').


Aqui me desanexo...

_____________________________

Comentários:

Vc ficou mole por causa da voz do técnico????? sei não hem hehehehe

Leo Spy | 30-04-2003 08:40:55
_____________________________________________
Fala Wolv! Cm estás? Ja será mais um blog q frequentarei... e tipo... vc ja pensou q essas pessoas podem ter um gene pokemon? o do Jigglypuff? abraços =]

Carlos | 30-04-2003 08:08:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário