sexta-feira, 18 de abril de 2003

[RESENHA] O retorno daquele que um dia já foi o que não era mais


Combo Rangers 3 - Nossos sonhos em chamas

Como o prometido, aqui vai mais uma edição dos Combo Rangers pela Panini.

Essa é a 3ª edição, onde vemos a primeira missão dos heróis tendo oficialmente o Pacificador como líder, lutando contra o Marvin Maluco. Paralelamente vemos o início do treinamento do Fox com o Homem-Reflexo. E, logo no final, mais uma mini-estória protagonizada por um dos heróis do Yabuverso, dessa vez focada na figura do Homem-Reflexo.

O Yabu já tinha deixado bem evidente que as mudanças na formação da equipe seriam para melhorar ainda mais a qualidade das histórias, e nessa edição isso é facilmente notado.

A escolha do Pacificador como líder da equipe não poderia ser mais acertada. Ver um herói mais velho liderando um grupo de adolescentes já é interessante, e quando esse herói também é um "pouquinho" revoltado, e que age de uma forma q é o exato oposto da postura dos Combo Rangers diante da maioria dos desafios q eles enfrentam, a coisa fica mais interessante ainda.

Ver o cara zuando os Combo sempre q tem uma oportunidade é hilário. Isso sem contar os conflitos internos q ocorrem pela divergência de idéias entre eles (o Pacificador, sempre mais agressivo e esquentado, e os Combo sempre certinhos e passivos).

Já o treinamento do Fox tb reserva vários momentos engraçados. Especialmente o "duelo" no final da história.

E, por fim, a mini-estória no final da edição, dessa vez protagonizada pelo Homem-Reflexo, novamente desenhada pelo Eduardo Francisco, sempre mandando muito bem, e agora colorida pelo EXCELENTE André Vazzios, continua sendo o ponto alto da HQ.

Se toda a edição dos Combo Rangers ficasse por conta desses dois (Edu e Vazzios), mais os roteiros do Yabu, é claro, q voltou a escrever bem, certamente seria uma HQ ainda mais prazerosa de se ler (eu já disse q detesto os desenhos da Cláudia Medeiros? Se sim, deixa pra lá).

Enfim, tem sido ótimo ver o Yabu voltando a trabalhar como nos velhos tempos, unindo tramas mais elaboradas com momentos bem humorados, coisa q víamos sempre nas histórias da fase Zero. E especialmente, ver q ele finalmente deu ouvidos aos apelos dos antigos fãs, q pediam um cuidado maior com as influências cronológicas das histórias (ou, trocando em miúdos, se preocupar em mostrar q uma história acontece depois da outra e com conseqüências diretas, ou não, nas seguintes).

Então, chega de papo!!! Confiram agora a 3ª edição de Combo Rangers:


Aqui me desanexo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário