domingo, 26 de setembro de 2004

[DIÁRIO] Domingo

Geralmente é um dia que não acontece muita coisa interessante comigo. E hoje não foi muuuito diferente.

Exceto por dois detalhes: Eu, Robô e Lu.

O primeiro é o já citado livro do Issac Asimov que comprei faz duas semanas. Terminei de ler hoje, depois de 3 dias totalmente dedicados a ele (isso, claro, nas horas que eu tinha TEMPO pra me dedicar a ele).

Asimov é um autor interessante para se ler. Um sujeito que provavelmente captava alguma coisa vinda do futuro com seu cérebro, como se fosse uma antena sintonizada com o tempo que ainda estava por vir, por que é exatamente essa a sensação que se tem quando lemos esse que é uma de suas obras mais conhecidas.

Em nove contos ele não só cria as famosas 3 Leis da Robótica, como as emprega das formas mais criativas e interessantes possíveis, através de histórias narradas pela psico-roboticista Susan Calvin. Sim, umapsicóloga de robôs.

E a inventividade do autor não se resume à criação de novos conceitos no mundo da ficção científica. Aliás, uma ficção perfeitamente passível de se tornar real, pois Asimov nos oferece a forma mais viável de transformar em realidade a visão de um mundo habitado por robôs inteligentes.

Vemos, através dos olhos de Susan Calvin, toda a história da robótica no universo criado por Asimov. Isso tudo em um único livro.

E, acreditem, quando eu falo em "toda a história", falo de uma evolução que ocorre através dos contos presentes nos livros, que começa com um robô babá, e termina com as Máquinas (que realmente merecem o nome que possuem), passando por robôs que vão desde um que indaga sobre a verdade por trás de sua própria criação, um que lê pensamentos, e um robô capaz de criar naves pra transporte interestelar via dobra espacial, apenas com algumas informações fornecidas por nós, reles seres humanos, através da resolução de operações matemáticas insolúveis para nossos cérebros.

Asimov explora as tais leis da robótica ao extremo. E quando chegamos ao final do livro, é inevitável a perplexidade com que encaramos até onde a humanidade foi capaz de chegar com a criação dos robôs

Genial, obrigatório, e totalmente recomendável pra quem gosta de ficção científica e histórias inteligentes contadas por um dos gênios que a humanidade teve a chance de conhecer.


Bom, no caso da Lu, o que posso dizer? É o principal motivo pelo qual eu torço para que a semana passe o mais rápido possível e o sábado chegue logo.

Nossas conversas sempre rendem, me proporcionam um grande prazer. Nada de anormal, quando diz respeito a uma pessoa fantástica como ela.

É uma companhia que eu gostaria de ter sempre. Uma garota que já se tornou muito especial pra mim. E um motivo pra eu continuar lutando pra conseguir dar um rumo pra minha vida, desde que ele aponte pra ela.

Acho que nunca tive a chance de conhecer alguém tão talentosa quanto ela, e fico extremamente contente que eu tenha recebido a chance de conhecê-la em minha atual existência. E não pretendo desperdiçar essa oportunidade que me deram de fazer os últimos 22 anos valerem todo o esforço que fiz pra chegar até aqui.

Te adoro, Lu!!! É tudo que tenho a dizer no momento, e tudo que posso fazer, dentro das possibilidades.

Mas não será sempre assim. Não será!

_____________________________________

Comentários:

Q lindo o seu blog, fiquei ate com vontade de ler esse livro, bom... passa no nosso blog, amores clandestinos. bj Rebecca

Re | Homepage | 27-09-2004 12:57:55
_____________________________________________
Esse post foi a melhor coisa que me aconteceu nesse domingo quase segunda. A melhor coisa.

Lu | 26-09-2004 23:26:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário