segunda-feira, 6 de setembro de 2004

[REFLEXÕES] Dor e Lágrimas

Tears

O que é a vida do ser humano sem dor?

A gente já nasce tendo que expressar a dor do tapa que o médico nos dá. É a dor o primeiro sinal que indica ao mundo que estamos vivos.

É nossa capacidade de sentir dor que mostra, não só aos outros, mas muitas vezes a nós mesmos, que ainda continuamos vivendo. E é a dor que nos ensina a valorizar o conforto, o carinho, o amor, encontrando neles um alívio pra ela. A enxergarmos o que realmente importa.

Choramos pela dor que nos causam, e pela dor que causamos aos outros (quando nos importamos com isso). E esse choro tenta levar embora parte de nossa dor, através das lágrimas.

É como esvaziar o poço de uma água contaminada por nosso egoísmo, medo, insegurança e tristeza. Acredito que esse seja o significado do choro. O significado essencial dele.

Se for pra chorar, chore. Mas chore muito. Se purifique o máximo que puder, para que seu poço possua águas tão límpidas que reflitam o azul do céu, e a luz do sol. E que essa luz clareie sua visão para que possa ver as coisas que realmente importam, e lute com todas as suas forças para obtê-las.


Obs.: o texto acima originalmente era um comentário que deixei no blog da Lílian, uma amiga minha. Peço a ela licença para postá-lo por aqui, com algumas adaptações, pois fiquei satisfeito com resultado do mesmo.

De uns tempos pra cá venho gostando mais de textos "ocasionais", como este, escrito diretamente a um amigo meu por força do caso que estou comentando, do que dos textos que me proponho a escrever diretamente para o Existindo na Inexistência. Portanto, sempre que eu escrever algum que ache ser relevante não só para o amigo para o qual escrevi, mas para todos os leitores que tenho, postarei por aqui.

Gosto de compartilhar minhas idéias e opiniões a quem eu acho que queira e precisa ouvi-las, ou lê-las através de textos, e muitos deles às vezes conseguem assumir um caráter não apenas pessoal, mas geral. Foi o que ocorreu com este, na minha opinião (o que pode perfeitamente não ser na de alguém).

Assim continuarei, sempre que achar necessário oferecer parte de meus pensamentos a vocês.

__________________________________

Comentários:

Obrigada Wolv... Realmente obrigada... *abraça*

Mudoh Belial | Homepage | 09-09-2004 22:05:09
_____________________________________________
Precisamos provar do amargo para saborear o doce. Temos que sentir a dor, para valorizar o outro lado. Ah, sou chorona e choro muito, até sentir pena de mim mesmo. Depois digo: que bobagem, nem precisava chorar tanto, mas já estou aliviada, leve como uma pluma de ganso em um plácido lago. É bom chorar! Wolv, gostei do teu comentário, tudo que escreves é com extrema sabedoria, quer ser meu guru? kkkkkkkk. Beijão. Não comentei antes pq o comentar estava fora do ar, ok? Bjus.

anne | Email | Homepage | 08-09-2004 11:31:29
_____________________________________________
Oi Wolv! Gostei mto de ler este texto...triste, mas belo!Há kem diga k as coisas mais tristes de escrever são as mais belas, e em parte concordo, pk knd sentimos dor, escrevemos com o coração nas maos...Não é assim?

R & T | Email | Homepage | 08-09-2004 11:01:54
_____________________________________________
Sem a dor, a gente não seia nada mesmo. Sem ela, a gente não descobriria a doença tão facilmente. Sem ela, a gente não correria atrás do ameaçado. Sem ela, a gente não fugiria da ameaça. Sem ela, a gente simplesmente não amaria. Perdi a senha do meu blog, portanto, não poderei atualizá-lo no momento. Se quiseres comentar algo, vai ao meu flog. O end tah aí no link. Bjok's, até!

Lady Johns | Homepage | 08-09-2004 01:54:33
_____________________________________________
Chorar não é uma coisa boa. As pessoas pisam em você se acharem que você é fraco.

C | 07-09-2004 08:31:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário