sábado, 25 de setembro de 2004

[REPRISE] Momento nostalgia: O PRIMEIRO POST!!! O___O

Bom, pra quem chegou agora, essa versão do Existindo na Inexistência no Blogger não é a primeira. Esse blog está na ativa desde maio de 2002, quando era hospedado no Weblogger. Graças a essa mudança, muitos posts da primeira versão se perderam (bom, na verdade não é bem assim, mas um dia eu explico isso melhor).

Portanto, pra resgatar um pouco do que um dia esse blog foi, apresento abaixo o primeiro post do primeiro blog (e único, pois considero as duas versões como partes de uma coisa só) que fiz na minha vida.

Mantive até mesmo a formatação original, para que tenham uma idéia melhor de como eu escrevia, e das manias que eu tinha (reparem na quantidade de palavras negritadas no texto).

Nada muito memorável, mas serve como curiosidade pra quem um dia quis saber "como tudo começou".

___________________




Um "olá" para todos aqueles q, seja por curiosidade, por serem meus amigos, ou por não terem muito o q fazer, acessaram o meu blog.

Apesar de não gostar muito de clichês, serei obrigado a seguir um bastante comum: me apresentar. Afinal, nada mais normal do q isso quando alguém inicia um novo blog em meio aos inúmeros existentes na net.

Ok, vamos ao q interessa: meu nome é Rodrigo Ferreira, tenho 19 anos, resido na cidade de Caratinga, esta presente no estado de Minas Gerais. Além de ser minha residência atual, meio q a contragosto, ela tb é minha cidade natal (apenas a título de curiosidade, aqui tb nasceu o cartunista brasileiro conhecido comoZiraldo, ou seja, o criador do Menino Maluquinho, um dos colunistas do antigo Pasquim, e editor da "falecida" Bundas). Moro por aqui há exatos 9 anos e 10 meses.

Tb já residi em Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e Alfenas, ambas localizadas no sudoeste de Minas Gerais, além de serem cidades q eu considero maravilhosas, onde passei toda a minha rica infância, época q ainda me proporciona momentos de nostalgia em determinadas ocasiões.

Minha vida como "internet user" já dura cerca de 4 anos, dados os devidos descontos relativos a alguns períodos q eu me vi obrigado a me afastar desse mundo onde a inexistência existe.

Aliás, essa é uma boa deixa pra explicar o título do meu blog, q apesar de parecer, pra muitos, complicado, e até filosófico demais, os motivos foram "simples".

"Existindo na inexistência" foi apenas uma expressão q, creio eu, é uma das q melhor definem a situação de um "internet user" ou apenas "net user" (usuário da internet, para os leigos, e pessoas q tropeçam de vez em quando, ou sempre, no inglês) diante desse "mundo virtual" onde encontramos apenas "fantasmas" ou "reflexos" de alguém q existe, de fato, apenas no chamado "mundo real".

A "inexistência" do título nada mais é do q todo esse mundo, ou se preferirem, essa massa disforme de informações q circulam pela rede q nada mais são do q criações da mente humana. Muitas vezes, apenas representações de um ser q existe, mas q inexiste da forma como o conhecemos na internet.

É essa a imagem q eu tenho da internet, um local onde todos podem ser o q gostariam de serem, sem de fato serem aquilo q eles mostram ser. Resumindo: seres inexistentes q existem apenas aqui, nessa inexistência q é a net.

Ok, o papo filosófico acabou. Falemos agora sobre minha "história na net".

Como a maioria das pessoas q se expressam na internet, eu tb uso um nick. Este é simples, criado em um momento de pouca inspiração, e q nem representa muito pra mim. É apenas a abreviaçao do nome de um personagem dos quadrinhos q eu gosto, mas q não chega a ser o meu preferido, isto é, Wolverine(personagem da Marvel Comics, mutante, provido de fator de cura, garras retráteis de adamantium, invocado, baixinho, membro mais popular do grupo de heróis conhecido como X-Men, os quais estrelaram um filme em 2000. Wolverine tb é conhecido como Logan, apesar de não ser, exatamente, seu nome verdadeiro. Atualmente ele é o protagonista principal de uma mini-série, lançada no Brasil pela Panini Comics, de excelente qualidade, q desvenda o seu passado, q é um dos maiores mistérios do universo dos quadrinhos, pois o mesmo foi "escondido" por mais de 25 anos. Origens é o nome dela), ou seja, meu nick é: Wolv.

Mas 4 anos foram mais do q suficientes pra eu ter outras "identidades virtuais". Tb já fui conhecido comoSummers (sobrenome do personagem Ciclope q, assim como Wolverine, é membro dos X-Men) na época q eu freqüentava o chat de quadrinhos do Terra em sua melhor fase, já q atualmente ele é mais um "ponto morto" da internet.

Apenas pra não passar batido, já tive alguns "nicks alternativos" os quais eu usei em ocasiões, q não merecem ser citadas aqui, de meu "passado negro" na rede. São eles: Dolink, O Informante, Lucas Darkmoon e Wolv Dolink, The Darkmoon (uma "fusão" entre o primeiro e o terceiro, citados aqui, com o meu nick atual).

Como vcs já devem ter notado, eu gosto bastante de histórias em quadrinhos, ou HQs, como eu gosto de chamá-las. Nessa "área" minhas preferências variam muito e dependem mais na fase pela qual cada título está passando.

Por exemplo, já fui leitor assíduo de X-Men, Vingadores, Demolidor, Thor e Justiceiro, estes personagens da editora americana Marvel Comics. Enquanto a DC Comics (outra editora americana q publica HQs) era representada por Super-Homem, Batman e Liga da Justiça (q possui um desenho animado de ótima qualidade, o qual estreará na programação do Cartoon Network nesse sábado, 1º de junho, às 14 horas).

De outras editoras, eu curto bastante Sin City, da Dark Horse, escrita e desenhada pelo aclamado Frank Miller.

Atualmente eu não acompanho as histórias de nenhum dos personagens citados acima devido à falta de recursos ($$$). A única HQ q eu leio no momento é Combo Rangers, q tb estou gostando bastante, tanto por ser um título nacional de qualidade, quanto por se tratar das histórias de personagens q eu venho acompanhando desde os episódios em flash criados por Fábio Yabu em um site q já não se encontra no ar. Apesar de ser possível acessar os episódios clicando aqui.

Tb leio alguns mangás, entre eles, Dragon Ball Z e Evangelion. E, conseqüentemente, assisto alguns animes, como Samurai X, o próprio Dragon Ball Z, e a primeira fase das aventuras de Goku (protagonista do anime anteriormente citado) chamada apenas de Dragon Ball. Fora esses, tb acompanho, ou já acompanhei, Digimon, Pokémon, Medabots, Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco.

Representando a 7ª arte (cinema, para os desinformados), entre os meus filmes preferidos estão: a trilogiaDe volta para o futuro, Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan, Matrix, O Sexto Sentido, Clube da Luta, Seven, 2001 - Uma odisséia no espaço, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Snatch - Porcos e Diamantes, além de vários outros q eu posso vir a citar em ocasiões futuras.

Dentre as séries de TV q passam atualmente, eu venho assistindo: 24 Horas (recomendadíssima!), Buffy,Angel, Arquivo X (q não anda bem das pernas nessa última temporada), Friends e Smallville.

Os programas q eu assisto são poucos, e não acompanho nenhum "religiosamente". São eles: Descontrole(anda bem sem graça depois das mudanças q fizeram no formato), Big Brother Brasil (tb não tem me agradado), Piores Clipes do Mundo (mais escrachado q a "versão Marcos Mion" e, portanto, bem melhor),Gordo a Go Go (só assisto quando vai alguém q prometa situações engraçadas), Neurônio (como não acompanho muito os telejornais, é um meio bacana de me informar sobre alguns fatos da semana) e finalmente, The Osbournes (simplesmente o melhor reality show q eu já tive a oportunidade de assistir. Muito bom e super engraçado!)

Bom, acho q é "só" isso q eu tinha pra dizer. Agradeço a todos q tiveram paciência pra ler essa "pequena" apresentação, e espero q continuem visitando o meu blog, pois farei o possível para atualizá-lo todos os dias, sempre apresentando meus comentários sobre os mais variados assuntos, e tentando tratá-los de uma forma interessante.

Só um último recado: recomendo q se acostumem a ler textos grandes, pq estes serão freqüentes por aqui.

_____________________________________

Comentários:

E continua frequente até hoje xD Mew, to admirada vendo como ce conseguiu manter a mesma linha de escrita, mesmo nome, mesmo nick desde 2002... xD

Lola | Email | 25-09-2004 22:56:46
_____________________________________________
Sim, sim... Não me decepcionei. De um jeito ou de outro dá pra saber o que esperar de vc nesse post. É, foi o primeiro de muitos!

Lu | 25-09-2004 22:50:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário