quarta-feira, 14 de maio de 2003

[REFLEXÕES] Caminhada infinita

Não sei ainda ao certo, mas sinto q muitas mudanças estão por vir em minha vida, e algumas já estão acontecendo.

Tive essa mesma sensação no final do ano passado. Algo me dizia q esse ano, se não fosse especial, certamente me reservaria algumas surpresas. Só não conseguia saber se seriam boas ou ruins.

Até o momento eu me deparei com os dois tipos. Mas, isso é comum para qualquer ser humano normal (se bem q, segundo um teste q eu andei fazendo por aí, sei não, viu... õ.ô). O meu problema é q eu tenho tendência a supervalorizar as ruins, e acabo "ofuscando" as boas dessa forma (apesar de q, a maioria das pessoas faz a mesma coisa, infelizmente), mas, aos poucos, eu estou mudando essa minha forma de encarar a vida, e o q tem ocorrido comigo atualmente foi um grande incentivo.

Sim, estou valorizando muito as poucas coisas boas q vem acontecendo comigo nos últimos meses, em especial nas últimas semanas. E estejam certos de q pretendo investir nelas cada vez mais, lutar para q elas se mantenham assim, e se tornem cada vez melhores. Lutar para q certos sentimentos não se vão. Q, pelo contrário, se fortaleçam, e superem algumas barreiras q eu encontro no momento.

Em 2002 eu jurei q mudaria alguns aspectos da minha vida quando viesse morar em Guaxupé. Como eu cheguei a dizer ano passado no meu antigo blog, 2002 foi o ano da auto-reflexão, durante o qual eu pensei muito sobre o q tinha ocorrido nas últimas (e únicas) duas décadas da minha vida. Ponderei bastante, vendo onde eu acertei ou errei. Tlz não tenha sido o suficiente para consertar todos os defeitos e evitar q eu cometesse alguns erros do passado. Mas, qual ser humano é bom o bastante para alcançar a perfeição em alguns meses, ou em anos, décadas... enfim, em uma vida? E eu respondo: ninguém.

O aperfeiçoamento é algo constante... infinito. Não existe um limite. Um ponto no qual vc encontrará uma plaquinha escrita "Fim", ou um carinha simpático dizendo algo como "Meus parabéns! Vc chegou ao fim da jornada!". Não, nada disso irá acontecer pra ninguém. Pq a vida é muito mais do q uma caminhada rumo a um ponto de chegada, e é justamente isso q eu preciso começar a levar em consideração o quanto antes. Não só para q eu não pare jamais de caminhar, mas tb para aprender q não posso ceder aos abusos, e saber q, vez ou outra, eu vou precisar parar para descansar um pouco, e é justamente nessas paradas q se aprende muita coisa. Q vc "interpreta" tudo aquilo q obteve no decorrer da caminhada, e se prepara para seguir em frente, rumo a um "lugar melhor". E tb preciso estar ciente de q sempre existirão lugares melhores do q aquele onde eu me encontro no momento. Sempre existirá "algo mais" para se obter. Experiências novas a serem ganhas. E níveis, até então desconhecidos, de sentimentos q, para mim, estão começando apenas a se esboçar em meu ser, e no de minha "pessoa especial".

Espero q esse esboço se transforme no mais perfeito exemplo de uma obra de arte dona da mais transcendente beleza já vista na face da Terra, e q essa beleza aumente a cada dia de nossas vidas.


Aqui me desanexo...

___________________________________

Comentários:

É claro q eu vou continuar assim, Lolo. Vc é meu maior incentivo. :-) Um beijo. Té mais!!!

Wolv | 15-05-2003 01:32:47
______________________________________________
O.o Uma post desse tamanho e meu nome nao ta nela nem uma vez??? ABSURDO!!!! HUNF! De qualquer forma, foi filosofico demais pra eu entender! Por sua culpa eu nem vou durmir hj a noite pq eu vou ficar tentando entender os vc falou! o.o Espero que vc se sinta muito mal agora! HUNF!!! XDDDDD Flw

Thiago | Email | Homepage | 14-05-2003 21:06:31
______________________________________________
Continuuue axim, Wolvii^^ Melhorando a cada dia.

Lolo--Shion | Email | Homepage | 14-05-2003 16:29:05
______________________________________________
Que filosofico Wolv!

Tabi | Email | Homepage | 14-05-2003 08:06:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário