domingo, 4 de maio de 2003

[REFLEXÕES] Completude

Completar-me. Isso é algo q eu quero fazer muito.

Encontrar aquele "algo" q falta para q eu me sinta um ser completo. Para q eu "feche o ciclo", e não tenha aquele sentimento frustrante e angustiante de "deixar as pontas soltas", e jamais ligá-las.

Mas esse "algo" ainda não se mostrou bem claro pra mim.

Muitas pessoas podem dizer q o "algo" q todo o ser humano procura se chama "amor". Mas amor é um sentimento muito complexo. É uma força complexa, e até então pouco conhecida pelo ser humano.

Nós nem sequer podemos explicar como e pq alguém começa a amar outra pessoa, ou alguma coisa, ou simplesmente a si mesmo.

É um sentimento q não tem hora marcada pra chegar, e quando chega é de uma maneira tão sutil, q praticamente nem o vemos, aos poucos, se apossando de nós. Ocupando cada pensamento q temos. Sempre lembrando-nos daquela pessoa/ser/objeto q amamos.

Pq amamos alguém ou algo? As respostas são quase tão diferentes como diferentes são as formas existentes no universo. E é justamente por isso q eu digo q o amor, além de ser complexo, é um sentimento totalmente relativo. Existem outros assim, isso é certo, mas nenhum é tão relativo, e possui tantos conceitos divergentes como o amor.

Por essas e outras razões, ainda tenho dúvidas de q o amor seja o "algo" q eu procuro para me completar. Afinal, me parece estranha a idéia de deixar q algo ainda tão misterioso e imprevisível sirva para esse propósito.

Tlz esse "algo" nem seja um sentimento q irá surgir dentro de mim aos poucos, e sim algum fato, ou alguma atitude q eu venha a tomar e q dará origem a uma sensação de satisfação plena e de realização absoluta. Algum fato ou evento q fui destinado a realizar, e que, quando acontecer, eu serei completado. Terminarei de montar o quebra-cabeça e resolver mais esse mistério.

Enfim, neste momento, cumprirei minha missão por aqui, e não serei mais necessário por hora.

É bem provável q seja isso.

Muitos dizem q isto está impresso em nossa consciência desde q nascemos. Nossos objetivos. Sejam eles quantos e quais foram, eles estão lá, muito bem guardados, muito bem protegidos, e convenientes o bastante para sempre virem à tona na hora e no lugar certos.

Nem sempre alguém segue à risca as recomendações armazenadas na consciência, e isso faz com que se perca no decorrer do caminho. Afinal, apesar de saber o q precisa fazer, essa lista de afazeres não vem acompanhada de um mapa, ou um guia q irá mostrar a melhor rota a ser seguida para se chegar com segurança ao final da jornada. Mesmo pq, muitas vezes o objetivo final nem representa grande parte do "algo" q irá completá-lo. Tlz boa parte dele esteja justamente no caminho q vc deverá percorrer.

O caminho pode ser tanto tranqüilo e calmo, como doloroso e perturbador. Mas é ele q, muitas vezes, irá "moldá-lo" para q, quando chegar ao seu fim, a peça restante consiga se encaixar perfeitamente no lugar q se encontra vazio.

O objetivo final varia muito, e pode até ser alguém, q irá fazer surgir em vc o sentimento de satisfação, de dever cumprido. E esse sentimento pode até mesmo ser o amor, q antes fora visto como algo misterioso, mas q pode perfeitamente ser aos poucos desvendado no decorrer do caminho q o molda, transformando-o, e às vezes tornando-o até bem diferente da forma como iniciou a jornada, durante a qual vc reuniu muita experiência, q o fez mudar, de pouco em pouco, sua maneira de pensar e, dessa forma, mudou tb sua forma de agir, modificando a estrutura básica de seu ser, e preparando-a para o grande momento final, onde o seu vazio será preenchido e vc se sentirá completo, assim com "aquele" grande vazio de tempos imemoriais, q foi preenchido por algo q, aos nossos olhos, podia ser até insignificante, mas q para ele, era exatamente o q faltava para q se completasse.


Aqui me desanexo...

____________________________

Comentários:

Nao to entendendo os comentários...... Eu nao acho q exista o objetivo, só o "caminho"

Leo Spy | Email | 05-05-2003 20:07:58
_____________________________________________
Tb num intendo mamy...Qr dizer, mais ou menos... Mas deeeus meuuu, que saudade dos antigos posts em q eu entendia tudo... Q saudade do antigo Wolv q eu um dia a***... Bom, mas pelo geito, era tudo mentira...aiai...Vo ter que me acustumar com o novo. Tudo bem, eu consigo. apesar da mudança...Wolv é continua sendo o Wolv, e esse é meu único consolo.... Fuiiiz!

Lolo--Shion | Homepage | 04-05-2003 15:10:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário