quinta-feira, 15 de maio de 2003

[REFLEXÕES] O que é o amor?



Tudo bem, é uma pergunta manjada, e muitas pessoas se dão ao luxo de tentar respondê-la. Eu, sinceramente, ainda não sei qual é a resposta certa, se é q a há uma.

Já encarei o amor de várias formas. Antigamente pensava q amor era um sentimento q vc sentia apenas por uma pessoa em toda a sua vida, q seria sua "alma gêmea", ou seja, aquele "alguém" destinado a vc, assim como vc a ele. E demorou muito tempo para q eu mudasse de opinião com relação a isso, pois era inconcebível, pelo menos pra mim, pensar q alguém poderia ter, por várias pessoas no decorrer de sua vida, um sentimento tão intenso, tão complexo, e extremo como o amor. Eu achava q, por ser tão especial, o amor era algo q alguém sentiria apenas uma vez na vida por uma pessoa realmente especial.

Confesso q, quando eu apaixonei REALMENTE pela primeira vez, eu pensei q finalmente era o amor batendo a porta do meu coração. Pois nunca havia sentido algo tão forte como aquilo. Eu queria ver aquela pessoa, sentir sua presença sempre. Sentia falta dela a todo o instante, mal via a hora de passar os feriados pra me encontrar com ela na segunda-feira (estudávamos juntos). Enfim, não parava de pensar nela.

Mas, com o passar do tempo, aquilo foi enfraquecendo. Alguns anos se foram e, vez ou outra, eu tinha umas "recaídas", q fazia com q aquele sentimento q eu nutria por ela "acordasse" novamente. Nessa época eu ainda acreditava q sentia amor pela garota, mas, pensando bem, acho q não passou de uma paixão mais intensa, apenas. Pq acho q, se realmente fosse o sentimento q todos nós esperamos sentir por alguém, eu teria lutado mais pra conquistá-la, coisa q eu não fiz. Acho q o amor deve ter força suficiente para incentivar e impulsionar as atitudes da pessoa q está amando, a ponto de fazê-la lutar até o fim para conseguir a atenção e, especialmente, o amor da pessoa amada.

Essa não foi a única vez q me enganei. Tb fui muito apaixonado por outra garota q surgiu na minha "fase amorosa de transição", digamos assim, q foi na época q eu ainda gostava um pouco da primeira, mas estava tentando esquecê-la, pois já sabia q não havia mais chances de conquistá-la.

Minha paixão pela segunda foi bem mais intensa, encontrei mais "facilidades" para conseguir ter algo com ela, mas não soube aproveitar nenhuma. Acabei "amarelando" tb dessa vez, e deixei escapar a oportunidade. Tempos depois eu fui saber q não foi apenas uma, mas duas oportunidades q eu perdi quase q ao mesmo tempo. E é aí q entramos no meu terceiro engano.

A terceira vez não foi mais marcante q as duas primeiras, mas tb não deixou de ter grande importância, pois se tratava de uma experiência nova. Era uma pessoa q eu conhecia, e com quem eu convivia aqui na net. Inicialmente não sentia nada por ela, pois minha cabeça ainda estava na segunda "garota da minha vida", mas, depois de desistir desta eu passei a "prestar mais atenção" na terceira. Só q já era tarde demais, pois ela já tinha encontrado alguém.

De certa forma, esse terceiro engano tb serviu para q eu concluísse q amor é um sentimento q eu ainda não havia tido por ninguém, pois por nenhuma das três garotas pelas quais eu senti algo realmente forte, eu encontrei forças suficientes para lutar por elas, até eu ter certeza q já tinha usado todos os recursos disponíveis.

No final das contas, eu aprendi q, apesar de ainda não saber ao certo como é amar alguém, o amor é um sentimento q depende especialmente do convívio com a pessoa por quem vc se apaixonou. Depende muito de sentir a presença dessa pessoa e querer q isso jamais deixe de acontecer, mas tb de conversar com ela e gostar de ouvir sua voz, de olhar em seus olhos e viajar neles. Não de gostar de todas as suas características, mas da maioria delas, e, acima de tudo, gostar daquilo q a pessoa é em sua essência. E, para ver o q alguém é essencialmente, para notar e sentir isso, só mesmo através do convívio.

Portanto, até q uma pessoa comece a conviver com alguém, por quem esteja apaixonado, o máximo q irá sentir é uma paixão intensa, uma necessidade constante de falar com ela, e ficar o máximo de tempo possível conversando com essa pessoa, de saber q ela está bem, de ter certeza q o dia dela foi o melhor possível, de querer q as horas passem mais depressa para q chegue logo o dia, ou a semana seguinte, q é quando vc vai voltar a falar com a (o) garota (o) de quem vc tanto gosta, e por quem vc espera ainda sentir amor. Fazer com q sua paixão evolua para um estágio mais avançado, e q desse estágio a evolução continue indefinidamente.

É isso q eu sinto no momento por alguém q se tornou muito especial para mim. E, se depender de mim, dessa semente ainda brotará uma linda flor. A mais bela de todas: o amor.


Aqui me desanexo...

______________________________

Comentários:

Ai Wolv! Eu concordo com vc,mas é como a minina ai acima disse......É complicado!Mas sabe de uma coisa?Eu encontrei o amor da minha vida!É o Alex! Beijux

Lu | Email | Homepage | 19-05-2003 00:12:44
______________________________________________
Falar de amor é complicado, sentir sim é gostoso... Ta xonado né amigo, te desejo muitas felicidades e q tudo isso seja o começo de um verdadeiro amor... Bjos

Paula Cris | Email | Homepage | 16-05-2003 13:51:52
______________________________________________
Meu Wolviizinho é ton românticu^^

Lolo--Shion | 15-05-2003 21:12:25
______________________________________________
O amor deixa as pessoas bobas, mas é legal hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário