domingo, 4 de maio de 2003

[REFLEXÕES] Quando a mentira não é mentira

Uma vez, em meu já inativo blog, eu escrevi um texto sobre o q eu chamo de IV's, ou Identidades Virtuais, q, resumidamente falando, são outras identidades q as pessoas criam, consciente ou inconscientemente, para se adaptarem a certos meios. Elas não se referem a apenas as pessoas q se relacionam via internet, muito pelo contrário, elas são até mais abundantes no mundo real, onde constantemente as pessoas são obrigadas a agir, e até a pensar, de uma forma q vai contra aquilo q normalmente elas fariam.

As IV's podem muito bem ser interpretadas como uma mentira criada pela pessoa. Afinal, à primeira vista, ela parece estar apenas fingindo ser alguém q não é, pra tirar proveito de determinada situação.

Mas, nesse mundo, nada é só preto ou só branco. Existem as cores q intermediam as duas. Assim como existem inúmeras sutilezas no comportamento humano, e inúmeros motivos q levam uma pessoa a, por exemplo, criar uma IV.

Eu já criei várias IV's, e tenho certeza q qualquer pessoa q está lendo esse texto tb criou algumas. É inevitável, pois, como eu disse, nem sempre teremos q agir como gostaríamos. Nem sempre poderemos respeitar nossas próprias vontades. Pq o mundo q nos certa nos obriga a fazer isso, nem se seja apenas uma vez na vida, o q, convenhamos, é muito difícil.

Por isso eu digo q nem sempre quem cria uma IV está mentindo. E isso depende do motivo pelo qual a pessoa a criou.

Pegando apenas um exemplo simples, pois pretendo ser o mais breve possível com esse texto, a pessoa pode muito bem criar uma IV não tentando ser outra pessoa, mas melhorar a pessoa q ela já é. Aperfeiçoá-la. Afinal, nem sempre aquilo q somos é o suficiente para conseguirmos aquilo q queremos. Sempre existirá a necessidade de adaptação, e sempre existirá a necessidade de mudar ou acrescentar algo àquilo q eu sou, e q vc é.

Ninguém q faz uma IV para esse propósito mente. Ela "testa" uma outra "versão" de si mesma. E, passado o período de testes, ela conclui se é viável ou não continuar com a nova versão q ela criou.

Se for, ótimo, basta essa pessoa incorporar essa versão à nova. Mas, caso ela não seja útil, não existirá outra escolha q não seja eliminar essa nova versão e, se ainda quiser atingir aquele objetivo pelo qual criou a versão eliminada, terá q fazer outra, tentando corrigir o erro q a anterior possuía.


Agora, se esse texto não foi o suficiente pra dizer q NÃO ouve uma mentira, e q NÃO houve um "antigo Wolv", digo q, apesar de não gostar de explicar a "moral" de cada texto q eu escrevo aqui, pois acho mais interessante q o próprio leitor encontre, ou não, o propósito do mesmo, neste eu serei obrigado a abrir uma exceção, e dizer q, se tem uma coisa q eu aprendi nesses anos todos convivendo com pessoas via net, foi não sustentar uma amizade em uma base composta de mentiras.

Penei muito pra aprender isso, e algumas pessoas q lerem esse texto certamente irão duvidar das minhas palavras. Mas prefiro não citar nomes. Deixarei q eles apareçam, ou não, através dos comentários aí de baixo.

Me resta apenas dizer q eu me arrependo muito das mentiras q eu inventei no passado, com as quais enganei muitos amigos meus, e q, apesar de, para alguns, parecer, eu não sou burro o bastante para cometer um erro no qual eu já caí MUITAS vezes, e durante as quais em todas elas eu me machuquei muito.

Eu NÃO sou uma espécie de "sadomasoquista sentimental" q gosta de sofrer, e sofrer por puro prazer. Acho q nenhum ser humano, no fundo, gostaria de ser assim, e eu não sou diferente. Não sou um "alien", ou algo do gênero, q tem como único propósito ferir meus próprios sentimentos, e os das pessoas ao meu redor, principalmente dos amigos. Mesmo já tendo feito isso várias vezes, mas NUNCA intensionalmente.

Ninguém quer sofrer e chorar durante toda a sua vida, e eu não sou diferente.


Aqui me desanexo...

______________________________

Comentários:

Bom, quando alguém quiser me explicar o q tá acontecendo ou aconteceu, vcs tem meu e-mail no msn hehehe

Leo Spy | Email | 05-05-2003 20:10:52
_____________________________________________
Nya...a mente humana é ton complicada...Se bem q eu to começando a entender o.O fuiz

Lolo--Shion | Homepage | 05-05-2003 15:45:01
_____________________________________________
Ai ai ai senhor daime paciência!

Tabi | Email | Homepage | 05-05-2003 14:25:32
_____________________________________________
o.o... * só isso mesmo! *

Sukinha | Email | Homepage | 05-05-2003 14:04:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário