terça-feira, 28 de julho de 2009

[OPINIÃO] People Don't Change

Pois antes do bom doutor Gregory House se tornar politicamente correto e defender mocinhas estupradas, bebes focas e arco-íris (sim quarta temporada em diante, estou olhando pra vc) ele já foi um grande personagem, do tipo "wow, eu vou lembrar disso daqui a 20 anos". Uma das suas características mais marcantes é dizer na lata, na chapa, na cara dura aquilo que todo mundo pensa e não tem os culhões necessários para dizê-lo. E o Dr. House costumava ter culhões que fariam inveja a um Decepticon do Michael Bay.



Duas de suas mais famosas frases são: "everbody lies" e "people don't change".
Todo mundo mente e as pessoas não mudam. Quer verdade maior que essa?

Estudo de caso: estava eu ocupado de embuchar de gol até os ouvidos reumáticos dos defensores do campeonato espanhol no "11 vencedores" e escutando a radio Gaucha pela interwebz, como usualmente faço após um exaustivo dia de trabalho estivo e viril.

O programa que era um "noticioso", como meu pai costumava dizer, virou um especial sobre a terrível, comunista, comedora de criancinhas gripe malvadona A. E isso não foi a primeira nem a segunda nem a googleplexiana vez, e então eu posso dizer que eu tenho um problema. Pq veja, tem duas coisas que eu realmente odeio e posso dizer odeio do tipo "eu amarraria teu sovaco num formigueiro", esse tipo de odeio: modinhas (ou hype se quiser ser engrish) e anti-modinhas, mas se esta afetando minha rotina harwardicamente calculada, então eu tenho um problema. E o meu maior problema é que as pessoas não mudam, elas continuam a ser estupidamente idiotas.

Por isso eu tendo a não me meter com modinhas, atraem toda sorte de gente idiota, intragável, chata, feia e boba. Se tem duvidas, é só acessar o
Judão. Mas dessa vez eu realmente vou abrir uma exceção pq é essa maldição dia e noite, noite e dia onde quer que haja um pedaço de papel ou alguém falando até num telefone de barbante e latinhas de Nescau.

Então tenho uma opinião bastante simples sobre a tal da gripe A, uma opinião moderna e politicamente correta: VAI TOMAR NO ...



Eu tenho medo de algumas coisas, sabe? Tenho medo de musicas dos anos 50 tocadas em gramofone, tenho medo de altura, tenho medo da democracia e acima de tudo, tenho medo que o Willian Bonner diga no jornal nacional "é bom comer bosta de vaca". Pq sério, no dia seguinte não vai ter uma vaquinha sequer a salvo nesse país...

Que fique claro que o Willian Bonner é apenas um exemplo genérico, eu realmente tenho repulsa pelo tipinho "uuh, meu pão caiu com a manteiga virada pra baixo é culpa da Globo".

A imprensa de modo cada dia me surpreende mais com a tentativa de fazer uma versão global live action do livro 1984, embora não tanto as pessoas. Sério, quando um numero razoável de pessoas não para, coloca a mão na cintura e diz "cara, não é sério uma porcaria dessas" é pq tem algo muito, muito errado com o mundo...

Depois de Isabellas, Suzannes, Joões Helios e Eloas (que alias vc nem deve lembrar mais quem são), a modinha da vez que vai ultra mega mudar a sua vida é essa porcaria dessa gripe.

Bem, falaremos sobre a gripe então.

Eu não sou médico , nada entendo de doenças e em circunstâncias normais não abordaria aqui um assunto relativo a saúde. Acontece que esta nova gripe, segundo a OMS proveniente de uma nova estirpe da gripe espanhola que matou Al Capone já me deu cabo da paciência. Pelo RIDICULO de toda a situação.

Depois da guerra de nervos que foi a gripe das aves que fez com que a Roche ter que comprar 15 caixa fortes iguais as do tio Patinhas para guardar tudo que ganhou, surge do nada uma gripe que inicialmente se dizia suína, mas os produtores de porcos deram uma apertada na OMS e ela foi promovida a gripe A. Um mundo onde até o nome das doenças estão a venda é um mundo que vale a pena viver, chupem comunistas!

Como todos sabemos o influenza, como qualquer vírus, pode sofrer mutações e provocar graves pandemias. Ou seja, é um FDP perfeito, um canalha tão cafajeste que se fosse humano as mulheres se jogariam aos seus pés na rua para ele pisar em cima de tapete. O que prova que se Deus existe, o cara tem um senso de humor fenomenal e eu seria um dos seus maiores fãs.

Mas o curioso nessa história é que até hoje ninguém, estudou o foco, onde surgiu, como e quem foi o transmissor inicial. Mas ok, isso é o de menos, essa nem é a curiosidade mais interessante, a incrível coincidência mesmo é que a gripe surge no ano em que a medicação que a Roche criou para combater a famosa gripe das aves chegava ao fim do prazo de validade.

Mais estranho ainda, que estando o mundo rodando ciranda de braços com uma pandemia dita perigosa , o UNICO medicamento milagroso para a curar, o famoso Tamiflu (que foi o tal remédio criado pela Roche para a gripe aviaria e estava mofando nos depósitos), se vende nos balcões das farmácias na Europa a 25 euros a caixa sem receita médica. No Brasil é pior ainda, não se vende o Tamiflu porque o governo federal MONOPOLIZOU a compra e tudo que a Roche consegue produzir é imediata e magicamente trocado por espelhos, colares de contas e dinheiro dos impostos. Mas que beleza, heinho Batista?



E Um Remédio para a todos controlar...


Ainda mais estranho se tivermos em conta que os doentes internados com a famosa gripe A, muitos deles não são tratados com o tal Tamiflu simplesmente porque... não é necessário. A letalidade do vírus é patética e imbecilmente baixa, mas eu já chego lá.

Onde eu estava? Ah sim, eu tenho nojo da verdadeira onda de histerismo que os jornalistas criaram em torno disto. Primeiro assustaram toda a população com o novo e mortal vírus, buuu.

Andam com vela em vigília em busca de infectados para noticiarem e divulgam como se fosse um resultado desportivo. E quando morre a primeira pessoa fazem uma tragédia.

Tenho pena que o nosso jornalismo e os nossos políticos sejam isto, mas sobretudo tenho pena de mim mesmo em viver em um lugar onde o povo homologa essas babaquices e vive como se não pudesse ser diferente. Eu sou um personagem trágico, eu sei...

Cheguei a ouvir debates na TV onde alertavam e previam quantos milhares seriam infectados e morreriam, buuu, e só me apetece dizer de novo, não sejam RIDICULOS SUAS ANTAS GORDAS PRENHAS! Se a gripe fosse de fato grave e a quisessem conter teriam evitado o contato dos doentes infectados com a população, Não os mandavam para casa com medidas de prevenção e nem os mantinham internados 3 dias quando o período de contágio é sete. Tenham vergonha na cara. Não mobilizem hospitais que tanta falta nos fazem, para esta palhaçada. TU FAZ IDÉIA DO QUÃO INSANA E DOENTEMENTE IMPOSSIVEL É SER ATENDIDO NUM POSTO DE SAUDE NO BRASIL HOJE POR CAUSA DO PANICO GERADO POR ESSA PALHAÇADA?

Sério, eu tava no hospital fazendo um raio-x e panz e levemente resfriado (que alias já passou, boohoo o vírus mortal fazedor de viúvas não me pegou) e espirrei uma única vez, eu juro que vi um velhinho sentado ali perto apertar a mão contra a bengala pra me linchar ali mesmo. WTF JOSE?!?

A gripe sazonal vem todos os invernos mata milhares de pessoas nosso país mas nunca ninguém ligou (porque a Roche não tinha interesse nisso?). Houve mês passado um surto de varíola que matou algumas crianças e também ninguém falou. Provavelmente a Roche não tinha o remédio milagroso para varíola saindo de validade nas prateleiras.

A gripe A, suína ou o raio que os parta, é uma gripe benigna comparada com a gripe comum, muito menos infecciosa que a sazonal e que se cura sem problemas. Os casos de morte foram de pessoas que sofriam de doenças graves e estavam muito frágeis e essas mortes ocorrem com todas as gripes. Não se sabe de fato, que pode acontecer se uma pessoa se infectar com o H1N1 e com o influenza da gripe sazonal. Poderão sofrer mutações ou até gerarem uma estirpe mais forte do vírus que poderá provocar uma pandemia perigosa. Mas isso é uma mera hipótese.

O que se tem de fazer é tomar as precauções normais que se tomam em caso de gripe. Em pessoas saudáveis a gripe A não tem qualquer gravidade. Devem claro consultar o médico e tomar medicação como em qualquer gripe. Qualquer gripe mal curada mata. Vamos parar com este monte de mentiras, de histerismo coletivo. Estamos perante uma gripe normalíssima.

O que, vc não acredita em mim?
Ok, vamos ver alguns números então:

PESSOAS QUE MORRERAM DE GRIPE A DESDE O INICIO DO HYPE EM ABRIL: 45 mortes em 4 meses
PESSOAS QUE MORRERAM DE GRIPE COMUM NO BRASIL APENAS EM JULHO/2008:4,5mil pessoas morreram e decorrência da gripe comum. Vou repetir:
QUATRO MIL E QUINHENTAS PESSOAS MORRERAM EM UM MÊS.

O BRASIL TEM 625 CASOS CONFIRMADOS DE GRIPE A EM 4 MESES:
625 casos (de uma doença cuja média mundial é de 99,4% de ... não acontecer nada) em 4 meses, isso é UM SÉTIMO DO QUE MORREU, BATEU AS BOTAS, EMPACOTOU, FOI DESSA PRA UMA MELHOR, FOI PRA TERRA DOS PÉS JUNTOS devido a gripe comum em UM MES de 2008

E aí enquanto os jornalistas rolam de rir com a vida fácil que eles tem (ou do quanto alguém ta levando por fora pra manter essa palhaçada), a Roche rola de rir sem saber mais onde enfiar dinheiro, o Sarney rola de rir pq ninguém mais lembra dele (quer dizer, os pamonhas do twitter acho que lembram, mas tava falando de seres humanos), o Super Obama ta rolando de rir pq ninguém mais lembra que forra os pet shops com o já combalido caixa do governo americano, a Ana Maria Braga ta rolando de rir pq ela pode pagar de "formadora de opinião"...




Enfim, enquanto todo mundo se diverte, temos casos assim:

'Enfim, enquanto todo mundo se diverte, temos casos assim:

'Eu estou atordoada'
Ao saber que uma moradora da Furquim Mendes, no Jardim América, havia morrido, devido à gripe suína, a dona de casa Regina Celi da Silva Coelho, de 44 anos, caiu em prantos. Numa comunidade onde não há infra-estruturas e os moradores se dizem esquecidos pelas autoridades, a notícia caiu como uma bomba.

- Estou atordoada. Meu neto está com febre e minha neta, com pneumonia. Como vai ser se eles pegarem esta gripe? Vão morrer? Porque quando tem epidemia de dengue, ninguém faz nada. Será que, agora, vão fazer alguma coisa? - perguntou Regina.



Há Há. Que engraçadão, né?
Cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Bandidagem. Dengue. Transito. Cerveja. Torcida organizada. Maquinas de refrigerante. Pianos caindo do 8o andar. Se bobear até filme ruim é mais perigoso que essa joça.

MAS AÍ EU TENHO QUE FICAR OUVINDO RODINHAS DE CONVERSA DIA E NOITE POR CAUSA DE UMA BOSTA DE VIRUS QUE É MENOS LETAL QUE TAPETINHO DE BANHEIRO! VÃO SE FERRAR, CAZZO CULLO!

Ok, cansei disso. Voltando ao ponto do House, pessoas não mudam: elas são burras e manipuláveis. Vc inclusive.

E o melhor remédio para combater a gripe A é desligar a televisão.
Então faça um favor por mim: se vc ver uma pessoa de mascara na rua, soque-a. Repetidamente.

3 comentários:

  1. Realmente, nossos jornalistas há muito tempo agem como abutres.

    Uma simples notícia vai sendo modelada, enfeitada, sensacionalizada e socada repetidamente em nossas cabeças por todas as mídias até se tornar uma realidade.

    E Bonner tornou-se um semi-deus. Você não faz ideia da quantidade de pessoas que entram em uma faculdade de jornalismo com o sonho de ser igual ao cara de topete branco. O único pegigo da gripe do porco está no discurso construído em seu redor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com as idéias do amigo blogueiro.
    Não sou professor de português, mas fica aqui a dica para correção de alguns (graves) erros de escrita.

    Em tempos de uma linguagem internética rápida e, muitas vezes, só entendida pelos adolescentes que a criaram (e que eu abomino), ler "cafageste", "monopolisou", entre outros, afasta alguns leitores.

    Parabéns a todos vocês por este blog. Apesar de não aparecer por aqui, acompanho sempre que posso.

    Ah! e senti falta das postagens MAIS antigas. Que fim levaram?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo toque, vou cuidar mais isso daqui pra frente

    ResponderExcluir