segunda-feira, 7 de setembro de 2009

[OPINIÃO] Hey Galvão, vai tomar caju!

Bem amigos do Existindo na Inexistencia!

O esporte preferido de muita gente é falar mal da Globo e seus subprodutos culturais. A indignação das pessoas com as celebridades do Big Brother, a superficialidade do Jonal Nacional, a obviedade da trama das novelas, a palhaçada que é o Criança Esperança… mas o post de hoje é sobre alguém muito especial para todos nós: Galvão Bueno




Eu tenho dificuldade de entender essa coisa de falar mal do Galvão.
Sei lá, isso ajuda a comer alguem pagando de intelectual cult? Só pode...

O bom do Galvão é justamente que ele é engraçado, não tem como não sorrir diante de um cara que grita "ACABOOOOU ACABOOOU!!!!" em um jogo em que o Brasil passeou em campo e que já estava decidido desde o primeiro tempo.

Não sei o que é exatamente tão bom assim em ver uma narração "séria".
No dia que eu ficar cego realmente vai ser interessante o narrador comentando "fulano tocou pro ciclano, tocou de volta pro beltrano..." com toda imparcialidade e seriedade que é tão exigida.

Mas felizmente como esse dia ainda não chegou, realmente uma narração normal (que o Galvão é tão criticado por não fazer) não acrescenta nada ao entrenimento.



F1 então eu não sei como alguem consegue assistir no Sportv. Já não é o esporte mais emocionante do mundo (uma corrida de uma hora e meia que tem umas 5 ultrapassagens e olhe lá) sendo narrada com "imparcialidade e seriedade" é pra acabar com o saco de qualquer um

Por outro lado temos o Galvão soltando perolas com uma velocidade impressionante, ufanismo maluco, torcendo desesperadamente em situações absolutamente tranquilas )(o que torna a coisa toda muito surreal), se estranhando com os seus comentaristas, enfim, não tem como não dar pelo menos um sorrisinho diante da surrealidade das narrações do homem.



Olha o que aconteceu no caso da denuncia da Renault: assim que o Reginal Leme disse que o Nelsinho podia ter batido de proposito, ele saltou nas tamancas como se dissessem que o Brasil não é perfeito. Não satisfeito, frisou que o IRRESPONSAVEL que havia vazado isso antes da analise final tinha que ser processado.

Mas quem era o irresponsavel que havia dado o furo pro mundo todo? Ora, justamente o seu colega ali do lado, Reginaldo Leme. Tem como não se divertir?

Ou então podemos ter a tão adorada "imparcialidade e seriedade", mas... qual a graça? Sério mesmo, o que tem de tão bom e interessante assim em ser sério e comum?

Como disse o Coringa: Why so serious?

Normalmente quem fala mal do Galvão Bueno são os mesmos que usam expressões como "povão" com um ar de nojinho, falam mal do BBB (como se o controle remoto não fosse a serventia da casa), falam da terrivel e malvadora manipulação da Globo como se a emissora fosse o Satã comendo mariola seca e coisas do tipo. O mesmo tipinho que se acha pairando acima do bem e do mal pq "percebe a verdade" que a massa ignorante manipulada não percebe.

Na boa? Tudo PIMBA*

*Pseudo-Intelectual Metido a Besta e Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário