domingo, 4 de outubro de 2009

[OPINIÃO] Rio 2016: eu apoio

Algumas pessoas, não muitas, tiveram uma reação muito ruim com a nomeação do Rio de Janeiro para sede das Olimpíadas (acentuação intencional). Admito que eu inclusive, mas depois parei para pensar realmente no assunto e a questão é: pq não?

Bem, são varios motivos pq isso é uma má idéia. Entre eles que serão 29 BILHÕES de reais, que com a corrupção logo duplicarão ou triplicarão que serão TORRADOS numa FESTA de 28 dias. Não vamos falar de "legado de infraestrutura" ou "desenvolvimento do Brasil como potência esportiva", ja estamos um pouco grandinhos demais para esse tipo de coisa.

Cabe fazer uma análise do contexto atual e não agir como se fôssemos um marciano que tivesse colocado os pés no país na sexta-feira passada. Vivemos hoje uma crise de corrupção sem precedentes, com escândalos pipocando diariamente nas três esferas do executivo, para não falarmos dos outros poderes. No médio e longo prazos não vemos nenhuma perspectiva de mudança nesse cenário. Já tivemos, recentemente, o exemplo claríssimo Pan 2007 que, além de elefantes brancos abandonados, não deixou nada para a cidade. Nem mesmo nosso desempenho esportivo melhorou significativamente nos jogos de Pequim.

Então serão 50 bilhões ou mais torrados numa FESTA.
Estamos acordados nessa parte? Ótimo.

Qualquer duvida, basta lembrar que a comemoração não poderia ser mais brasileira

Então resolvida essa questão, como exatamente eu posso dizer que sou a favor disso?
Quer dizer, entre todos as pessoas eu sou um dos envolvidos diretamente. Como funcionario publico, a possibilidade de ter ou não aumento depende do bom humor do caixa do governo. Então estaria eu louco, atirando contra o proprio patrimonio? (que é o unico que me importa realmente, o meu)

Não, não exatamente
Vamos ser honestos de verdade? Papo de gente grande? Então tá.

Na boa, o Brasil não tem mais jeito, a corrupção rola mesmo solta com ou sem jogos Olímpicos. Então, já que estamos no inferno, que abracemos o capeta. Perdido, perdido e meio.

Não, sério, pq não? Não fazer vai resolver alguma coisa? Alguma coisa vai melhorar? Claro que não. Esse dinheiro seria melhor empregado de alguma outra forma? Seria algo util? Pois é, claro que não? Então pq não? Honestamente não consegui pensar em nenhum motivo para ser contra.

Acho até que deviamos manter a pira olímpica acesa o tempo todo jogando caminhões de dinheiro publico alimentando a chama. Pq não? Qual a diferença entre 60 ou 65 bilhões jogados fora?

Então é isso. Party fast, party hard.
Afinal, o que é um peido pra quem já está cagado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário