terça-feira, 27 de outubro de 2009

[Review] Conto do Dia Das Bruxas (Trick'r Treat)

Então... ta la você andando pela parte de DVD's da Americanas vendo os preços e tal, e aparece um filme chamado "Conto do Dia Das Bruxas"... ai você pega a capa, lê a sinopse e pensa "WTF? Anna Paquin? Apresentado por Bryan Singer? E que porra é essa na capa?"


"Oi, sou um prototipo de filme ruim!"

Ok, ignorando o pensamento de filmes que comprei sem saber nada sobre, como "Torturados", e que não consegui nem chegar na metade da projeção sem jogar uma cadeira na TV, comprei "Conto do Dia Das Bruxas"... e putamerda, o filme é foda! A melhor coisa é quando você não espera NADA do filme, e ele te surpreende de tal forma, que você fica "Ei, isso não deveria acontecer (segundo os roteiros normais)!".

Bem, basicamente o filme é sobre as tradições do Halloween. Todos os ensinamentos sobre respeitar os mortos e conferir antes de comer os doces recebidos são abordados de formas... interessantes. O filme é composto de varias tramas separadas, que se juntam por meio de detalhes entre as historias, já que a maioria passa ao mesmo tempo que outra.

Prepara pra sinopse:
Tudo ocorre numa cidadezinha em Ohio. Emma resolve apagar uma vela de dentro de uma abobora na frente de casa, mesmo com seu marido dizendo que não era certo e que ia contra a tradição do Halloween. Logo, eles recebem uma visita que esta la para lhes dar uma violenta lição. Bem antes, vemos uma garota virgem (Anna Paquin, há) que esta com sua irmã e duas amigas comprando fantasias (a dela de Chapeuzinho Vermelho) e logo partem a procura de homens e uma boa festa para ir. Enquanto isso, um garoto gordinho e babaca vai descendo a rua destruindo todas as aboboras (Jack-o-lantern) que ve pelos muros, quando resolve pedir doce na casa do Diretor da escola que frequenta, apenas para descobrir o quanto o diretor respeita os mortos e os costumes da festa. Ao mesmo tempo, um grupo de crianças que passaram de casa em casa pedindo por aboboras, convidam uma garota lesada local para irem a um local abandonado onde um acidente tragico envolvendo um onibus escolar e crianças ocorreu. Lá, as crianças resolvem pregar uma peça na garota, mas ao apagarem a ultima vela, elas se veem numa situação na qual só a garota podera ajuda-los. Após isso, Anna Paquin esta toda serelepe indo pra festa, quando percebe que está sendo seguida. Logo ela é atacada e tem sua "iniciação". Antes disso, durante a historia do gordinha babaca, um velho e seu cão recebem a visita de um ser bizarro que resolve puni-lo por não comemorar o Halloween.
"oi/"

Ok, o que faz essas historias serem TÃO legais a ponto de rolar um Review? Resposta: As viradas do roteiro e as ligações, as vezes sutis, entre as histórias.
Sim, o roteiro tem algumas falhas! Sim, algumas atuações são sofriveis! Mas sabe quando a historia ainda assim consegue prender a atenção e te deixar de boca aberta? Poisé, foi isso que aconteceu comigo (coisa que pode não acontecer com você haha)

END

Um comentário:

  1. Ok, me convenceu.

    Adoro filmes com histórias que aos poucos se conectam.

    E a presença da Anna Paquin não é algo a ser desperdiçado.

    Se bem que bateu a curiosidade de ver a Ellen Paige neste mesmo papel (coisa de quem adorou Menina Má.com).

    ResponderExcluir